Mentira
uma coisa que você tem que saber é que Todo mundo mente não Importa quem seja, sempre vai haver alguma mentira seja pro bem ou pro mau.
Quem vive de aparência
é como um ilusionista...
tira o coelho da cartola,
engana à primeira vista.
Mas fugir da realidade,
escondendo a verdade,
não trará uma conquista.
Ela mente, como todos nós. Ela não escreve para ser ouvida. Escreve porque não a ouvem. Não é a mesma coisa. Ou talvez seja.
O homem verdadeiro geralmente é um mentiroso.
Até onde se sabe a vida é uma só, uma só chance, uma só certeza.Vai mesmo desperdiçá-la vivendo de aparências?
Nada que é externo irá curar a sua dor, será apenas remédio.
Aprenda que a única coisa que importa está dentro de você.
Somos introduzidos no sistema "educacional" (doutrinal) onde somos como esponjas que absorvermos tudo, segundo Locke, quando crianças somos uma tábua rasa- somente muito tempo depois, e algumas galáxias far far away, algumas pessoas se dão conta de que boa parte do que foi ensinado é MENTIRA e meias verdades, mas isso é uma camada pequeníssima da sociedade, a nata somente.
A maior parte irá continuar vivendo suas vidas alheios a tudo isso, são os que inconcientemente ou deliberadamente continuarão com seus espetos enfiados dentro do cérebro, como no filme que usa bem a analogia da caverna de Platão e nada irá convencê-los do que eles veem são apenas sombras na parede.
Não tente mostrar porque a realidade objetiva está distorcida dentre do seu próprio ser, sendo esse ser já totalmente desconectado consigo mesmo. Novamente: Não tente mostrar, é perigoso!
No homem não habita a verdade; na sociedade não habita a verdade; na cultura não habita a verdade; na mídia não habita a verdade; nos relacionamentos não habita a verdade. A mentira já se tornou o alimento universal que nutre a humanidade, pois a verdade os faria morrer de inanição.
...
Mentirosos nunca triunfam.
Apenas abdicam de si próprio.
Entregam suas realidades.
Viram servos do destinatário.
Meros condenados à perpetuidade.
Transgressores que falseiam.
Que enganam a verdade.
São dependentes da ilegitimidade.
Reféns das inverdades.
Que pagam por destruição.
Assolação do que era objetivo.
Quem mente é escravo.
Cativos da própria vontade.
Sequestrados no próprio cativeiro.
Cavaleiros da impobridade.
Se eu quero que caminhem comigo?
Prefiro ter poucos autênticos.
Que uma gangue de embusteiros.
Ingratidão
Ingratidão és tu mulher amada, que de tantos feitos nem é beijo e nem é nada.
Enquanto dormes acordado estou e quando acorda, me cubro de tão cansado tentando me proteger de todo mal que vem de ti.
Ingratidão é o teu teatro, encenando a Fátima em oração; quando a cortina da verdade se abre tuas mentiras vão ao chão.
De tristeza pensei em tirar minha vida, tolice a minha!
Tu já fizeste isso de maneira devastadora.
No fim de minha jornada deixarei contigo nossas duas maiores riquezas, também meus sonhos e minhas tristezas que guardarás como troféu na parede blindada com tua maldade!
E defronte a porta para eternidade que eu perceba no novo ciclo de vida a energia do Paraíso muito diferente do inferno que vivi ao teu lado.
Quando conversar com alguém algo importante e vc tem a resposta
hm, ah sim, entendi, ok , pare de conversar e se afaste pois não te
acrescentará nessa conversa, não se exponha nem se humilhe
procure quem converse com vc e se interesse no seu assunto
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Depois da decepção, de descobrir que fomos enganados, não devemos nos lamentar. Tenhamos isto como um aprendizado, para que não repitamos o mesmo erro.
Culpar-nos apenas nos causará mais dor, cada vez que nos lembrarmos de nossa ingenuidade.
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Os mentirosos são como hóspedes de um hotel:
O que importa não é acreditar neles.
Importa apenas recebê-los, cobrar-lhes o que é devido, aproveitar sua estada e despedir-se com cortesia quando partirem.
