Mensagens sobre Pessoas Desesperadas
Sobre a autoestima? Se ame, se respeite se cuide. Não se importe com o que as pessoas falam negativamente a seu respeito. Se estiveres bem consigo mesmo, o que as pessoas pensam não terá menor importância.
"Sobre a importância das pessoas...
Devemos valorizar a quem se deve;
Amar a quem nos amar;
Cuidar de quem cuidar da gente;
Ser feliz com quem quer ser feliz também.
Para as demais pessoas deseje, sorte e fé!"
Sobre você!
Até ontem, você nunca foi ninguém.
Não se ouvia falar de você.
Fingiam que você não existia.
Te intitulavam menos que plebeu.
Mas hoje o discurso já mudou,
o mundo inteiro parece que te notou,
já falam que sempre souberam de você,
que você vai mais longe do que alcançou;
A massa da hipocrisia revelou o rosto,
cuidado para não se perder em meio a multidão;
Amigos são aqueles que vem desde o começo,
os verdadeiros sempre estiveram em seu coração.
Gosto daquelas pessoas que conversam sobre qualquer assunto, que se saem bem em qualquer situação, que sabem a hora de falar e a hora de calar. Gosto daquelas pessoas que se transparecem num sorriso e demonstram amor no olhar. Gosto daquelas pessoas que protegem com abraços e educam com palavras. Gosto daquelas pessoas que são ligadas por detalhes e sabem escutar. Gosto daquelas pessoas que sabem transformas coisas simples em coisas extraordinárias, tristezas em paz e saudade em presença. Gosto daquelas pessoas que ainda são romanticas, que sabem o que significa a esperança e lutam por um mundo onde o amor seja sempre mais... Essas sim, são o tipo de pessoas que valem a pena.
“Um dia talvez você fale e escreva o que pensa e como pensa e sobre o que pensa. Mas só um dia. Só talvez.
Essa imprecisão de tempo - e da própria possibilidade de acontecimento - talvez, novamente talvez, constitua uma boa característica do que você é, e do que escreve. . ou não. Algumas coisas não precisam ser entendidas se podem serem sentidas apenas. A complexidade do sentir ultrapassa a insignificância do entender.
Uma parte de você é decisão, outra é convicção, e tudo isso que você acha que é - e talvez seja- e quase nada perto da insegurança de não saber quem se é, e pior de quem se quer ser. Talvez não se deva escrever sobre tudo, talvez nunca se deva falar de si mesmo. Falar sobre si, sobre o seus sentimentos em particular seria estupidez, e eu arriscaria dizer que talvez - novamente talvez - seria tentar decifrar o indecifrável, como se você fosse inutilmente capaz de julgar o conteúdo pela capa, o interior de um livro que você nunca poderia ler.
Sobre as "oportunidades da vida", há sempre dois posicionamentos;
1 - Pessoas que sabem que estão diante de um problema "sem solução".
2 - Pessoas que enxergam "uma rica oportunidade" de aprender/ crescer e facilitar a vida de outras pessoas, seja de forma gratuita ou paga.
QUANDO nos conhecemos a nós mesmos, não dependemos da opinião de pessoas que não sabem nada sobre nós e muitas vezes nem sobre si mesmas.
Somos todos pessoas quebradas tentando ressignificar seus pedaços e reconstruir sobre seus escombros.
É do indivíduo a maior responsabilidade sobre o seu desenvolvimento, contínuo aprendizado e desempenho, entretanto, dentro de um ambiente social qualquer, como por exemplo uma organização, para que os critérios de avaliação de desempenho sejam mais justos e honestos, as pessoas precisam estar todas no mesmo nível, em outras palavras, não é possível exigir de um deficiente o mesmo desempenho sem oferecer a acessibilidade necessária para aquele indivíduo desempenhe no mesmo nível que os demais integrantes do time.
Movimentos que promovem acessibilidade não devem ser entendidos como "benefícios especiais", mas como esforços necessários para a inclusão de pessoas.
Quando se fala de saúde mental, bem-estar, acessibilidade e inclusão, não se pode tirar a responsabilidade da cultura e do ambiente organizacional no desempenho das pessoas. No final, todos ganham!
Pessoas são enviadas em nossas vidas para nos ensinar coisas que precisamos aprender sobre nós mesmos.
Sobre o natural? Bom... ninguém busca a compreensão da real verdade, mas dentro do que poderia ser nada mais que uma mera ficção científica ou sobrenatural, é onde mais pessoas procuram e espalham falsas verdades, pois é uma forma que acham para alimentar sua falta de aventuras no dia-a-dia mórbido.
Sobre pessoas que se vão...
Pessoas vem e vão em nossas vidas pelos mais diversos motivos. Desde mudanças de endereço, telefone. Carreiras profissionais diversas e etc. Algumas idas são alívios. Outras eternas saudades. Agora, quando leio ou ouço sobre "descartar pessoas" simplesmente por "incompatibilidade de ideais" isso me machuca. Me dá idéia sobre a "descartabilidade" de uma pessoa. "Hoje você me serve. Amanhã já não mais". Isso é falta de visão além de pura irresponsabilidade emocional. Cortar laços as vezes é necessário. Mas gosto das coisas claras e bem esclarecidas. Coisa mais doida do que a morte é a dúvida da vida.
Fabio Junqueira Franco
Esta é a questão sobre as pessoas. Você pode olhar para uma pessoa e realmente não ter ideia do que ela está guardando por dentro.
Olhando o mar aqui sentado sobre a duna, olhando as ondas, percebi que elas são como as pessoas. Preste atenção em uma onda. Ela vem se levantando e simplesmente se desmancha, mas não desiste. Começa a se levantar novamente, mesmo sendo inevitável sua queda, mas não desiste de seu objetivo de chegar na areia.
ADULTOS EM EXCESSO: Guimarães Rosa, escrevendo sobre a infância: “Não gosto de falar da infância. É um tempo de coisas boas, mas sempre com pessoas grandes incomodando a gente, intervindo, estragando os prazeres.
(extraído do livro em PDF: Do universo á jabuticaba)
Missões não é sobre amar pessoas, é sobre ser amado por Deus e ama-lo intensamente ao ponto de expandir e reproduzir o amor dEle por cada ser humano na terra.
Fatos sobre as pessoas que te olham "torto":
Enxergam pejoratividade na sua realidade quando se comparam com você;
Descredibilizam a tua história de vida pela passagem do que vivencias no presente do teu viver;
Torcem pelo teu fracasso para alimentar o ego de superioridade que há nelas;
Rotulam o teu passado como destino de vida, a fim de que o teu futuro seja fadado ao insucesso.
O que elas não sabem:
É que você não se importa nem dá a mínima para o que
pensam ao teu respeito;
O que você valoriza, vem de Deus para a tua vida, pois é grande, sublime e perfeito;
É que o teu sucesso não está subordinado ao desejo de
quem procura te ver no fracasso;
É que o teu passado não determina o futuro daquilo que para a tua vida Deus tem planejado.
Eu escrevo histórias humanas. Escrevo sobre pessoas. Não como um produto de seu meio, mas a partir do ponto de vista de que todo mundo é feito da mesma coisa.
Dica Valiosa:
Quer saber mais sobre os outros?
"Escolha um dia aleatório e tome atenção á reação dos outros, quando você não dá a utilidade do costume"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento