Mensagens sobre Viver o hoje

Cerca de 36816 mensagens sobre Viver o hoje

O que não posso viver
por Sariel Oliveira

Amar você
foi como segurar o mar nas mãos.

Por mais que eu tentasse,
por mais que eu quisesse…
nunca foi algo que eu pudesse manter.

Você nunca foi minha,
mas, ainda assim,
morou em mim
como se tivesse escolhido ficar.

E talvez esse seja o pior tipo de amor:
aquele que nasce inteiro,
mas não encontra espaço no mundo
pra existir.

Eu te vivi em pensamentos,
em silêncios,
em conversas que nunca aconteceram.

Te senti perto
mesmo quando tudo gritava distância.

E o mais cruel de tudo…
é que não faltou amor.

Faltou tempo.
Faltou caminho.
Faltou “nós”.

Hoje eu entendo:
nem todo sentimento vem pra ser vivido.

Alguns vêm
só pra atravessar a gente
e deixar marcas
que ninguém vê —
mas que mudam tudo por dentro.

E você foi isso…

um amor que eu senti inteiro,
mas que a vida
não deixou acontecer.

A gente não nasceu pra viver só de aliviar a pressão de vez em quando.
A gente merece ser feliz de verdade.
Sentir o coração leve num dia comum… não só quando a vida resolve dar uma pausa.

A gente merece conhecer lugares que despertam vida por dentro,
viver um amor que soma — mas também aprender a gostar da própria companhia,
até o ponto de se sentir inteiro mesmo sozinho.

Porque a vida já exige demais.
A gente corre, se esforça, engole muita coisa em silêncio.

Então tudo isso precisa fazer sentido.

E no fim… não é sobre sorte.
É sobre constância.
É continuar — mesmo cansado —
sem desistir do que a gente acredita.

Viver a cada dia enfrentando os lobos da noite, não é uma questão de luta e não é fácil, é uma questão de espirito e inteligencia mesmo, é necessário saber acender a lanterna nos variados lugares de corações escuros. O importante é contar sempre com a fé por que é o único poder em vida que nos ampara, nos ilumina e nos guia nos vales de corações escurecidos.

Sou feito pra viver, como um suspiro da vida, sou feito pra amar, como um brigadeiro da vida, a variedade de doces que a vida tem pra dar, aceito suas ofertas, chuvas de confeitos, lagos de chocolate, castelos de bolos, com muitas camadas de recheio, muitos sonhos, tortas de maçã, bretzel de coração e donuts besuntado em felicidade.

Não deixe o agora pra depois, não viver o presente é não se presentear com um presente.

Estar mal-acompanhado é como segurar um cacto na mão. Viver com pessoas erradas é como estar numa sala cheia de quadros abstratos. É necessário o amor pra se sentir vivo. É necessário a importância pra se sentir presente.

Prefiro viver o preconceito de fora, do que deixar de viver minha vida de dentro.

Quem cai na armadilha da solidão está a viver na dependência, pois não existe vida sem o contato com o outro.

Quando eu estiver com medo ou vergonha de viver de verdade, podem me matar.
Ali já não será eu, talvez seja um alguém corrompido pelas modas atuais, embriagado na existência do outro ou enganado por si mesmo.
Matem-no.

Viver já é uma vitória digna de toda gratidão. Agradeço a Deus por me conceder a oportunidade de poder compartilhar um oceano de conhecimentos diariamente com cada um de vocês todos os dias.

"Deus transforma uma pessoa para viver seus propósitos de salvação."

Tudo na vida é morte, mas há quem morra devagar, tentando ainda viver um pouco mais.

As flores de plástico nunca morrerão, mas também nunca saberão o que é viver.

Vai ser cansativo de qualquer jeito. Cuidar da mente cansa, viver no caos também. Ser verdadeiro exige coragem, fingir exige energia. Só muda o motivo pelo qual você se desgasta.

Não é egoísmo querer viver sua própria vida, quando tudo o que você fez a sua vida inteira foi viver só para agradar os outros.

Existe uma diferença entre ter fé e viver alinhado com ela. Acreditar é interno. Alinhar é prático. E, em algum momento, um precisa acompanhar o outro.

Ser obediente à vontade de Deus é matar, todos os dias, a parte de nós que insiste em viver sem Ele.

Viver é muito mais do que apenas existir. Viver não é ser apenas mais um entre milhões; viver não é ser igual à massa.

Viver é ser diferente. É ser único em tudo o que faz. Viver é ser um bom exemplo em meio a um mundo mau. É viver sempre em harmonia e amor com o próximo. É honrar os pais.

Mas o verdadeiro viver é viver para Cristo: ter uma vida voltada para Deus, obedecendo à Sua santa Palavra e buscando ser semelhante ao nosso Senhor Jesus Cristo em tudo. Porque somente assim teremos vida, e vida em abundância.

Viver em função de uma causa perdida, é viver como um refém, e isso, é pior que a morte.

Engraçado, muitos querem conexões, muitos querem alguém ao seu lado para viver a vida. Mas não sabe manter uma pequena conversa. Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Afinal, o amanhã, pode ser tarde demais. Não espere pelo outro, faça a diferença você também!