Mente
Que minha mente seja comparada com o universo e com os números, mas jamais compare com as outras mentes, pois a minha e uma mente divina.
O mito de Prometeu é uma alegoria do que acontece na mente e na vida das pessoas. As correntes simbolizam as ideologias políticas e religiosas que prendem o Homem na rocha e não permitem que o ser humano veja além daquilo que a visão permite e que ele caminhe para o horizonte. A rocha é o mundo material que impede a evolução da humanidade e a prende em bens supérfluos e ilusões. A águia é uma representação do Estado que cotidianamente tortura as pessoas e que distrai as pessoas para que elas não conheçam a si mesmas, o fígado bicado pela ave é o dinheiro tomado do cidadão pelo governo através dos impostos. O fogo é o conhecimento que ilumina e faz o indivíduo perceber que é senhor de si mesmo. A disputa de Prometeu e Zeus representa a luta que cada pessoa trava consigo mesma entre os desejos conflitantes de sua mente. A reconciliação entre os dois é a harmonia da pessoa consigo mesma que a partir desse momento passa a se aceitar, a mente se torna uma só e passa a ser consciente de seus limites e de suas vontades. A dualidade que existia é desfeita, pois o indivíduo percebe que os lados que acreditava que eram opostos na verdade são complementares. O ser humano perceberá então que a mente humana é a geradora de todos os deuses, portanto não precisa se prostrar diante de ninguém e assim será verdadeiramente livre.
Ás vezes cansamos de procurar o amor verdadeiro
Tendo em mente conter o sofrimento
Nossas emoções são as correntes
Que nos fazem acreditar em nossos pensamentos
Sonhos e Realidades se cruzam como uma linha imaginária
Acordando todos os dias, pensando em vencer a batalha.
Simples!...
mente que me ama.
Sim,
please,
me engana.
Me declama
qualquer prosa.
Simplesmente,
mente.
Minha mente
não reclama.
Mas me leve,
leve,
pra sua cama.
Assim sim,
simples,
sim, please.
Quando você pensa tanto numa pessoa que acaba bloqueando sua mente para poder pensar em outras, você percebe que essa pessoa é suficiente. Porque quando ela está perto preenche o que há de vazio dentro de você e quando está longe deixa um vazio que não pode ser preenchido por mais ninguém.
"Não queria nem pensar. Nem ter tempo pra pensar. Não queria minha mente ociosa nem por instantes. Se ela vaga por apenas um segundo é demais.
Não digo pensar naquilo que quero, não é isso. Pensar naquilo que é necessário. Pensar naquilo que eleva, que exalta, que edifica. Também não é esse pensar que tento evitar.
Queria não pensar naquilo que penso a cada espaço vazio do meu tempo. Naquilo que vem a minha cabeça ainda que eu não queira. Aquilo que involuntariamente vem e me corrói, que me fere.
Tento fechar meus olhos para aquilo que não quero ver, e quanto mais eu tento, mais enxergo. Parece que aquilo que não quero ver me atrai, chama pelo meu nome. Também não queria nem olhar. Nem ter tempo pra olhar. Não queria meus olhos ociosos nem por um segundo. Eles são olhos nítidos, enxergam, então ardem, lacrimejam. Brilham, mas um brilho triste. Olhos caídos, sem vida.
Porque pensamos naquilo que não queremos? Porque não conseguimos evitar? Porque nossas olhos insistem em ver aquilo que nos causa mal? Porque a gente não consegue se desligar? Porque ao deitar essas coisas nos assombram? Porque a cada vazio essas lembranças nos remoem?
É nesse sentido. Não queria pensar, nem enxergar. Nem mesmo por um segundo.
"Até o fim de minha vida quero expor minhas opiniões,minha mente está cheia é hora de compartilhar agradando ou não.
Sinta-se a vontade exponha suas ideias não cometa a crueldade de guardar para você.Exponha-as!"
O infinito parece pequeno quando abrimos nossa mente para o novo.
É como existisse outra realidade atrás da censura dogmática da realidade.
"E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada (...) Porque, sendo livre para com todos fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais(...) Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.(...) Correi de tal maneira que o alcanceis.(...) Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." Paulo de Tarso.
Mulher não mente, omite os fatos.
Mulher não fofoca, troca informações.
Mulher não trai, se vinga.
Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria.
Mulher nunca xinga, é sincera.
Mulher nunca grita, testa as cordas vocais.
Mulher nunca chora, lava as pupilas.
Mulher não sente preguiça, descansa a beleza.
Mulher nunca sofre por amor, entra em contradição com os sentimentos.
Minha mente gira em torno da lógica, e meus pensamentos acabam virando poesia ao ver o quanto você é linda.
Quando sua mente acredita, seu corpo se prepara,Não desanime,reaja,
Lute com fé e sorria,flores para alegrar o seu dia
"Para escutar as doces inspirações dos céus é preciso suavidade na mente e no coração. Quando não, fechamos portas e janelas, impedindo que este bem nos visite".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
