Mesma Moeda
A mesma inclusão digital que ampliou o acesso à informação, estampa dia após dia a agressividade inexplicável dos que usam o anonimato - ou a ilusão acerca deste - para atacar "rivais" desconhecidos e/ou que pensam conhecer.
Males da modernidade.
(Fabi Braga, 16/03/2014. Editado.)
Estou certa de que em minha vida a desconfiança age da mesma maneira que o medo primário ou elementar - o qual no ser humano assume a função de proteção.
Desconfio; logo sobrevivo.
(Fabi Braga, 01/04/2014)
Meu eu é:
Viver comigo mesma
Saber das qualidades e defeitos;
Amar a si mesma;
Ser amiga de si mesma;
Se curtir;
Saber lidar com a solidão e com a dor;
É entender e compreender que no fim da vida ficaremos e morreremos só....
É se amar...
RSR
" A mesma pessoa que te proporciona conforto e segurança, não pode ser a mesma que te proporciona aventura e euforia "
Cada passo é dado de forma aleatória, porém a sua trajetória é a mesma, apenas seguir em frente na estrada.
Vivemos num mesmo espaço e não temos a mesma distinção, as mesmas afinidades e os mesmos ideais. Somos diferentes em vários aspectos. Somos a sombra do oposto e definimos nosso habitat.
Quando os olhares se cruzam com a mesma intensidade que o momento reserva, perdemos completamente a noção de todo um contexto e nos entregamos ao acaso.
O tempo, a paciência e a esperança caminham numa mesma direção. Ao seguir adiante lembre-se, cada passo é um degrau para a evolução.
A amizade Perdida
Da mesma forma que a vogal "i" está antes do "o", a palavra AM_I_GO precede a palavra AM_O_R;
Coincidências a parte, não apenas na ordem alfabética, mas também de necessidade social: Vivemos sem o "amor" de nossa vida, porém, não suportaríamos viver sem ter ao menos um amigo verdadeiro...
Essa importância também se revela na quantidade, amamos apenas UMA pessoa, enquanto podemos manter uma relação COLETIVA com amigos! e se mesmo assim só tivermos um amigo, ah! esse sempre vai ser mais importante que o nosso amor!
Mas, mesmo com tanta importância percebida, ser amigo é um desafio constante, quase um sacerdócio: Não pode se apaixonar por seu amigo, não pode ter ciúmes de sua amizade, não se deve criar expectativas além daquelas que apenas você pode proporcionar.
Não é fácil ser amigo... Ser o primeiro em ordem de chegada, e nunca na escolha do coração; por mais que seja sempre amado, nunca será o desejado, que faz o coração bater desacelerado, que dilata as pupilas, que desconcerta, que embaraça os cabelos, que rasga a roupa, que desarruma os lençóis...
Normalmente um amigo não se importaria com o segundo lugar, pois no pódio do coração, o primeiro lugar é do amor que escolhemos, e os amigos nunca devem ascender a tal posto, pois é muito arriscado se manter lá, e caso não permaneça, se perde não só o primeiro lugar, mas qualquer posição na vida de quem nunca poderíamos perder como amigo.
A vida está para morte da mesma forma que o parto está para vida. Assim como não sabemos o que nos esperaria após o útero, não sabemos o que nos espera no além vida;
Somos nutridos no útero, paridos no tempo que devemos abandonar nossa velha estada... não seria isso a vida? não estamos sendo nutridos para outra realidade maior com maiores desafios?
A morte é o parto, não um aborto. A morte nos entrega a eternidade da mesma forma que o parto nos entregou para o viver. Não se iluda de uma vida gestacional, e não entenda a morte como um fim, ela é a passagem para o tipo de vida que você viveu!
Quer ter a certeza de que sua eternidade será boa? viva Cristo hoje! Se vivermos uma vida regrada do eu, centradas em nós mesmos, como esperamos ter Ele como nossa companhia na verdadeira realidade?
Estamos de passagem na Terra, e o que nos espera é tão diferente daqui, quanto isso que agora vivemos é diferente do útero que nos abrigou.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
(I João 2:17)
