Mente

Cerca de 22544 frases e pensamentos: Mente

⁠Um átomo nunca desaparece completamente, assim como as ideias de uma mente brilhante jamais se perdem totalmente.

Inserida por eduardxsilva

⁠GRADUAÇÃO NO JIU-JITSU

Minha graduação é no coração
Que tecnicamente enriquece minha mente
Disciplinando e respeitando
Porque não importa a cor da sua faixa
Desde que você evolua nessas etapas
Esse é meu estilo de vida
Esse é o nosso Jiu-Jitsu

Inserida por samamba410_1097037

⁠⁠ Sentimentos devaneiam como um veleiro à deriva no mar.
Palavras lúdicas ecoam dentro da mente como se recitasse um prólogo.
Atitudes eloquentes ressaltam desejos auspiciosos de um conúbio subserviente.
Sua pele branca e macia aguça o diletantismo da paixão sobeja.
Contrito por espezinhar suas emoções, protelo paulatinamente meu amor como desabrochar das flores no inverno.

Inserida por MarcioDega

⁠O mundo muda rapidamente e minha mente gira eletrizante. Perguntas sem resposta. Respostas sem pergunta. Inútil questionar quem sou eu. Talvez amanhã, quando cessar o turbilhão, eu entenda que nenhuma resposta é possível. Sou um ser orgânico, pleno de células. E meu cérebro cheio de neurônios, gerando sinapses. Mas isso diz pouco, quando me deito e não consigo dormir. Quando a angústia aperta e não sei se vou resistir. Andar, andar, andar. Sempre em frente. No fundo sei que sou como uma pedra dura de quebrar. E suporto uma, duas, dezenas e centenas de dias. Tudo poderia ser mais simples, mas o coração não conhece estrada. E nessas horas de perigo, sonho com sua voz dizendo que a vida vale a pena. E em um abraço eu sinto essa dor espairecer lentamente. Eu que tanto amei, no meu quarto vazio, sozinha, eu e minha consciência, busco um sentido mais forte para encarar o tempo e sentir que ele é meu companheiro inseparável. Era para eu ter morrido, mas eu não morri. Limpo um pincel e desenho retratos. Fragmentados. Longas horas pintando e pensando. Por que eu penso tanto? Seria mais fácil ser pragmática, mas reflito longamente sobre acontecimentos tão distantes. E se estou viva penso em Deus. Não tenho religião. Mas sei que há uma força superior. Assim vou mudando de assunto, vagando entre um pensamento e outro. O passado recheado de conquistas e arrependimentos. Deito a cabeça no travesseiro e sinto uma angústia pesada. Onde foi que eu errei? Eu só queria ser feliz. Hoje eu só quero ter paz. Que minha mente não me torture e que não me falte o ar de madrugada. Eu quero sentir prazer em compor um poema, em pintar um quadro, ou cantar. Mas uma apatia me impede de viver. Eu não sou uma vítima. Sou uma mulher forte. Uma mulher que escapou da morte. O futuro me parece obscuro, talvez eu suma e ninguém note. Daquele acidente ficou visões de carros vindo em minha direção. E sinto um sentimento amedrontador. Quando me madaram para o inferno, aquele homem alto e forte começou a me enforcar. Pensei que me mataria. Seria uma morte qualquer, em uma clínica qualquer. Mas eu não sou qualquer, sou uma pessoa única, que seria silenciada em um trágico dia. Sou uma sobrevivente. Não sou uma vítima, mas ainda sinto meu pescoço sendo enforcado. Como essas palavras ficaram tristes e pesadas. Assim é a realidade, dura demais para ser encarada. Pego minha trouxinha de dores e transformo em palavras. Esqueça. Eu sobrevivi e continuo aqui. Às vezes minha mente me dá um descanso e então sinto esperança. Essa semana foi meu aniversário. Que medo eu tenho de aniversários. Minha família veio, trouxe bolo. Eu fiquei feliz, mas quando foram embora, eu chorei. Toda alegria me traz tristeza, porque sei que toda alegria é passageira. A vida também é passageira, mas se demora além da hora. A vida passa arrastada, já sem objetivos. Sobreviver apenas. Morrer de tristeza e não macular o meu corpo. Talvez essa noite eu durma. E minha alma descanse.

