Mentiras
Nunca houve o antes ou o depois, verdades ou mentiras, o cedo ou o tarde, o certo ou errado, na verdade sempre é aquilo que o teu coração acredita;
Se a vantagem de ser nós mesmos é não se ocultar de nossas verdades, então a mentira é ser os outros.
Falar oque?
Você quer que eu te conte uma verdade
Ou uma mentira?
Quer que diga que já te esqueci
Ou que nunca lembrei?
Quer que eu te fale de amor
Ou das coisas que não sei?
Eu minto ao escrever esse poema
Por dar alternativas ingênuas
Quer que eu diga que te amo
Ou que muito amei?
Oque você quer falar?
Porque não sei
Sei que te amo
E sempre amei
Nunca te esqueci
Nem esquecerei
Falo de amor
Embora com dor no coração
Não sei explicar o porquê
É engenhosa essa paixão
E das vezes que mentir foi querendo falar a verdade porque a mentira sempre estará no meio das verdades
Vivemos tempos em que até mesmo os que usam a mentira esperam de nós a verdade. Ser verdadeiro é aceitar-se como se é, ser líder de sí mesmo, tomar as rédeas da própria vida. Nossa referência sempre está no Céu...amar a Deus e amar ao próximo como a sí mesmo...(Mt 22,34)
"Mentiras, dogmas, doutrinas e fantasias vão se transformando em verdades absolutas que escravizam uma enorme massa de seres humanos, e os torna subservientes de sistemas, partidos, organizações, corporações e seitas; porque convém a poucos o monopólio da verdade para manipular imensidão de ‘pobres de espírito’ que os segue como gado que ignora a viagem para o matadouro" (O Mentor Virtual)
"Aqueles que Amam a mentira näo trazem paz e sim tribulacäo",
Ofereca-lhes a verdade em troca, pois,
"A verdade tira a Paz daqueles que vivem em paz com a mentira".
A Natureza está Acima de Nós,Pois a Natureza Diferente de nós,não há Mentiras e Não Esconde Verdades.
"A mentira que é tomada por verdade é a mais perigosa de todas e dever ser erradicada. Mas a verdade que é tomada por mentira deve ser preservada e mostrada para que os cegos vejam".
Verdades obscenas, são melhores que mentiras bêbadas. Mas o que se encontra em cada esquina, são pessoas embriagadas em seus egos, tropeçando nas próprias palavras.
Ate mesmo quando afirmo que estou mentindo estou falando a verdade, pois a maior mentira seria dizer que a todo momento eu poderei falar a verdade.
Não tenha medo de acreditar nas minhas palavras que julga ser mentira, todas elas são verdades, só que passageiras.
Eu gostaria de ver nas pessoas menos palavras,mais ações.
Gostaria de ver mais verdades que mentiras.
Gostaria de poder dizer do que vejo;Sim ,essa pessoa não
somente fala mais vive o que diz.
Eu gostaria de não ver tantas pedras de tropeço em meio
ao caminho.
Eu gostaria mesmo,muitíssimo que as pessoas vivessem
o que dizem,as teses que defendem, a fé que declaram ter.
Sim,eu gostaria.
Se hoje me for,vou com a conciência de que fui eu mesma
o tempo todo,que não me escondi atrás de palavras de
grande impacto para a vida dos outros,se eu me for hoje,
vou com as palavras que impactaram minha vida de verdade.
Com as palavras de minhas lutas reais.
Se o meu modo silencioso não pode ser compreendido,
não me julguem por tal.
Estou farta de hipocrisias...
Estou farta.
Mas como comecei termino.
Eu gostaria...Somente isso,eu gostaria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amizade
- Compaixão
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor