Mesmo Distante Sempre Estarei te Olhando
Sempre sonhei contigo sem saber que pudesses existir. Agora que te vejo, amo-te mais do que antes.
Amo-te
ERRO
É tão fácil errar.
Por mais que se tente acertar, o erro bate à nossa porta sempre.
entra sem seer convidado, se acomoda furtivamente, entrelaça sentimentos e atitudes num emaranhado sem solução.
Bagunça a vida gerando confusão.
Ah... Mas é nessa hora que começamos a abrir os olhos e ver quem é verdadeiro.
Porque; "quen nunca errou que atire a primeira pedra".
E, nesse instante, todos se mascaram e começam a apedrejar, num instinto de mostrar virtudes inventadas para qaue as pedras não tomem o efeito bumerangue.
Todos apontam os erros alheios mas ninguém enxergao seu próprio erro.
Talvez por medo de perceber que não são tão belos assim e dentro de si também exista algo errado.
Todos veem erros mas são cegos para os acertos.
E, nessa roda viva de atos, pensamentos e sentimentos, não sãocapazes de enxergar o bem que foi feito.
Se focam no "suposto" erro de não se fazer suasvontades e abandonam, apedrejam sem dó nem piedade.
É... Todos fingem nobreza tentando não enxergar própria realidade.
Ajudando Deus
Há algo muito difícil para o Senhor? - Gênesis 18:14
As pessoas sempre tiveram a tendência de querer “ajudar” Deus quando Ele parece lento para cumprir Suas promessas.
O Senhor havia prometido a Abraão que seus descendentes seriam tão incontáveis quanto as estrelas e que um herdeiro viria de seu próprio corpo envelhecido (Gênesis 15: 1-5). Abraão acreditou no Senhor, mas Sara ficou sem paciência. Ela convenceu Abraão a gerar filhos por meio de sua serva Agar. Ismael nasceu, mas ele não era o filho da promessa (17: 18-21). Quatorze anos depois, quando Abraão e Sara estavam muito velhos, Deus fez o impossível - Sara concebeu e nasceu o filho da promessa, Isaac.
Uma mulher piedosa compartilhou esta história: “Certa vez, durante a ausência do meu marido, surgiu uma crise. Eu precisava agir rapidamente, mas eu estava totalmente impotente. Finalmente eu orei: 'Senhor, isso é impossível para mim. Você terá que assumir completamente. Eu não posso nem mesmo ajudar você! '”Ela testificou que Deus realizou o impossível quando admitiu sua impotência.
Quando dependemos de nós mesmos, as pessoas vêem o que podemos fazer e nosso testemunho é: “Não fiz bem!” Quando dependemos de Deus, as pessoas vêem o que Ele pode fazer e nosso testemunho é: “Deus não fez bem? ! ”Que testemunho você terá hoje?
Quando as dores nos assaltarem ou os terrores se aproximarem,
Seu amor não nos desapontará, Ele guiará com os Seus olhos;
E quando estamos desmaiando e prontos para falhar,
Ele dará o que está faltando e nos fará prevalecer. —Anon.
Enfrentar uma impossibilidade nos dá a oportunidade de confiar em Deus. Joanie Yoder
Como conquistar o medo
Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3
Nós vivemos em um mundo atormentado pelo medo. As pessoas se preocupam com a doença, a pobreza, a ruptura familiar, a guerra, a fome e o futuro.
Para aqueles que confiam no Senhor, no entanto, é diferente. Porque suas vidas estão nas mãos de um Pai celestial todo-sábio, todo-amoroso e todo-poderoso, eles podem enfrentar qualquer situação difícil com confiança.
Henry Durbanville escreve isso sobre o talentoso pregador do século IV, João Crisóstomo: “Exilado da posição que ele considerava o maior pregador de sua época, esse nobre homem se recusou a ser intimidado. 'O que eu posso temer?' ele pergunta. 'Será a morte? Mas você sabe que Cristo é a minha vida e que eu vou ganhar com a morte. Será exilado? Mas a terra e toda a sua plenitude são do Senhor. Será perda de riqueza? Mas nós não trouxemos nada para este mundo e não podemos carregar nada. Assim, todos os terrores do mundo são desprezíveis aos meus olhos e eu sorrio para todas as suas coisas boas. Pobreza eu não temo, riquezas eu não suspiro, e da morte eu não encolho '”.
Este mesmo testemunho pode ser nosso. Com Deus como nosso Pai, Cristo como nosso Salvador e o Espírito Santo como nosso Guia, podemos encarar cada situação com perfeita confiança Aquele que conquista o medo.
Terror à noite nem vôo de flecha
Pode deixar minha alma com medo;
Nada pode alarmar, nenhum inimigo pode prejudicar,
Quando nEle eu fico. —Anon.
