Merecer
Meu coração não é terra de passagem. Quem entra sem permissão, se perde. Quem fica sem merecer, é expulso.
Uma pessoa muito próxima que lhe traiu, perdoe. Não por ela merecer, mas pela sua paz, pela sua vida, pela sua felicidade.
O amor não é uma ferramenta de troca. Se ama alguém é por esta pessoa merecer sua total atenção, fidelidade e viver dentro do conforto que existe em seu coração. O amor se vive por simplesmente amar e não como uma troca de favores.
Sempre pretendemos, desejamos, almejamos... Mas será que estamos fazendo por merecer tudo isso? Como tem sido nossa dedicação e entrega para alcançar o que tanto queremos? Talvez ainda não tenhamos feito o suficiente para conquistar nossos sonhos.
(Jorge Tolim)
Muitas e muitas vezes perder,
Muitas e muitas vezes ganhar...
Fazemos sempre por merecer,
São escolhas, que nos fazem sorrir ou chorar...
"O cristão que entendeu a graça não relaxa, mas se dedica com mais zelo — não para merecer salvação, mas porque foi alcançado por ela."
E quem disse que o amor não acaba? Acaba, acaba e nem por isso deixa de merecer o reconhecimento da sua importância durante a sua existência curta e medíocre. Existiu e se foi. E as memórias? Companheiras medíocres, assim como o tempo de duração desse sentimento sutilmente cruel.
Cada um tem o que merece e não ter também é um merecer!
Por que será que você nunca dá certo em nenhum relacionamento? Por que você sempre vive as mesmas histórias com pessoas diferentes? Talvez, eu tenha a resposta para as suas perguntas. Cada um tem o que merece e não ter também é um merecer! Talvez o nosso maior aprendizado seja o de aprender a estar com nós mesmos, aprender a estar em paz com a nossa solidão, aprender a transformar nossa solidão em solitude.
A gente espera muito dos outros ainda. Esperamos que apareça um ser mágico, alguém especial que venha e nos preencha de tudo aquilo que falta em nós, que nos dê todo o amor que merecemos, que nos encha de carinho e afeto. Só o que nós encontramos é justamente o contrário. Encontramos alguém tal como nós somos. Os iguais se atraem, todo mundo reconhece quando algo é semelhante ao seu eu.
E aí, como faz pra dar certo em um relacionamento assim, onde há tantas exigências, onde há tantas carências, onde há tanta falta de amor próprio? Essa é fórmula perfeita pra tudo dar errado mesmo. São relacionamentos que facilmente irão ao fracasso, no primeiro momento de dificuldade tudo se desmorona. Nesses relacionamentos costuma haver um desequilíbrio entre o dar e o receber. Um se doa demais e outro apenas recebe. Apesar de serem iguais, cada um expressa, trabalha a sua carência de uma forma.
E se você não está conseguindo viver algo saudável, algo harmonioso, talvez o problema seja você mesmo! Sinto muito em te dizer, mas talvez a verdade seja essa. Tudo bem que não existe vítima, nem algoz, cada um tem sua parcela de culpa, mas talvez você esteja se doando demais. E quando nos doamos demais, ninguém consegue retribuir da mesma forma. O outro sempre fica em débito com você. Talvez você esteja esperando do outro algo que nem você mesmo está se dando; amor, atenção, cuidado.
E antes de sairmos atirando pedras no outro, que possamos fazer essa reflexão, sobre o que estamos atraindo para nós. O que será que precisamos aprender com esses relacionamentos que tendem ao fracasso? Talvez seja a hora de você parar de correr atrás das pessoas e passar a correr atrás de você. Talvez seja o seu momento de se doar para você mesmo, de aprender a amar você mesmo. Talvez seja o momento de você olhar para sua sombra, suas carências, sua solidão. Talvez seja um convite da vida para você se curar, parar de viver um ciclo vicioso.
O que o outro está mostrando sobre mim mesmo? O outro apenas nos mostra como nós mesmos nos tratamos. O outro só tem um poder quando nós damos a ele esse poder. Cada um dá aquilo que tem e pode oferecer para o outro. Será que você tem aquilo que exige de outro? Onde está o seu amor próprio? Você sabe o seu valor?
Tudo na vida é um aprendizado, para tudo na vida existe um motivo. Nós só podemos desenvolver as nossas qualidades lidando com os opostos. Relacionamentos são uma grande escola de autoconhecimento. Então, antes de sair culpando a vida, o outro, pare um pouco e repense como você tem se tratado diante dessas relações.
Que você possa aprender a se amar antes de tudo. Que você possa também ser humilde para receber o amor do outro. Às vezes somos orgulhosos demais para receber algo do outro. Cada um ama de uma forma e compartilha o amor da sua forma. Que você possa encontrar o equilíbrio entre o doar e receber o amor. E quando você aprender a se amar, deixar de exigir do outro algo que somente você possa se doar, que você possa encontrar o amor que merece. Porque eu tenho certeza que você vale muito e que você merece muito mais do que tem ganhado.
Cada um tem o que merece e não ter também é um merecer! Talvez o nosso maior aprendizado seja o de aprender a estar com nós mesmos, aprender a estar em paz com a nossa solidão, aprender a transformar nossa solidão em solitude.
O poder do se!
Se, tudo que se pode se.
Nada mais além do teu merecer
Se, tudo que se pode se.
Em alguns momentos pode acontecer.
Se, tudo que se pode se.
For o motivo para o teu desistir.
Se, tudo que se pode se.
Às vezes, é melhor nem insistir.
Se, tudo que se pode se.
Seja a válvula de escape para teu acordar.
Se, tudo que se pode se.
Não condenas a tua alma por continuar a sonhar.
Se, tudo que se pode se.
Uma interjeição de dúvida para quem acredita.
Se, tudo que se pode se.
Quem é humano, se tudo que se pode se, faz parte da tua vida.
Deus guia nossos passos e somos feitos de gratidão
Pois mesmo sem merecer, Deus é pai...
E nos dá toda proteção!
Então que o extenso do nosso dia
seja de paz e alegria... Pois o desejo que me move
É te deseja um maravilhoso bom dia!
