Mensagens sobre Viver o hoje
As pessoas não mudam, a gente apenas se ilude ou teme viver sem aquilo que nos acostumamos a achar que nunca encontraremos em outro alguém.
Invento-me
Não quero viver na estreiteza
de quem precisa de provas para acreditar.
O que é visível me sufoca,
o que é lógico me aprisiona.
Eu escolho o impossível.
Prefiro tropeçar no abismo
do que caminhar reta na estrada dos que dormem.
Minha verdade é sopro,
mina razão é febre,
meu sentido é delírio.
E se me chamarem de mentira,
responderei:
— sou apenas a verdade que ainda não ousaram inventar.
Naldha Alves
Viver é Agora
A vida não espera.
Ela corre, escorre,
e às vezes, some.
O tempo não avisa,
não atrasa,
nem dá segunda chamada.
Por isso…
viva o que sente,
diga o que importa,
ame com coragem.
O agora é o único tempo que existe de verdade.
O amanhã é mistério.
O ontem, memória.
Mas o hoje…
é presente aberto nas suas mãos.
Não desperdice.
Naldha Alves
Viver !
Viver sem te não a razão,
Longe dê te principalmente.
Quem se afasta de ti,
deixa de um servo obediente.
Viver por viver, é melhor ser recolhido;
porque só em teus braços, o homem será bem acolhido.
O Senhor diz: Vinde a mim, mas poucos são os que lhe obedecem, perefem um rosário para lhes fazer uma prece.
O Senhor diz: Clama a mim, a sua recompensa aos que lhe clamam é:
A salvação.
E serei salvos,
O Senhor diz: Buscar-meis e mim achareis, quando o fizer, de todo coração.
Mas, ninguém quer compromisso contigo, porque o Senhor requer santidade; e para alcançar a santidade, temos que abrir mão das coisas que o Mundo; nos oferece.
Viver !
Viver sem ti não há razão,longe de ti principalmente.Quem se afasta de ti, deixa ser obediente.Viver por viver é melhor ser recolhido, porque só em teus braços, o homem é acolhido.Deus faz um convite para toda humanidade, quem crê nesse convite será feliz de verdade. Ele diz: Olhai para mim e sereis salvo. (Isaías 45:22 ). Ele diz: Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. (Jeremias 29:13). Buscar ao Senhor de todo coração, é difícil para muitos; porque requer santidade. O Senhor é Santo,Ele aborrece o pecado, mas ama o pecador. (Povo. 15:9).Em I Pedro 1: 16 está escrito: Sede Santo, porque eu sou Santo. Louvado seja o Deus para sempre.
Até quando?
Até quando Deus,
Até quando Senhor,
Vou viver no mundo,
Com um povo sem amor.
Não tem compromisso,
Povo sem compaixão,
O coração pervertido,
Cheio de ilusão.
De Cristo não querem saber,
Amam o pecado e sentem
nele o prazer.
Agridem o Espírito Santo,
Falam um monte de besteira,
Por isso muitos perecem, com
a boca cheia de bicheira.
Se meus olhos não sentissem tanto o mundo, talvez viver fosse mais fácil…
mas não seria tão verdadeiro.
Coerência dos pensamentos, razão com entendimento, viver o momento presente, aceitar as diferenças, observar aos pequenos detalhes, isso nos leva a um fluxo de vida Feliz.
O tempo está passando
Há mais passado que futuro para viver
Melhor ir se apressando
Antes que seja tarde para fazer
Amor não é sofrimento e viver perdoando chifres. Isso não é amor... É medo, desespero, carência, mas não é amor.
Essa ideia de aceitar tudo em nome do amor é totalmente errada...
Amar alguém tem que ser bom, tem que ser leve... O amor nos faz superar obstáculos, vencer juntos, conquistar juntos... Amor nunca é indiferença e desespero.
Amor é respeito, gentileza, reciprocidade.
Amor é ficar ao lado nos momentos difíceis, quando o salário atrasa, quando o desemprego bate na porta, quando alguém adoece... Amor é colo e abraço apertado.
Amor é tipo canja de galinha no frio para ajudar a curar o resfriado.
É muita gente nomeando o medo de seguir em frende de amor.
Quando alguém diz que "o amor tudo crê e tudo suporta" não é sobre infelicidade, é sobre vencer juntos os obstáculos que surgem durante a caminhada.
O amor é bom e se não te faz bem... Desculpa, mas não é amor.
"lembre-se, se você não viver o propósito do chamado o qual Deus lhe revelou por meio da palavra , chegará um tempo que a frieza vai bater a tua porta mesmo tando dentro da igreja"
Às vezes, a gente só queria viver o primeiro momento de algo que esperou tanto — não por quem viveu, mas pelo significado de realizar um sonho.
E agora o filme se repete, você volta a viver sua vida normal e eu me tranco no meu quarto tentando juntar os cacos, tentando arrumar a bagunça que nós dois fizemos aqui dentro.
Quem sabe a culpa seja minha, por ter me doado demais a você. Quem sabe eu tenha sido boba, uma tola em pensar que com você seria diferente. Eu estava disposta a lutar, engolir sapos, quebrar murros e escalar montanhas por esse relacionamento, porém você na primeira pedra que te fez tropeçar resolveu recuar... Espero que encontre lugares amplos.. Eu ficarei aqui com a terra acidentada.. Já estou quase acostumada.. Adeus...EU AMEI SOZINHA... E VOU SOFRER SOZINHA TAMBÉM.... ADEUS...
Não importa quantas tentativas faça, é melhor se aceitar do que viver amargurado planejando ser alguém que não cabe a você ser! Seja você, não seja algo que o mundo projeta!
"Não pague o preço de viver de aparências; a conta é alta demais. Descubra a paz de viver a vida que você realmente pode sustentar, e que te pertence."
Raro é quando alguém te inspira, inspira em sonhar, a viver, inspira com arte. Tem muito orgulho de estar do seu lado. Alguém que inspira inteligência. O melhor sentimento do mundo é ter na vida aquelas pessoas que te inspiram a ser quem você é, e sempre 100% quem é, e você não finge, você é sincero, você é capaz de ser doce, de mostrar sua sensibilidade, você sabe que é forte, mas consegue se sentir frágil. Raro é encontrar alguém que faça você sentir que é uma expiração e que grite isso paro o mundo.
- Esthea Luzo
"O mundo materialista de hoje nos força a acreditar que precisamos de tudo para viver e nos cega para os excessos do que muitas vezes nunca iremos usar. Há um comercial dizendo 'consome ao máximo', mas que nunca diz que iremos nos consumir por coisas inúteis. E, cegos, não entendemos que só precisamos do necessário; o resto é superficial e desnecessário. É como construir um castelo e nunca ser rei. É dar mais importância aos objetos e coisas do que a nós mesmos e a quem amamos de verdade. E, na maioria das vezes, só iremos entender e enxergar a realidade no final de uma vida perdida."
Por Marcio Melo
Não se vive pra sempre
Não se pode viver como se a vida nunca acabasse
O que temos são pequenas dose diárias de sobrevivência...
Marcio melo