A fé em Deus é o melhor antídoto para o medo. Richard DeHaan
Acalma a tempestade no meu interior
Minh'alma agitada que quer sempre atenção
E as ondas de dúvidas que vêm como um turbilhão
Na quebra das ondas de encontro
Aos rochedos do meu coração
Na rebentação querem me assustar
No silêncio venha comigo falar
No silêncio venha me amar
É no silêncio que eu posso declarar
Que o meu coração é teu e pra sempre vou te amar!
Livros velhos
Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está estabelecida no céu. - Salmo 119: 89
Dois escritores cujos livros foram escritos em uma era muito diferente da nossa tecno-sociedade do final do século 20 fizeram retornos recentemente. As mulheres pequenas de Louisa May Alcott e Sensibilidade e sensibilidade de Jane Austen voltaram a ser populares quando os produtores colocaram suas histórias na tela.
Como poderia ser? Nossa sociedade não avançou tanto que os livros de antigamente não poderiam ter qualquer relevância para as situações de hoje?
O melhor da literatura clássica é que exatamente o oposto é verdadeiro. Escrever bem tem um valor duradouro quando fala com os problemas do coração que as pessoas sempre compartilharam - questões como relacionamentos, amor e sobrevivência neste mundo.
Mas há um livro antigo que encabeça todos eles. Está acima do resto não só porque fala clara e precisamente sobre a condição humana, mas também porque foi inspirada por Aquele que nos criou.
É a Bíblia, a Palavra de Deus para nós. Quando fala sobre casamento, está certo no alvo. Quando fala sobre como tratar os outros, é mais útil do que a coluna de conselhos de hoje. Mas o mais importante, quando fala sobre o propósito da vida, é a única fonte da verdade.
A Bíblia é um livro antigo, mas ainda é o melhor.
Para permanecer no curso, confie na bússola infalível da Palavra de Deus. Dave Branon
Oração Confiante
[Ore] sempre com toda oração e súplica no Espírito. - Efésios 6:18
Como um dos primeiros exploradores da África, David Livingstone amava seu povo e ansiava por vê-lo evangelizado. Seus diários revelam sua preocupação espiritual e profunda fé.
No final de março de 1872, ele escreveu: “Ele manterá Sua palavra - o gracioso, cheio de graça e verdade -, sem dúvida. Ele disse: "Aquele que vem a mim, de modo algum o lançarei fora" e "tudo quanto pedirdes em meu nome eu o darei". Ele manterá Sua palavra; então eu posso vir e humildemente apresentar minha petição, e tudo ficará bem. A dúvida é aqui inadmissível, com certeza.
Livingstone tinha uma confiança rock nas promessas do pai. Em nossa oração também podemos exercer a confiança de que Deus não negará nossos pedidos quando estiverem de acordo com Sua vontade. (A propósito, estamos lendo a Sua Palavra para que saibamos a Sua vontade?)
Podemos derrotar a dúvida quando nos lembramos de que, não importa o que aconteça na vida, Ele se importa profundamente conosco e anseia por nos dar a sabedoria para lidar com o que vem em nosso caminho (1Pe 5: 7; Tg 1: 5). Nossa fé se tornará mais forte quando percebermos que nosso Pai celestial é gracioso, se deleitando em dar boas dádivas a Seus filhos (Mt 7:11). Humildes mas confiantes, podemos chegar a Ele com nossos pedidos.
Tu estás vindo a um rei,
Grandes petições contigo trazem,
Pois Sua graça e poder são tais,
Ninguém pode pedir muito. —Newton
Quando amamos a Deus como nosso Pai, não o tratamos como nosso servo. Vernon Grounds
A vida é repleta de momentos altos e baixos, procure dar sempre o seu melhor em qualquer momento que esteja passando.
A luz sempre alcançará a escuridão, ainda que tarde não faltará. Nada permanece para sempre, é questão de tempo para mudança. Confie em Deus e acredite no poder do seu interior, se quer, pode fazer acontecer!
Desencontros sempre acontecem na vida...
o melhor, são os reencontros,
quando com amor são vividos...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VIDA É FEITA DE ENCONTROS E DESENCONTROS
Marcial Salaverry
É preciso entender que a vida é feita de encontros, desencontros, e também de reencontros, e é justamente aí que está o verdadeiro prazer de vive-la. Apenas temos de saber aproveitar os encontros, superar os desencontros, e viver os reencontros.
Por vezes convivemos com pessoas que por uma razão ou outra se afastam, sem que muitas vezes se saiba o porque, e por causa de tais desencontros, vamos em busca de um reencontro, de uma oportunidade para consertar algo de errado que fizemos, ou que sofremos, e que sempre exige uma grande dose
de humildade, pois devemos superar algo que temos muito arraigado, que é o orgulho, nosso amor próprio, que julgamos ferido, levando-nos a tomar certas atitudes das quais podemos nos arrepender mais tarde, provocando a busca de entendimentos perdidos.
