Mensagens sobre Viver o hoje

Cerca de 36593 mensagens sobre Viver o hoje

Só tenho olhos pra você,
Não ligo pro que vão dizer,
És tudo para mim és meu viver,


Porque diz que não me amas,
Se tuas ações me enganam,
O jeito que falas comigo,
Me ilude mas é você que eu preciso,

Se Viver é um rasgar-se e remendar-se, como descreveu lindamente Guimarães Rosa, penso que, pra se rasgar é imperativo ser flexível. Pedra não se rasga.
O que se rasga é seda, frágil, sem gesso, nem armadura. Sem orgulho. Se rasga, se expõe, se reconstrói. Atravez de infindáveis acertos e consertos. E nesse seu remendo, com agulha fina, e muitas lágrimas, escreve letra por letra as viagens de exploração da própria alma, sem julgar. Nunca intransigente, nunca dona da verdade, nunca cristalizada. Toda fluidez. Toda trama fina. Com Aberturas para a luz. Cicatrizes. Aquela rebeldia louca e inquisidora. Que desafia e desfia. Desfia tudo em mil fios, pra fazer do seu jeito, único. Anda por aí, nua e leve, vestida com seu olhar, vestida com suas histórias. E essa rebeldia, de nascença, encara tudo e escancara. Aponta o dedo, sim, mas só pra si. Escava a terra fertil de suas entranhas mais sagradas, e examina grão por grão. E joga pra cima. E se ri. De sua poeira. De seu nada. E se lança com as estrelas, se espalha. Se brilha.
Adriana L S C Adam

Há outro caminho de regressão, ser um Pagão da Floresta e viver na boemia em qualquer lugar.

O sorriso de alguém que escolheu viver, pode ofender quem preferiu apenas existir.

Resumindo a vida,entendo que...
Nada pra se guardar e sim pra viver o agora.Analise o que muitos que já viveram adquiriram e nada levaram,nem os títulos e nem as dívidas. Foram silenciadas com sua partida. Alexs3008

Desde cedo nos ensinam a estudar e trabalhar, mas não a viver essa sobrevivência contínua, lutando pra pagar um teto, água e comida.

Dúvidas do viver
(Ensaio de Prosa Poética em golpes secos)
Agilson Cerqueira


Não sei.
E não importa.
Penso.
E não sai do lugar.
Produção,
Nome bonito pro vazio.
Sinto.
Não explica.
Razão falha.
Sentimento também.
Sem saída.
Cético —
De quê?
Prático —
Pra quê?
Nada sustenta.
Nem povo,
Nem Intelectual.
Ciente inconsciente.
Nem isso.
Não ser —
Sem drama.
Querer ser —
Erro.
O ser não falta.
Nunca houve.
Inquietude corrói.
Insatisfação gasta.
Nada constrói.
Tudo desgasta.
Resta —
Nem resto.
Nem nada.

Deixar ir nos faz descobrir o poder libertador de viver o presente e deixar o passado onde deve estar.

Quando nasci, recebi uma vírgula; hoje tenho uma biblioteca, mas ainda posso viver bem apenas com a vírgula.

Viver com substância é ser autêntico, alinhar escolhas aos próprios valores e produzir força suficiente para também servir aos outros. A busca cega por satisfação pessoal empobrece a alma; a verdadeira vida pede congruência com o universo.

Viver bem é aprender com o passado, não temer o futuro e permanecer lúcido no agora.

Uns criam bolhas mentais; outros passam a viver dentro delas. Uma bolha pode até oferecer conforto momentâneo, mas a paz está em assumir a própria vida com as próprias forças.

O mundo um dia vai acabar.
Sabemos que vai acabar.
Por isso…
Insista em viver.
Insista em conhecer novos lugares.
Insista em amar.
Insista em ser amado(a).
Insista em querer ver o que há de melhor no mundo.
Insista em persistir.
Insista em ser livre.
Insista em casar e ter filhos.
Não se prenda a uma cela.
O mundo uma dia vai acabar.
Morra feliz.
Ame enquanto puder a vida que tem.
Ame enquanto puder quem está do seu lado.
Ame enquanto puder tudo a sua volta.
Ame enquanto puder, você.
Ame enquanto puder seu/sua companheiro(a).
Viva sem medo do amanhã.
Viva sem medo da morte.
A morte vem para todos.
Então …
Viva….

@Por_tras_de_uma_mente

Feliz é sempre quem mantém a alma alimentada pela energia e alegria de viver independente da idade

A cada amanhecer um recomeço.
Um novo dia a agradecer e cada segundo para viver.

⁠Você é o meu amor para sempre, a minha razão de viver. Eu te amo mais do que as palavras podem expressar, e estou ansiosa para passar o resto da minha vida ao seu lado.

Com todo o meu amor eterno,
Ass Cicero Lyra

Ai melancólica não se apegue a quem quer bem viver !


Estrada de hélio.
Leticia 17

Recordar não é viver




As folhas secas se vão sem olhar para trás, cumprem o seu papel, deixam espaço para outras folhas inspirarem à esperança...
A minha alma não, vive parando no tempo,
vive sonhando que o passado vai voltar!?
Não, não é exatamente assim que ela sonha,
minha alma adora afogar-se em lembranças.

Enquanto isso e aquilo...
vou colhendo pétalas de poesia
no meu viver...
✍©️@MiriamDaCosta

Os sonhos não dormem
e nem morrem...
apenas aguardam
que você acorde
e os façam viver
na sua vida...


✍©️@MiriamDaCosta