Metade
"Parto. Pois deixo metade minha de onde fui. A gente vai se dividindo em pedaços e levando novos para compor a vida"
Se as pessoas compartilhassem pelo menos metade do que elas compartilham no Facebook, o Mundo estaria no rumo a dias melhores.
Essa coisa de ficarmos esperando nossa outra metade para podermos ser feliz é frustrante. Não precisamos de outra metade pra nos completar, e pelo contrário, só encontraremos realmente nossa felicidade ou alguém que possa ser feliz conosco quando formos inteiros. Inteiros para a vida, inteiros pra quem amamos, inteiros principalmente pra nós mesmos. Que a nossa própria companhia seja sempre a melhor e assim seremos a melhor companhia pra quem amamos!!!
Você olha para trás e vê que mais da metade dos teus sonhos você esqueceu, deixou para trás porque eles de alguma forma pararam de fazer sentido.
E ela vai embora dessa vez é de verdade, cansada de dar o máximo e não receber metade. Seu príncipe age diferente na realidade e pra viver nunca é tarde. Ela nunca foi covarde não é agora que vai ser, se bateu de frente contra Deus e o mundo pra esse caso acontecer sem medo de assumir porque isso passa. Cometemos erros e sem isso a vida não teria graça. Ela não quer ser só mais uma mina. Seu coração não é tapete prum cara vir pisar em cima, todos querem sentimento ninguém quer favor e nada é mais gelado que um abraço sem amor.. Sem o brilho nos olhos, sem o calor na alma só um egoísta que achou que te tinha na palma da sua mão, como se bastasse. Mais se não cuida do amor ele morre tão rápido quanto ele nasce. A fila anda! Vê seu amor ir embora não deu valor, perdeu! Corre atrás porque agora ela manda e desmanda na própria vida. Hoje quer escolher, cansou de ser escolhida. Sem pensar duas vezes pegou sua mochila, seu coração tá leve e consciência tranquila porque fez o que podia nisso. Paciência tem limite até o cara mais pilantra sabe disso. Ela dormia em casa, e você na balada. Ela pensava em ti, e você não pensava em nada. Cheio de fita errada, assuma que as mina que você pegava mesmo juntando todas não dava uma. Sem dúvida alguma vai tirar a determinação, nenhum otário pode ver ela no chão. Errar é humano, persistir no erro é burrice, mas persistir na burrice, é pedir pra ser vice. Chega dessa mesmice ela diria: “Ele que encontre outra pra aturar as suas patifaria”. E assim um final feliz se fez porque ela já sofreu demais por você agora é sua vez. A fila anda! Vê seu amor ir embora não deu valor, perdeu! Corre atrás porque agora ela manda e desmanda na própria vida. Hoje quer escolher, cansou de ser escolhida.
— Rashid
(Ela se perde no meio de sentimentos q não deveria sentir... ela só quer ser normal como qualquer pessoa... mas sente q isso é impossivel.
Se a historia acabou ela não sabe, mas sente q agora ela não vai largar a vida dela por nenhuma aventura q ela ja conhece o final... ela congelou seu próprio sentimento de tão maltratado q ele foi, melhor ele ficar como esta... porque esse sentimento pode fazer grandes mudanças para todos q estão ao seu redor...)
"Engana-se quem acha que estou à procura da metade da minha laranja, se não vier inteiro para mim ‘MEU BEM’ passa despercebido."
-Aline Lopes
Não preciso de uma metade de laranja para me completar. Já possuo duas metades: uma se chama Maria; e outra, Di Francia.
"Tem gente que perde anos da sua vida esperando aquela metade da laranja. Mexa-se, 'meu bem', desse jeito, nem balançando o 'pé'... Nada cai do céu."
-Aline Lopes
Todo apaixonado é meio bizarro. A outra metade é só ausência de lucidez, tenho quase certeza. Apaixonados, esqueceremos a fome, o sono, as horas do mundo. Desmentiremos a agenda lotada. Moveremos aqueles compromissos marcados cautelosa e antecipadamente. Reagendaremos as missões mais impossíveis em nome da paixão, enquanto até mesmo todo o tempo ocioso já terá dono, o pensamento no outro.
Será que estou fazendo certo, estando onde devo? Menos da metade das minhas conquistas já não seria o paraíso para muitos?
"Metade do céu"
Sempre pensei que o conhecimento fosse uma libertação, mas percebo que quanto mais sei, mais preso fico no fato de não saber nada. O que vi e vivi não é nada comparado ao que ainda tenho que aprender e ensinar todos os dias e não tenho medo dessa prisão do conhecimento, pois sei que é aí que encontro o caminho.
Engana-se quem vê só desvantagens na solidão.
Foi nela que me refiz quando estava pela metade, me colei quando estava aos pedaços, me recarreguei quando a bateria estava por um fio, me acalmei quando estava a mil...
Você veio pela metade,
como um dia nublado,
não sabia se fazia sol ou se chovia.
Meio sem querer,
Igual um entorpecente,
Fixado em meu ser,
Tornando-me dependente
dessa tua meia vida.
E ao partir,
levou consigo um pedaço de mim.
Agora, anseio por ir até você,
extrair uma porção de ti,
trazê-la para dentro de mim
readquirindo o que levou daqui.
Nesse desencontro sem despedida,
busco curar essa saudade,
do que poderia vir a ser,
daquilo que a gente não viveu.
Em cada linha não escrita,
guardo um suspiro, uma vontade
de reescrever a nossa história,
mesmo que seja apenas de uma hora.
Chegou inteiro e saiu metade.
Porque metade deixou,
sem querer deixar.
Foi impossível recolher na despedida
todas as vezes que se entregou.
Metade de mim é luz, a outra metade, escuridão.
Quem não compreende e não aceita a complexidade de "ser", desconhece a si mesmo. Não é sobre decidir lados, é saber se reconhecer em cada um deles.
Tudo no universo é dualidade! E dualidade é completude! Os opostos não são excludentes, mas sim interdependentes.
Luz e sombra, Vida e morte, Masculino e feminino, Som e silêncio...
... Metades que se completam...
E tal qual Jesus, ela pegou o pão e repartiu. Repartiu e ofereceu cada metade a um dos seus dois pequeninos. Enquanto eles saboreavam felizes, aquele primeiro alimento do dia, ela observava, silenciosamente, a alegria estampada nos olhos da suas razões de viver.
Naquela noite, o vazio no estômago incomodou um pouco até o sono chegar, mas a satisfação e grandeza que habitavam em seu coração, poderiam superar qualquer coisa. Qualquer coisa. E o sono chegou. E essa mãe dormiu feliz, com o espírito leve e a consciência mais leve ainda.
