Mente

Cerca de 23499 frases e pensamentos: Mente

Esquizofrênico assumido

Não sou maluco.
As pessoas que vejo e converso?
São todos uma parte de mim.
O que são essas vozes em minha mente?
São minhas criações e meus algozes.
Tenho consciência. Confundo-me apenas quando tenho certezas.
Na verdade sou tão grande que não caibo num corpo só.

Inserida por Epifaniasurbanas

“A distância, a rotina, a correria do viver podem nos fazer esquecer temporariamente de quem gostamos ou porque gostávamos.
Porém só é preciso a oportunidade de um toque para que novamente este ser volte a povoar nossa mente. A pele não sofre de Alzheimer, ela sempre se lembrará ou de uma carícia ou uma cicatriz.”

Inserida por Epifaniasurbanas

O corpo não age
A mente leva a culpa;
(…)a dor é real!
O coração sente…

Inserida por LucasCoelhu

⁠A maldade está na sua mente, e não nas minhas palavras...

Inserida por dmilani

⁠Temos milhares de portas para abrirmos em nossa Mente e as vezes perdemos todo nosso tempo tentando abrir uma porta na Mente de alguém.

Inserida por Colicigno

⁠O perdão é uma decisão. Primeiro você decide perdoar com a mente e depois com o coração.

Inserida por kamorra

⁠Nada cansa mais que uma mente ansiosa e acelerada.

Inserida por anacaroljacob

⁠A liberdade é um valor significativo demais para que mentes astênicas consigam compreendê-la.

Inserida por viniciusmontgomery

Quanto menos você esperar do mundo e das pessoas mais chances terá de vivenciar momentos de paz e de momentânea felicidade. Não existe forma ou receita para ser plenamente feliz, a tristeza faz parte da vida de todos e mesmo que você leia as 'dez formas de ser feliz' ou qualquer outro tipo de zombaria com a sua sanidade mental, a vida vez ou outra apresentará situações de desconforto e de avassaladora tristeza, como a descoberta de um câncer ou de outras coisas contra as quais não temos muitos recursos, como a morte de um amigo ou de um familiar. Quanto menos você fantasiar que o mundo é um paraíso, que a vida é o que vemos nas redes sociais, que as pessoas são perfeitas e felizes, maiores serão as chances de você perceber as pequenas sutilezas e alegrias que se apresentam. Espere pouco ou quase nada e caso tenha algum retorno, já será lucro.

Inserida por ProfessorEdson

Mente quem acha que a mente não mente para a gente

Inserida por acvomotta

⁠A mente infantilizada é birrenta, logo exige.
A mente madura é consciente, logo contorna.

Inserida por acvomotta

⁠Acalmar a mente agitada e se OUVIR resolve quase tudo...o resto é ação

Inserida por acvomotta

⁠Podem prender o seu corpo, não a sua mente.

Inserida por tom_nascimento

⁠"⁠impressionantemente, mexeu com a minha mente e eu nem sei como explicar, acho que a tua presença me ajuda me concentra e me põe tudo no lugar, decide aí minha vida, se você vai ou fica mais uma vez vamos tentar, então me deixa eu ficar para sempre na tua vida."

Inserida por Jonathasramos2026

⁠O coração pode até ser bondoso, mas sem a vigilância da mente, é como um tesouro sem guardião, vulnerável a saqueadores.

Inserida por Buckler

A religiosidade oprime e limita a mente e o coração, enquanto a espiritualidade liberta, expande e cura a alma.

Inserida por pensemos

Em uma sociedade em que muitos, ou até mesmo a maioria, estão vivendo pela evolução ou o prazer de seus corpos, menos preocupados em exercitar e evoluir as suas mentes e a sua criticidade, qualquer governo sem instrução, discernimento ou senso de justiça será capaz de governa-los.

Inserida por FranciscoFontes

Dado o momento atual da sociedade a qual faço parte, utópicamente desejo um dia no qual o trabalho seja realizado por básicas necessidades de se ser saudável de corpo e mente, sendo este entendido e exercido socialmente como uma atividade vital à estas necessidades, não de poder.

Inserida por FranciscoFontes

Sempre achei-me estar preso ao meu corpo, como se ele fosse o meu limitador final. Ainda encontro-me assim, mas tento me felicitar nas conjecturas que a mente me proporciona, e talvez só porque eu tenho esse corpo.

Inserida por FranciscoFontes

"A mente mente, o coração não"

Inserida por tiagorampelotto