Merecimento
"A meritocracia é o pior veneno que uma pessoa pode beber, pois envenena a alma, entorpece o entendimento e mata aos poucos o espírito."
Quando nos amamos condicionalmente, somos seletivos e meritocratas em nossos relacionamentos, nós estaremos matando eles ao poucos.
"Erramos quando perdemos o foco na santidade e a trocamos pela meritocracia espiritual e pelo nosso próprio desempenho e capacidade humana."
O mérito da sobrevivência não está nas ações humanas, pois tudo que fazemos para sobreviver são reações aos instintos naturais e aos comandos cerebrais.
Se hoje somos "mulher de verdade" o mérito não é só nosso. É daquelas heroínas que num certo 08 de março mostraram com sua coragem que além de femininas, eram "mulheres de verdade".
Parabéns a todas as mulheres! Principalmente àquelas que ao longo da nossa história, lutaram pelos direitos que hoje sem exceção nos fazem mulher inteira.
Quando fazemos o bem sem esperar nada em troca vamos tendo o merecimento diante a espiritualidade para interceder pelos nossos entes queridos.
"A vida é um arrazoado de merecimentos. Ter sempre o perdão e a compreensão à porta do coração é o melhor dos caminhos, conquanto o bem e o mal de cada dia são sempre merecidos." (Victor de Oliveira Antunes Nt)
"Aquele que busca a vida eterna por suas virtudes e seus méritos não reconhece sua própria natureza e nem a natureza de quem o criou"
"O homem que crer em seus próprios méritos para a salvação, usurpa os méritos do Senhor no Sacrifício de Seu Filho"
Haverá uma jóia brilhante de mérito para aqueles que sofrem neste mundo. Porque vivemos em um mundo onde a posição é determinada economicamente, esquecemos que no mundo de Deus, os Reis são aqueles que fazem Sua Vontade. No céu haverá uma inversão completa dos valores da terra. Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.
Insensatos são aqueles que medem seus méritos, comparando com os dos outros em detrimento de sua própria felicidade.
Os homens atuam pela dor, pelos sacrifícios e pela sua autoestima de seus próprios méritos, enquanto que os homens de Deus atuam pela fé e pela obediência a Cristo.
O mérito da educação dos filhos não está no diploma escolar ou universitário deles, mas sim, no valor da educação espiritual bíblica de toda a família.