Mente
PERSISTIR SEMPRE.
Só chegam ao ápice os que viciam a mente
E os Pés no vasto caminho da persistência.
leitura abre a mente e faz germinar o saber, mas quando somos afoitos e ansiosos na absorção do seu conteúdo podemos acabar sendo mantidos na ignorância por fazermos uso imediatista da informação sem sequer analisá- la quanto a sua verdadeira qualidade.
Não devemos perder tempo com algo que só existe na nossa mente, causando dores a nossa alma e sem uma solução do amanhã, Saúde e Paz!
a minha mente não me deixa pensar,isso pode parecer estranho por que há vários pontos de vista,ou eu sou louca mesmo, é isso ,isso é bom,é vivo ,é ser
ser alguém que já não é ,pensar não pensando,estar não estando,escrever não sendo,só aconteça!.
Gosto de azinhavre
Sentado debaixo dum pé de pêssego, distraidamente em minha antiga mente, é o que faço exatamente ao recordar de antigamente; embrenhado num sutil sossego, e neste aconchego, chego a me ver pedindo arrego ao tempo. Porém neste presente também contemplo contente o templo de minha singela existência e, nesta já antiga teimosia de viver a aleivosia duma lembrança fantástica de pessoal fantasia, no bem-querer de minha infância elástica, já que quer perdurar eternamente. Independentemente do que fica pendente em minha mente, recordar e se doar ao amor da existência, cuja insistência é a eterna permanência dum vício de amor-sacrifício e clemência. Sinto o prazer ao ver o vergel do local a me satisfazer neste meu jeito-bedel de viver ao reaver um passado presente imortal, e ao desenrolar dum eterno carretel no sentimento de mais um menestrel...
A depressão advém dum remoto além ignoto de automalquerência de aparência ao léu, é uma briga tamanha, apesar de tacanha a fazer constância bisonha ao ato de viver.
Crer de verdade na impessoal verdade traz a veracidade, não fazer o mal, sentar num pomar, sem levar a mal o tamanho do assento que se há de ter, e saborear o ar, deixar o espírito descansar devagar nas asas da paz ao divagar no próprio arfar natural, sem se autocondenar: é a sabedoria que o ser gostaria de obter, mesmo sem nada entender dessa esbórnia-orgia de viver.
Ao praticar o perdão estar-se-á praticando o autoperdão, e isso é parte da felicidade...
jbcampos
Na interpretação das Escrituras é sempre bom ter o todo na mente antes de passar às partes; e nunca devemos interpretar as partes de modo que não correspondam à nossa concepção do todo.
Não são apenas pensamentos,são só mais algumas dessas viagens imaginárias de uma mente fria solitária em mais uma dessas madrugadas.
Um mundo diferente
O mundo talvez seria diferente se todos criássemos uma mente diferente.
Se nossos esforços fossem para construir coisas diferentes e construir algo novo.
Talvez não tão simples de se conseguir, porém, possíveis tais como:
Não julgar e aceitar as pessoas do jeito que são;
Não questionar tanto, mas, orientá-las para uma nova perspectiva de vida.
Estas poderão não gostar, mesmo assim devemos aceitar a sua maneira de pensar.
Não fazer mais distinções ou ter algum preconceito.
Abrir mais o nosso coração, pois ele é grande o suficiente para abrigar a todos, cada qual com a sua característica incomum.
Não impor nossas verdades, e sim, trocar experiências de vida como forma de crescermos juntos.
Não falar mais alto, e sim abrir os ouvidos para sentir o sussurro da vida, desta linda vida que está a nossa frente.
Fazer do nosso entusiasmo uma ponte de conexão.
Fazer da nossa alegria uma história de amor e da nossa esperança no ser humano a nossa verdade.
Fazer com dignidade, pois, é isto que resta a UM SER inundado de sentimentos.
Apenas fazer diferente, bem diferente..., praticando diariamente para que possamos evoluir sempre.
Que ninguém abdique de sua soberania sobre si mesmo, sobre o seu corpo ou a sua mente, nas mãos de outrem. Que cada um seja o seu próprio sacerdote ou seu advogado. Porque a liberdade de um homem é sua prerrogativa divina, e aquele que a aliena a outrem é mais abjeto que o mais vil dos escravos.
Uma pessoa ignorante com mente retardada, incapaz de enxergar coisas simples e belas, é uma pessoa mal amada, que nunca foi feliz na vida, e provavelmente nunca será..
Em noites tempestuosas a mente embarca com a imaginação navegando no oceano de emoções rumo ao desconhecido, descobrindo o paraíso de constelações de desejos Inconsistentes.
''O medo é criação da mente humana, então basta destruí-lo da nossa mente para não existir mais este empecilho.''
“O milagre de sua mente não está no fato de você poder ver o mundo como ele é. Está no fato de você poder vê-lo como ele não é.”
Não sou poeta que faz versos de mente perturbada porque os fragmentos de minha alegria fazem parte de um todo...
Como riquezas insondáveis assim é aquele que compartilha os maiores segredos da sua mente para Deus entrar em seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