Desencontros na vida existem muitos. Pode ser pessoas que perdemos de vista, amizades com as quais perdemos contato. Gostaríamos de um reencontro, mas por diversas circunstâncias é-nos impossível fazê-lo em determinado momento. Adiamos essa busca para uma ocasião mais propícia, que poderá ou não surgir.
Também pode ser um desencontro provocado por algum desentendimento, que muitas vezes pode causar o fim de um relacionamento.
Mais tarde, de cabeça fria, analisamos melhor a situação e descobrimos que a situação poderia ter sido contornada se não nos tivéssemos deixado levar pelo calor da discussão, eis que se houvéssemos mais bem ponderado, esse desentendimento não teria atingido essas proporções, terminando um relacionamento, que era bom, e poderia ficar melhor ainda. Pode ser orgulho ferido, pode ser uma mágoa provocada, talvez involuntariamente, e pronto discutimos, brigamos, e nos separamos.
Esses desencontros por vezes tem conserto, desde que uma das partes se disponha a buscar o reencontro, passando por cima de eventuais mágoas, esquecendo o tal do "orgulho ferido".
Precisamos sempre manter aberto o canal de entendimento, através de muito diálogo, para evitar que tais desencontros ocorram.
Existe porém um desencontro que exige uma atenção especial, pois envolve
nossos sentimentos mais íntimos. São os desencontros amorosos. E são os mais doloridos que existem, pois sempre será difícil aceitar que aquele alguém a quem muito amamos, de repente possa descobrir que não nos ama mais, ou que nunca nos amou.
Então começamos a buscar desesperadamente as razões desse desencontro, passando em nossa imaginação, possibilidades as mais desencontradas possíveis. Qual poderá ser o motivo da recusa ao nosso amor, o porque dessa pessoa não desejar nossa companhia, e muitas vezes não conseguimos ver que o motivo é o mais simples possível, ou seja, nosso amor não tem retorno. A pessoa que amamos, não nos ama. Aí a coisa pode se complicar, pois esse é um dos desencontros que costumam ser definitivos, sendo quase sempre frustrante a busca do reencontro pois, se nosso amor não é correspondido, e assim, buscar o que? Nesse caso é mais adequado buscar-se um novo amor, pois se não existe a reciprocidade que desejaríamos, talvez o mais adequado é liberar nosso coração desse sentimento sem retorno, pois a busca só irá causar mais mágoas aos dois lados, sempre trazendo um certo constrangimento.
Existem alguns desencontros amorosos que poderiam ser evitados, por exemplo quando ocorre entre casais que já vivem juntos há muito tempo, e cujo relacionamento vem sendo minado por pequenos desentendimentos, que vão crescendo com o correr do tempo.
Por falta de diálogo, o desentendimento vai aumentando, até que se chega a um rompimento. Esse desencontro, quando acontece, é quase sempre definitivo, principalmente quando muitas coisas ditas, algumas ofensas trocadas, coisas que deixam marcas definitivas, acabam impossibilitando o reencontro.
Tivessem ponderado melhor, dialogado mais, talvez a situação tivesse sido
contornada em seu nascedouro.
Devido a diversas circunstancias, nos desencontros amorosos, a busca do reencontro é mais complicada, pois envolve as chamadas questões do coração, que nem sempre nos deixa agir conforme a razão indica.
O mais adequado seria evitar que o desencontro acontecesse, mas se aconteceu, o melhor será que raciocinemos com ponderação para ver se vale a pena tentar a busca, para conseguir o reencontro.
Assim, para evitar um desencontro entre nós, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que isso sempre seja possível...
Eu nunca vi um justo mendigar o pão
Nem sua descendência perecer
Deus sempre tem o escape em Suas mãos
Deus sempre tem resposta ao que crê
Preciso aprender a confiar em Deus
Vitória só se alcança pela fé
Deus sempre tem uma saída,
A vitória é minha, só me resta crer
Aja sempre com honestidade e ética. Por mais difícil que seja a situação que você esteja passando, seja verdadeiro e integro.
Um sacrifício único
Este homem, depois de ter oferecido um sacrifício pelos pecados para sempre, sentou-se à direita de Deus. - Hebreus 10:12
O que você pensa quando ouve a palavra sacrifício? Podemos usar o termo quando vemos pais que seguem um orçamento rigoroso e dirigem um carro velho para que possam enviar seus filhos para a faculdade. Certamente, é uma boa palavra descrever a ação altruísta de um soldado que se joga em uma granada viva para enfrentar todo o impacto da explosão e salvar a vida de seus companheiros.
