Mensagens sobre Viver o hoje
Se viver é desenhar sem borracha
E o mundo é a melhor escola
O que dizer daquele que se acha
Que nada aprende, só cola!
"Se eu fosse viver de poesia, estava na sarjeta. Trabalho intelectual neste país é sinônimo de vagabundagem"
Manoel de Barros, poeta, advogado e fazendeiro, em 29/12/1991, em entrevista ao GLOBO
Viver verdadeiramente e intensamente não é nada simples. É preciso ter coragem para retirar as máscaras de proteção. Aceitar o óbvio. Encarar as valas, passar pelas pontes, pular a cerca, subir as escadas, atravessar a rua, quebrar as regras sem quebrar conceitos, empinar pipas sem encostar-se aos fios, lavar as janelas sujas para enxergar o dia, pescar cuidadosamente a alegria e empurrar a maldade, dormir pra sonhar e acordar para realizar, sujar os pés na lama e depois lavar, tomar sorvete se lambuzando para aproveitar o sabor, lamber o dedo e virar a página, decorar o texto e improvisar os esquecimentos. Caímos aqui, então o melhor é viver. Pé na tábua e boa sorte.
Quero viver num mundo em que os seres sejam simplesmente humanos, sem mais títulos além desse, sem trazerem na cabeça uma regra, uma palavra rígida. Quero que a grande maioria, a única maioria, todos, possam falar, ler, ouvir, florescer. Nunca compreendi a luta senão como um meio de acabar com ela. Quero um caminho, porque creio que esse caminho nos leva a todos, a essa amabilidade duradoura. Quero uma bondade ubíqua, extensa, inexaurível. Resta-me no entanto uma fé absoluta no destino humano, uma convicção cada vez mais consciente de que nos aproximamos de uma grande ternura. Neste sobressalto de agonia, sabemos que entrará a luz definitiva pelos olhos entreabertos. Entender-nos-emos todos. Progrediremos juntos. E esta esperança é irrevogável...
Quando encontrar seu motivo para viver, agarre-o. Nunca o perca de vista. Mesmo que isso signifique abrir mão de outros caminhos.
Viver é transformar a dor em alegria, é redescobrir coisas belas onde parece impossível, é lutar pelos seus sonhos, é ter fé, acreditar que as tormentas irão passar é ver a vida com o coração e fazer das coisas simples mil motivos para sorrir.
Se amar é viver, eu vivo por que amo você, mas se amar e não ser correspondido é sofrer, eu sofro além da vida, do amor e do infinito.
SUA VIDA É UM PRESENTE DE DEUS
Viver é um privilégio. Muitos se agarram num fiapo de vida, lutando bravamente para sobreviver, enquanto outros cheios de vigor perdem a vontade de viver. Saiba que sua vida é um presente de Deus. Viva a vida gostosamente, com gratidão, com responsabilidade, como um mordomo de Deus. Viva seus dias em santidade e pureza, pois é no banquete da piedade que transbordam as taças da felicidade. Desfrute da vida com discernimento, pois ao fim terá que prestar contas a Deus. Corra para a fonte da vida, Jesus Cristo, pois aquele que beber dessa fonte, rios de água vida fluirão do seu interior!
Que jeito mais cansativo de viver: Ter o valor próprio dependendo constantemente da afirmação e aprovação dos outros!
Minha felicidade nunca dependeu de ninguém. Aprendi a ser e viver por mim mesmo. Por isso estou sempre sozinho, mas em boa companhia... A minha!
Quem não está se ocupando em viver, está necessariamente se ocupando em morrer.
Ela teve uma vida solitária, mas se esforçou ao máximo para viver. Sempre com um sorriso, determinada a ser feliz.
Você não sacou, Clary. Você não entende o que é viver sempre em guerra, crescer com luta e sacrifício. Acho que não é culpa sua. É só com você foi criada...
(Isabelle Lightwood)
Com o tempo, aprendi a lidar a viver sem você, sem seus beijos, sem suas mensagens de boa noite, sem suas ligações de madrugada só pra dizer que me ama… Foi duro? foi, foi a pior coisa que já podia ter me acontecido. Ter um coração quebrado não é a melhor coisa do mundo, mas depois que você supera te ensina milhares de coisas, e uma dessas coisas que aprendi é que nunca devo confiar meu coração a qualquer um, e que o “pra sempre” pode durar três dias, uma semana, um mês.
Lindo como o sol que nasce ao amanhecer
Seus raios são luz para o meu viver
Seu sorriso perfurou a minha razão
E me trouxe paz, vida, inspiração
Eu digo que estou triste
Vc vem e me abraça
Me cobre em seus braços
Como se tivesse asas
Olhos que me dizem serenas verdades
Garoto pé no chão, quero suá felicidade
Pois ver você sorrir é como o sol se abrir depois da tempestade (2x)
Coração estava escuro,
Uma luz forte e sincera o acendeu,
Me vi dentro do seu olhar, quando você apareceu
o perfume do seu amor ficou no ar e eu? respirei!
Ironia ou não do destino?
Haha, me apaixonei.
Mas não vivemos em um conto de fadas
De repente o tempo fechou,
Por mais que eu quisesse ver,
não via mais nada,
Só raios, trovoadas
As nuvens me escondiam
Como se fosse uma cortina
Foi aí que eu descobri
Que a lua não brilha sozinha
Pois ver você sorrir é como o sol se abrir depois da tempestade (2x)
Particularmente, eu prefiro morrer traído do que viver desconfiando. Prefiro confiar e ser traído por alguns pela possibilidade de construir ao invés de viver atormentado pela desconfiança. Isso é uma cadeia!
Disse o idoso aos jovens depressivos,
Vai depressa viver tua juventude.
Ela é perecível, tem prazo de validade,
