Mensagens sobre Sonhos
O amor é como uma pérola doce encontrada em um mar de água salgada; não o deixe enfraquecer, pois é frágil como um bebê.
Não ouça o que outros falam por mal, só ouça o que outros falam por bem, jamais desistir dos seus sonhos também.
AUTOR: José Alves de Araújo Neto
UM SONHO A REALIZAR
Quem conquista o mundo assim
Tem mais paz, alegria e vida
Tem um sonho a realizar
Tem caminho, domínio e partida
Quem merece um amigo igual
Tem bandeira hasteada em seguida
Uma cabeça que pensa
Um soluçar desejado
Um homem culto e moderno
Um linguajar avançado
Um Q l de moral e valor
Um sorriso no rosto estampado
A forma que a nação atravessa
O risco cada vez maior
O pobre falando sozinho
O mendigo só em ver dá dó
Mas quem sabe a grande mudança
Faz o ser caminhar bem melhor
Faça sempre o bem nessa vida
Seu trajeto tem tudo haver
Quem ajuda essa massa humilde
O paraíso espera você
Pra dormir e sonhar com os anjos
Para brilhar com mais dom de viver.
OBS: Esse poema foi feito quando comecei caminhar sozinho independente de pai e mãe.
Receita? Pra poesia?
Este olhar ávido que tudo perscruta.
Esses ouvidos atentos que tudo escuta...
Essa inquietude... não importa a latitude, nem a longitude...
Um amor desconjuntado.
Um vento que chega de qualquer lado...
Uma viagem.
Uma fatia do luar.
Luz e sombra a lhe acompanhar.
Gritos internos.
Silêncios eternos.
Quantas mil outras coisas mais...
Um caminho deserto.
Um regato de águas borbulhantes...
Um agora... um depois ou um antes...
Um sonho queimado.
Um bolo estragado.
Uma mistura letal.
Um vazio.
Um dia normal....
Tristezas ou alegrias...
E assim nasce uma poesia.
Um dia você vai perceber que tempo não remedia nada, não cura. Que ele é uma espécie de droga, que dela nos tornamos eternamente dependentes e escravos.
Talvez tudo que esteja passando, seja para lo influencia a sair deste casulo apertado que não lhe serve mais, para uma vida de sucesso. Pense nisso!
Sonhar grande ou pequeno, na possibilidade ou impossibilidade de realizar, nos dará o mesmo trabalho!
Sempre me disseram que eu sonhava demais. Mas foi justo por sonhar demais que eu consegui chegar onde cheguei!
Fazer de um sonho um objetivo de vida, não significa fechar os olhos para os riscos da jornada e sim não paralisar mediante os desafios e obstáculos que serão inerentes a caminhada!
Nunca é tarde e nem cedo demais para caminhar na direção daquilo que é bom, útil, lícito e que faz nosso coração vibrar!
A meta da semana é :
Ser o melhor na segunda;
Ser o melhor na terça ;
Ser o melhor na quarta ;
Ser o melhor na quinta ;
Ser o melhor na sexta .
Ninguém pode mudar os seus objetivos.
Na viagem, nada de mais acontecia,apenas o nevoeiro que era intenso, não se via além de 10m à frente.
Mas algo era bonito naquilo tudo,olhando pros lados o que se via não se explicava, não se sabia mais onde terminava a terra e onde começava o céu.
As vezes parava de chover, o bastante para as estrelas aparecerem, era muito bonito. Era como quando o sol vai dormir no horizonte, tinha mais de 1 milhão de faíscas na água, como no lago da montanha, era tão claro, que parecia ter dois céus, um em cima do outro.
E aí no deserto, quando o sol nasce, eu não sabia onde acabava o céu e começava a terra...
Quanto mais eu penso tanto mais me perco: que não posso, posso até saber, mas quero muito mais te ter.
Pode-se sonhar e dormir de novo… pode-se ver a ilusão de um rosto iludindo um coração
Aparecem os desejos inadequados, inapropriados, as demandas de amor ou as “vontades” de amar…
O vento está ao meu favor, o sol brilha para mim, as estrelas se multiplicam e a lua canta para que eu possa sonhar! Sendo assim, só posso esperar o melhor, um futuro mais próspero e feliz! Nessa tocada, lanço meus maiores sonhos e desejos, recarrego minhas energias e esperanças, me fortaleço infinitamente, tornando-me cada dia mais forte, com alma e espirito preparados para a luta diária na busca contínua do equilibrio, nem mais, nem menos, apenas na medida.
Você esta longe mas talvez por estar sempre em minha mente, sempre ao me deitar, vou r te reencontrar nos meus sonhos. Talvez eu tenha transformado você em algo real em mim. Minha realidade ilusória. E apenas lá eu posso te ter, somente lá é onde posso te tocar mais do que com simples toques. Lá é onde meu coração alcança o teu, onde não há distância que nos separe. Antes de tudo gostaria de te pedir já que eu não posso te abraçar esta noite deixa eu sonhar com você? Pelo menos até poder te trazer dos meus sonhos, para minha vida.
O vento eleva o martilho sublime da tua alma.
numa solitude de flagelos...
cravados vários espinhos no coração...
por tua beleza sórdida e fria...
clamores do coração vazio de esperança...
aos tidos do coração...
tua flor espalha as centelhas de amor...
nem toda síntese compara se ao teu glamour...
sentado, selado, num ato afio e tempestuoso...
seria um forma de amor extensa aos estremos...
definidos num olhar comprimindo a beleza do teu ser...
entre fatos da vida sinto a tristeza que floresce na tua alma...
espelhando um sentimento profundo entre as virtudes desse mundo...
a verdadeira clareza do amor esteja na tua solitude de ser...
sob a as magoas a dor da madruga espantam a tristeza...
em uma vertigem declarada o espelho da tua alma,
define o amor numa eternidade de sentimentos.
por celso roberto nadilo
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
- Poemas de Sonhos, Amor e Realidade
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Construímos Grandes Sonhos
- Não Desista dos Seus Sonhos
- Frases de Paulo Coelho sobre ir atrás dos seus sonhos