Monalisa Ogliari

Inserida por monalisa_1

Os ruídos que o mundo faz, muita das vezes não se compara, com os ruídos que temos em nossa mente.

Inserida por SUCHOAS

⁠Uma mente fechada é como vaso vazio, não tem conteúdo.

⁠Na minha mente, uma história inteira planejada; diante de mim, uma folha em branco, uma caneta e a insegurança me encarndo...

"Livro: Cartas para um escritor Inseguro" (Em breve)

Inserida por Cleycielle_Lourenco

⁠A nossa mente tem uma tendência maior em nos conduzir ao erro quando não praticamos a autoanálise.

Inserida por edson_inhala_1

⁠A mente livre sabe o que dizer e quando calar.

Inserida por tatiane_queiroz

⁠"A mente é a única arma que nunca deve ser desembainhada em vão."

Inserida por macjhogo

⁠"Há silêncio mais letal que o som do aço — é o da mente que já venceu."

Inserida por macjhogo

⁠Frases sem rumo, sem razão. Vindas de uma mente confusa, de uma alma ferida, cansada deste lugar.

Inserida por mairany

⁠Minha mente luta diariamente contra meu coração, numa guerra constante que atenua minha lucidez, onde os extremos são: te ter ou te esquecer.

Inserida por Marioolavo

⁠Eu sempre falhei em falar, minha garganta dava nós e minha mente não sustentava uma só frase, arames se agarravam como colares no meu pescoço e qualquer palavra se desfazia rapidamente, minha incapacidade de contar com a boca me deu o nobre talento de escrever, eu escrevia bíblias sobre coisas banais, enciclopédias sobre histórias de amor e dicionários sobre o mais simples acontecimento, redações não eram pra mim, eu queria escrever poemas e poesias, textos lindamente trágicos e tragicamente lindos, a caneta era arma, e o que saía não eram só palavras, eram sentimentos, partes de mim, quase como gotas do meu sangue e pedaços do meu cérebro, eu colocava partes da minha alma em cada sílaba e uma doze de humanidade em cada letra. As noites eram as mais barulhentas, quando todos estavam quietos, era quando o papel gritava cada pensamento meu, cada carta, cada música, poema e textos nunca e jamais lidos eram como discursos, palestras e sermões jamais e nunca ouvidos, eram segredos encantadores, vozes medrosas silenciadas, pensamentos impuros e inquietantes, suspiros quase sussurrantes, e tudo isso em um pouco de tinta e papel

Inserida por AlanaMohr

Retratos que sangram

As horas sussurram nomes antigos,
ecos que dançam na bruma da mente,
vestígios de dias já idos,
que o tempo levou… lentamente.

Há risos que ainda se escondem nos cantos,
e passos que o chão já não guarda,
rostos sumindo em retratos cansados,
num tempo que nunca mais tarda.

Tocava teu nome com dedos de sol,
num mundo onde o céu era perto,
agora só vejo o vulto do ontem,
num espelho partido e deserto.

As lembranças vêm como maré,
invadem, consomem, machucam,
e eu, náufrago de mim mesmo,
nas ondas do que já foi, me afundo e sucumbo.

Se pudesse, voltava no tempo,
pra dizer o que o silêncio calou,
mas memórias não têm retorno…
só cicatrizes que o peito guardou.

Inserida por NandaaGoncalves

⁠Não deixe sua mente chegar ao ponto de pensar na frase.
Alto desviver.

Inserida por EltonNabis

⁠Cuidar da mente é cuidar de nós.

Inserida por DarciLourencao

⁠Grande Invocação - Segunda Parte

"Desde o ponto de Luz na Mente de Deus, que aflua Luz às mentes dos homens; que a Luz desça à Terra. Desde o ponto de Amor no Coração de Deus, que aflua amor aos corações dos homens; que o Cristo retorne à Terra. Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, opropósito que os Mestres conhecem e servem."

Inserida por andrey_oliveira_1

⁠"O exercício ordenado da Mente e da Vontade é necessário para manter o equilíbrio harmonioso do ser, para que a vida em todos os planos possa se desenvolver em um conjunto ordenado."

Inserida por andrey_oliveira_1

⁠Uma mente ferida pode transformar um simples desejo em prisão e condenar ao sofrimento quem jamais cometeu crime nenhum.

Inserida por LeonardoBrelaz