Mensagens sobre Viver o hoje

Cerca de 36571 mensagens sobre Viver o hoje

Entre dor e revolta, não sei o que fazer... Se mato, se morro, ou se finjo viver.

Que eu não perca a alegria de viver, a esperança e a fé...
Que eu não deixe as decepções endurecerem meu coração...
Que o peso da idade, as responsabilidades e preocupações não tirem a minha paz...
Que saúde, felicidade e paciência sejam abundantes...
E que a gratidão seja sempre o meu sentimento maior a cada fim do dia.
Amém!

A vida

A vida é um longo caminho, de viveres e aprenderes (não trata-se de um único viver e muito menos um único aprender). Quero tropeçar sem medo, arriscar sem medo, errar sem medo. A vida é uma dor, um sofrimento, e também momento, e o momento é a felicidade, e o próprio viver. Mesmo que tudo pareça uma passagem, algo tem de ficar, nem que seja recordações.

Não podemos viver apenas para nós mesmos. Mil fibras nos conectam com outras pessoas; e por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam pra nós como efeitos.

Henry Melvill

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída ao escritor estadunidense Herman Melville, mas é, na verdade, do pastor britânico Henry Melvill, de um sermão dado em 1855.

...Mais

Para mim basta que tu existas em algum lugar, e não perderei a vontade de viver.

Fiódor Dostoiévski
Os irmãos Karamázov. São Paulo: Editora 34, 2019.

Viver é isso
Aproveitar os dias bons enquanto durarem, para saber lidar com os dias ruins, até que
passem.

Você, meu motivo para viver

Eu quero só você como se nada mais importasse e tudo fosse abismo, eu olho para baixo e vejo um vazio e somente um caminho até você, você é minha única esperança.
Como se o mundo, as pessoas, todos virassem as costas para mim e o meu motivo de vida fosse você e se eu parar pra pensar você é.
Por favor não me diga não, não faça como eles, não faça.
Eu preciso de você. Estou tão longe de achar uma resposta.
E mesmo te vendo longe eu consigo ver sua face aparentemente preocupado pensando se irei conseguir mas por favor não desista de mim, eu irei conseguir.
Por favor não me diga não, não faça como eles, não faça.
Estou chegando contra o tempo e o caminho todo se desmancha como se não tivesse volta, não posso desistir, sei que estou perto, perto de achar uma resposta.
Estamos tão próximos, será que você irá desistir de mim?
Por favor não me diga não, não faça como eles, não faça.

Oração da manhã

Obrigado, querido Deus, por este novo dia, pela graça de viver e saber que tua presença estará comigo. Obrigada por cada bênção recebida, pelo teu cuidado em minha vida e na vida da minha família.

Que meu coração seja sempre grato a Ti, livra-me de ficar reclamando do que ainda não conquistei, mas que eu procure sempre ver o que tu já tens feito por mim e agradeça... e, com fé, continue crendo que muito mais irás acrescentar segundo a tua vontade em minha vida.

Entrego este dia nas tuas mãos confiando no teu cuidado e livramento.

Em nome de Jesus, amém!

Eu tô aprendendo a viver sozinho e a ser livre, digamos que seja por um tempo, mas que seja um aprendizado.

Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo

Gal Costa
Um dia de domingo (com participação de Tim Maia).

⁠Que hoje você preencha sua vida de alegrias e sorrisos.
Que se permita viver a autêntica sensação de liberdade.

Eu não preciso de sua compaixão, Porque eu sou forte o bastante para viver sem você

Na vida aprendemos que viver é ser livre, que ter amigos é necessário, que lutar é manter-se vivo, que o tempo ensina, que a mágoa um dia passa, que as lágrimas lavam a alma, que a vitória engrandece o coração, que a humildade é um dom, que ser grato é uma virtude e que ter otimismo é enxergar com os olhos da fé. Aprendemos que podemos chorar sem derramar nenhuma lágrima, e que podemos esconder uma dor através de um sorriso mas nunca atrás de um olhar. Aprendemos que é melhor fazer que falar, que o silêncio é mais precioso do que muitas palavras, que os erros nos ensinam a acertar e que a vida não se mede pelos passos dados nem pelo tempo, mas pelas conquistas e aprendizados que Deus nos proporciona ao viver.
__Yla Fernandes__

⁠A religião é a maior rebeldia do homem, que não tolera viver como um animal.

Cansei de viver chorando
To exausto de ficar me machucando
Essa dor é muito ruim
E to ligado que ngm gosta de ficar aturando
Vivi demais pelos outros
Esqueci de viver por mim
A vida que eu levei eu não vivi
Eu apenas sobrevivi
Acende mais um
Traga denovo
Tras pro pulmão
Pra tirar a mágoa do coração
A culpa não é sua, eu acho que é mais minha
Que deu muito valor pro amor
E deixei de dar pro que devia
No começo do fim eu sorria
Mas eu to ligado q era um sorriso
Que um dia acabaria
Faço poesia, penso todo dia
Vivo na lei da mais valia
Onde um bolso cheio
Vale mais que uma vida de alegria
Todavia
Não me surpreenderia
Essa atitude não me seria ruim
Seria apenas mais um caso de esquizofrenia
E de novo eu durmo
Com o olho vermelho
Tentando fazer algo que me agradaria
Vivendo de novo uma utopia.

A solução não está em lutar ou em morrer, mas sim em viver de modo a te redimires dos teus pecados.

Viver é estar conectado e não apenas online.
Boas conexões não são realizadas apenas por cliques em simples botões.

Se o ser humano viver pelo conceito da sociedade ele termina sem amor e sem amizades.

“Te ver passar é viver mais feliz, sorriso me encantou. O teu olhar não me deixa mentir, só espero teu amor”

Liberdade não somente é a sensação de estar livre, mas também, de se poder viver.