Mensagens sobre o Vento

Cerca de 10547 mensagens sobre o Vento

Eu queria ser o vento e poder ir ao infinito, e assim poder com meus atos tornar o mundo mais bonito

Quanto tempo eu vivi como um Dom Quixote! Quanto tempo eu perdi lutando contra moinhos de vento! Passei a vida toda tentando amar em silêncio como se isso fosse possível. Mas o amor não se cala, nem quando escondemos dele todas as palavras. Qualquer tentativa de sufocar a sua voz será em vão. O amor é um grito que mesmo contido ecoará como um estrondo ensurdecedor no silêncio abissal da solidão.

Afasto-me, isolo-me por vezes de pessoas
Envolvo-me a bichos, a vegetal, ao vento
Na vontade de entender o que está acontecendo;
A dúvida me responde.

Requisito audiência com Deus,
Sou consciente do que fiz;
Quero apenas ter a certeza
Que um dia serei feliz.

A chuva acalenta, me sossega, me acalma e o vento que impele o ar sopra para longe minha angústia, meus medos, minha aflição. Essa chuva leva os sentimentos ruinosos depositados em meu coração durante todos esses - longos - anos, lava minh’alma e traz paz. Posteriormente chega o sol e traz consigo uma luz que me aquece e traz esperança. Esperança que estava adormecida, esperança renovada. Algo que de repente me faz sorrir, me faz esquecer de tudo aquilo que a chuva levou.

A porta, que tantas vezes estava abertaHoje esta fechada.Pelo impulso de um simples vento, jogada contra a parede, batendo e voltando a fechar-se.O frio que me consome, como se inverno fosse, da porta nada entra,é apenas um gélido coração congelado, de uma jovem apaixonada,cansada de sofrer.

“Faz frio aqui dentro e lá fora o vento canta. Queria entender o que traz em sua melodia. Ás vezes, chega a ser assustador, mas ele não para. As portas batem. A janela estremeci e eu,aqui, junto ao edredom aguardando o sono que teima em não vir. A cabeça doe. O estômago reclama e o coração? ah, esse já não tem explicação. O telefone poderia tocar, poderia tocar nesse momento. Como faria feliz quem agora deita na solidão"

Quero viver e de todas as possibilidades que o vento me sugerir vou tirar proveito de cada uma sem me perder completamente.

Destino

Soprava o vento
na vela de um veleiro
e o marinheiro
aportou em outro cais
fecha os portais
do coração aventureiro
que o verdadeiro
amor não se desfaz.

Hoje estamos vivos e presentes no mesmo instante que a chuva cai, o vento sopra e os filhos nascem. São dias gloriosos. Mas estão sendo dias de luta, lutas difíceis, porém a amizade nos une e nos fortalece de maneira tão limpa que nem nosso coração tem capacidade de enxergar, apenas sente, e admira essa pureza tão singela.

Sinta o suave som do piano, com notas leves e bem preparadas. Agora sinta o vento batendo em seus cabelos, vento do qual lhe trás boas lembranças. Chore, agora o som está mais forte. A ponte se partiu, sempre terá alguém te esperando. Escreva suas lágrimas em grandes avenidas, onde eu me perdi um dia. Veja nas prateleiras pessoas feito lama, vindas de outro país. Seja deserto e bem prático. Lembra da música? Ela ainda toca, está no refrão...Escreva em grandes avenidas nomes dados as velas, tente colorir suas vestes com pequenas notas de música. A música agora está lenta, tudo passa devagar. Da muita vontade chorar, não chora até uma borboleta quando perde as asas não para de voar. Chega a uma rua, onde as pessoas te olham e você roda. Lembra da música, ela ainda não parou...Venha pra perto de mim, sente-se em algum lugar , observe os gestos faciais, todos querem alguma coisa. Todos querem desabar, cadê seu amor, cadê o meu amor. Venha me encontrar, estarei no mesmo lugar, junto as mesmas pessoas , ouvindo a mesma música. Só esperando você chegar...

Porque um grande amor o vento nunca será capaz de levar e o tempo jamais irá conseguir apagar.

A paixão e passageira com o vento mas o amor e duradouro e infinito e verdadeiro

Que os meus versos fiquem em ti como rosas, folhas...que o vento não carregue, nem apague com o tempo !

Até onde eu sei os problemas não param. O desânimo, a pressa de conseguir algo, o barulho do vento, o desgaste, as preocupações, a inveja e ambiçãos de algumas pessoas, essa crisse econômica que não passa, o querer de um ser mehor que o outro, a violência, o poder, tudo isso agrava a nossa vida. É preciso sermos fortes, termos coragem de encarar a realidade dura e crua. Temos que se ajoelhar diante do filho do pai e pedir muita força e proteção, paz e tranquilidade, bênçãos e luz todos os dias, porque nesse mundo de guerra e desamor, a nossa salvação está em Jesus cristo.

O mesmo vento que, ora sopra ao contrário e impede-nos de prosseguir, é o mesmo que, outrora faz-nos progredir, refrescando nosso rosto

"Nas andanças da vida, é tão importante sentir o vento no rosto, o som da água correndo na imensidão de meu ser, perceber o instante que estas águas batem nas pedras, e sentir que a vida está aqui! Não basta apenas consumir seus dias cheios de coisas vazias!"

Feito folhas ao vento meu sentimento voa até te encontrar, amo sua beleza externa, linda por dentro, uma coisa bela, quero poder viver cada momento, cada segundo do mundo, sentimento por ti é profundo.

Ela é livre
Como uma pétala ao vento
Mas solitária
Como uma flor do deserto .

Sinto o tempo passar implacável
O vento norte a beijar o rosto e a folhagem, é outono, as cores sedutoras esmaecem num terreno lavrado.
Revolvo o húmus da terra, vou ao mais fundo da transição da terra, descubro as raízes e o caudal transbordante de energia, a força transcendente da mãe...
É frágil a condição humana na sua efémera passagem.
As estações sobrepõem-se
Os amores nascem e morrem
Os leitos de folhas secas amaciam o chão, alimentam os pássaros.
De nada serve lamentar a passagem do tempo
Se souberes contemplar
O divino na luz errante de lua.

Atitudes
Valem mais que meras palavras
Sopradas ao vento!

Atitudes
Fixam raízes, e palavras o vento leva
Sem destino algum.