Mensagens sobre Filhos
FILHOS
Bom seria não tê-los
Só pra nunca
Ter que sentir a dor de perdê-los.
Mas quando os tem
Que seja eterno esse amor
Ny’s...
És uma, dentre tantas quantas há
Ès filha, menina, mulher de sonhos e sorrisos
És madre, que em língua outra, diz-se “mãe”
Que nada espera, mas tudo cria, inventa sortes
Corre contra o vento e a favor do bem
Flutuas nos sonhos tal qual cuitelinho e pipas
Trazes nas mãos um punhado de carinho
Um tantin de pureza e a luz de todo caminho
És aquela que não julga... não aponta culpa
Que não diz o que fere... só cuida em silêncio
Porque negas machucar com verdades
Mentiras vãs, infladas de culpa e intento
És a branca, a morena, a negra, a vida
Guardada dentro da beleza desejada
Admirada pelos olhares que a desnuda
Disparados por passantes que a guarda nos olhos
És, antes de tudo, a primeira amada
A flor do Edén, a fonte de paz, o brilho da lua
Guerreira, sobrevivente, ente de cura
Que luta a batalha dos justos, por destino e jura
O homem perde pai, Mãe, Filhos, irmãos, Paixões, são sofrimentos inerentes e inevitáveis.com tudo mantendo, seu caráter e sua esperança ainda tem jeito.
Têm pessoas que não possuem ternura e amor suficientes para criar filhos e então, usam disfarces de pais.
“Filho do homem”, assim Jesus se referia a ele mesmo. Já se perguntaram por quê? Certamente, porque ele não queria que o endeusassem. Ele queria sim, que o homem encontrasse Deus em si mesmo. Disse ele: “ o Reino está dentro” e se o Pai está no Reino, Ele, também está dentro. A humanidade precisa encontrar as qualidades Divinas em si mesma, no seu eu elevado à Consciência Divina. Jesus quer que encontremos o Eu Sou Amor em nós e encontrando, seja esse Deus Presente no outro e ame e respeite a divindade ainda que latente no outro; ame incondicionalmente! Somos todos filhos do Criador, não só o Cristo! Todos somos irmãos! “Amai-vos!” Isto ele deixou bem claro e o homem não conseguiu distorcer, para poder dominar.
Invista na educação do seu filho
Sabemos como mundo está
Coisas ruins vão aparecer
Ensinando já está ruim
Imagina se não for instruído por você.
#Reflita.
Filho criança, mãe no celular, pai no celular, indiferença ao filho. Na adolescência, filho no computador, filho no celular, indiferença aos pais.
Nós mulheres perpetuamos o machismo através da educação dos nossos filhos e isso é inadmissível. Precisamos interromper imediatamente esse ciclo que nos maltrata e nos mata.
O grande legado que deixarás aos teus filhos será o teu exemplo, muito mais do que as tuas palavras
Não há nada mais doloroso
Que saber que somos um momento passageiro
Na vida dos nossos filhos.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Ser Mãe Atípica é ter esperança na evolução do Filho(a) Autista, mesmo nos dias em que se sente cansada e exausta. É acreditar que cada pequeno progresso é sim uma grande vitória. É encontrar forças no amor incondicional e na certeza de que, com paciência e dedicação, cada desafio pode ser superado. Você é uma Mãe extraordinária, e seu amor faz toda a diferença na vida do seu Filho(a). Continue acreditando, pois sua esperança é a luz que guia essa jornada. Avante!
Dizer NÃO é a prova de amor mais difícil.
Não deixe seus filhos à revelia. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.
Quando nos coloca(r)mos na posição de filhos diante de Deus, não estaremos sozinhos nem desprotegidos, logo, nossos sonhos poderão ser os sonhos de Deus, assim, não há porque ter pressa ou viver preocupado com o futuro, pois temos um pai que sabe todo o nosso trajeto onde Ele mesmo é o guia e o agente das bênçãos em nossas vidas!
"Quando você mantém a autoridade sobre os seus filhos e netos, poderá indicar o melhor caminho a seguir, depois é com eles, alguns procuram o caminho mais fácil e vão parar no cemitério ou prisão, envergonhado a família, principalmente os pais"
Um filho de 4 anos,o filho perguntou ao pai:porquê tem uma boca,um nariz,dois olhos,duas orelhas,duas mãos,dois pés,aí o pai respondeu:voçê ler e estuda hebraico,a letra alef tem som da letra a,a letra ayin,tem som da letra ah,a letra sin tem som da letra s e a letra shin tem som da letra sh,e isso é semelhante a criação do eterno D'us.
A pior coisa que os pais podem fazer aos filhos é dar tudo o que o dinheiro pode comprar, mas faltar com a estrutura emocional, moral, espiritual e psicológica. É mais fácil mimar com o supérfluo do que prover com o essencial.
Ser filho de Deus é ter o seu passado limpo os seu pecados perdoado, o presente abençoado, e o futuro garantido.