Tais sacrifícios nobres, no entanto, empalidecem quando comparados ao que nosso Salvador fez por nós na cruz. Seu sacrifício foi único. Jesus sofreu e morreu “pelos nossos pecados, e não apenas pelos nossos, mas também por todo o mundo” (1 João 2: 2). Por causa de Sua morte e ressurreição, todos os que aceitam Sua oferta de salvação recebem perdão completo e vida eterna (João 3:16).
Em Hebreus 10, a Bíblia fala sobre as ofertas de animais do Antigo Testamento e as compara à morte de Jesus. O versículo 4 declara: “Não é possível que o sangue de touros e bodes tire os pecados.” Esses sacrifícios apontavam para a necessidade da morte de Cristo.
O sacrifício substitutivo de Jesus Cristo fornece salvação completa a todos que confiam nEle. Aleluia, que Salvador!
Tendo vergonha e zombaria rude,
No meu lugar condenado Ele se levantou;
Selou meu perdão com Seu sangue,
Aleluia! Que Salvador! -Felicidade
Crer em Cristo morreu - isso é história; acreditando que Ele morreu por mim - isso é salvação! Herbert Vander Lugt
Pensando no céu
À tua mão direita há prazeres para sempre. - Salmo 16:11
Em seu livro devocional clássico intitulado O descanso eterno do santo, o pastor e autor puritano inglês Richard Baxter (1615-1691) escreveu:
“Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu? Por que não moramos lá em constante contemplação? . . . Dobre sua alma para estudar a eternidade, ocupe-se com a vida futura, habite-se em tais contemplações e não deixe que esses pensamentos sejam raramente e superficialmente, mas banhe-se nas delícias do céu. ”
Esse é um bom conselho. Em vez de gastar todo o nosso tempo pensando sobre onde estamos, nós, como crentes em Jesus Cristo, também precisamos pensar sobre onde estaremos. Iremos para um lugar preparado especialmente para nós (João 14: 2). Estaremos com Deus, onde desfrutaremos de “prazeres para sempre” (Sal. 16:11).
Baxter continua apontando quatro benefícios de pensar no céu: Ele nos protege da tentação porque mantém o coração focado no que agrada a Deus. Mantém o vigor da vida cristã. Ele fornece remédios para nossas aflições, animando nossos espíritos e aliviando nosso sofrimento. E isso nos encoraja a nossos colegas peregrinos.
Com isso em mente, perguntamos como Baxter perguntou: "Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu?"
Ó glorioso mistério de amor,
Para que eu, filho da terra,
habite pela fé com Cristo acima,
O Cordeiro de valor incomparável! - Cristãos
Aqueles que têm o coração fixo no céu reterão vagamente as coisas da terra. David C. Egner
Queda Espiritual
Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? - Salmo 13: 1
Atletas odeiam quedas. Eles tentam qualquer coisa para sair daqueles momentos em que não conseguem acertar a bola, fazer um lance livre ou pegar um passe. Jogadores de beisebol trocam de taco. Jogadores de basquete trocam de sapato. Jogadores de futebol mudam de rotina. Eles farão o que puderem para encontrar sucesso.
Os cristãos devem odiar também as quedas. Deveríamos tentar de tudo para sair desses períodos de seca quando não conseguimos orar além do teto ou quando ler a Bíblia parece mais frustrante do que não ganhar um jogo durante toda a temporada.
Uma queda espiritual pode nos fazer sentir abandonados por Deus. Lutamos com pensamentos preocupantes. Nossos corações ficam tristes. Temos certeza de que estamos travando uma batalha perdida.
Essa foi a posição em que Davi se encontrou ao descrever sua situação no Salmo 13: 1-2. Parece que sua queda espiritual veio de uma resposta tardia ao seu pedido de ajuda. No entanto, David sabia como sair da crise. Primeiro, ele apelou a Deus (vv.3-4), a verdadeira fonte de refresco espiritual nos tempos secos. Segundo, ele confiou em Deus (v.5), o único que sabe a saída. Terceiro, ele cantou louvores a Deus (v.6), sabendo o quão importante é a adoração.
Em um? Suplique a Deus, confie nele e louve o seu nome. Então volte ao jogo!
Quando sua vida parece um deserto,
seca , árida e sem bênção,
Jesus deseja dar-lhe água;
Vá a Ele e seja revigorado. - k. De Haan
Para enfrentar os problemas da vida, confie nas promessas de Deus. Dave Branon
O manipulador está sempre certo,ele gosta que todo mundo concorde com ele,mas quando é descoberto ele faz o que mais sabe fazer intrigas colocando um contra o outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Amigas para sempre