Mensagens sobre Sonhos
Um sonho realizável nem sempre é um sonho possível, mas sonhos sempre são possíveis para quem não teme a navalha da vida e nem esmorece diante das circunstâncias
É sorrateiramente que os sonhos acontecem, milhares deles morrem para muito em breve poderem renascer
Permito-me apreciar a escuridão, pois somente assim, meus sonhos podem clarear a estrada que se avizinha e adormecer o breu que se agiganta
O homem que não sonha é não tem fé não é nada, mas aquele que sonha e tem seus sonhos realizados é porque o buscou com esforço e dedicação, este alcançou o objetivo da fé; tocar aquilo que ainda não existe.
A dura realidade...Muitos sonhos para serem alcançados exigem como requisito a falta de caráter, então o que nos resta é sonhar novos sonhos
Beleza de Alva a alvorada
Princesa, hoje acordei feliz você foi estrela principal em meus sonhos e inevitavelmente o pensamento do dia vai ser você.
Estendi o braço como um radar em busca de lhe tocar mas não estava por perto, nesse latifúndio que é a cama sem você por perto.
Senti saudades. Fiquei pensando em você. Lembrando de momentos felizes que já
passamos.
Principalmente das inúmeras boas lembraças que ainda vamos vivenciar, para que possa fazer parte do nosso álbum de belas recordações.
Espero logo te encontrar, para juntos passear. Não nesse tempo feio com chuva fina. Mas em uma tempestade fria com ventos bem gelados, para que eu possa te esquentar com um abraço quente de carinho, sem ter dia nem hora de acabar.
No vasto tabuleiro da vida, cada peça parece se mover sob o impulso de ambições pessoais, sonhos e desejos. No entanto, há momentos em que os movimentos não são guiados pela vontade própria, mas por um propósito maior, invisível aos olhos mundanos. Nessas horas, compreendemos que somos parte de uma sinfonia divina, onde cada passo, cada vitória e até mesmo cada perda contribui para um destino grandioso, escrito por mãos que tecem os fios da existência com sabedoria infinita. Saber reconhecer esses momentos é sinal de verdadeira sabedoria, pois não há peça mais poderosa do que aquela que compreende seu papel no plano divino.
O verdadeiro arquiteto não constrói apenas edifícios, mas esculpe sonhos em concreto, deixando pegadas eternas no tempo.
Corra atrás dos seus sonhos e não de pessoas.
E se o seu sonho for uma pessoa, então é hora de acordar.
Sonhos não entram em nossos corações para ficarem ali, ocupando espaço, como algo que fica num fundo de um bolso esquecido, ou numa gaveta guardado, mas sim, entram em nosso coração sem nos pedir licença, para serem realizados.... É uma morada temporária
CONFIDÊNCIA
Conta-me teus segredos,
Teus sonhos, o que tanto almejas...
De que, tu tens medo, me dizes
Como são teus dias,
Que música ouves,
Que filme assistes
À quem te confidencias
Como dormes, como acordas,
Tens pesadelos?
Como caminhas,
Conta-me teus segredos,
Quais são tuas dores,
O que te confunde,
O que te deprime,
O que te exaspera,
Que são tuas fobias
O que te apavora
Conta-me teus segredos
De que gostas
Teu prato preferido, o que bebes
Um drinque, um aperitivo,
O que te seduz, se abre comigo
Revistas, jornais, livros, o que lês?
Rubens, Millôr, Machado de Assis?
O que preferes, drama, épico, clássico
Quem sabe, um bom poema,
Um soneto de amor,
Algo bem apaixonado
que te deixe a imaginar
e a querer saber
as vontades, os desejos,
os traumas da pessoa amada...
OUTROS SONHOS
Enquanto a aranha tece sua teia
No porão, eu penso a caminhar
Sobre as campinas,
Passando por cima da minha emoção,
Voltando ao passado,
Derrubando edíficios,
Que agora cercam a minha visão,
Operários bem equipados,
Bem aparelhados,
Erguem torres e coberturas,
Improvisam um elevador,
E a igrejinha do meu casamento,
Onde com tanto srntimento,
Jurei meu amor,
Sua única torre ameaçada por um guindaste,
Enquadrada por andaimes,
Badala seu sino,
Agora abafado por tantas paredes,
E nos campos, onde floresciam meus sonhos,
E eram verdes como as campinas,
Embalados por passarinhos,
Que emigraram para outros campos,
Para compor outros sonhos...
Os sonhos são como pássaros,
que preenchem o vazio na alma,
a esperança é como a brisa,
que alivia os corações dos desvalidos...
eu tenho um olhar
somente um olhar
na manhã a passar na calçada
e os sonhos que eu tive
de um dia sonhar com a manhã
já passaram
ficou meu olhar
a olhar
o olhar da manhã a passar
tenho sonhos...
sonhos como chuvas
como rigorosos invernos
e nessa realidade árida
só me resta chover...
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
- Poemas de Sonhos, Amor e Realidade
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Construímos Grandes Sonhos
- Não Desista dos Seus Sonhos
- Frases de Paulo Coelho sobre ir atrás dos seus sonhos
