Mensagens sobre a Vida
O inferno é a terra e todos os demônios vagam pelas ruas. Somos nossos próprios demônios, somos os vilões das nossas próprias histórias de contos de fada. O paraíso não é um lugar onde as pessoas viram anjo, o paraíso é um lugar onde não há humanos para torná-lo um inferno.
Possui-se conhecimento da vida, o mundo e minha consciência se encontraram, mas se existe vida sem consciência, o que seria a existência? Uma pura ilusão à alusão, que não presente está para dar o sentido à existência.
O bonito de viver é que mesmo em meio ao cansaço da vida, toda manhã a gente encontra forças em algum canto de nós, encontra um motivo para secar as lágrimas, para colocar um sorriso no rosto e seguir em frente.
Maturidade é você compreender
Que a vida é uma longa viagem
Que muitos irão embarcar na mesma estação que você
E até seguirão ao seu lado,
Mas como cada um tem seu próprio destino
Chegará um momento em que você terá que seguir sozinho.
Afinal, a viagem é sua,
As conquistas são suas,
Os sonhos e objetivos são seus
E ninguém pode viver isso por você.
Portanto, independente da maneira em que você se encontre nesse momento, levante-se do chão , sacuda a poeira e boa viagem.
Se cada nova vida é uma chance de se reconstruir, uma chance de ser o melhor possível, por que alguns devem pegar armas e lutar de novo enquanto outros descobrem novos começos?
O melhor reconhecimento que há nesta vida é ver o olhar de esperança e o sorriso renovado depois de uma escuta e algumas palavras.
Soraya Rodrigues de Aragao
As políticas gizadas pelos Governos visionários, não se atém apenas as vitórias eleitorais, atém-se, sobretudo, a melhoria contínua da vida da população.
"Quando temos consciência do bem ou mal que podemos causar a outrém, devemos refletir sobre a nossa responsabilidade com aquela vida, pois estaremos gerando enérgia positiva ou negativa que será cobrada posteriormente."
“Se eu fosse você me daria atenção, carinho, afeto e cumplicidade! A vida é breve e num sopro não estaremos mais aqui. Não vale se arrepender depois!”
Embora o homem pense que esteja lutando por algo de bom; ninguém surpreende a vida, ultrapassando os limites que foram impostos por ela. Os limitadores, como as enfermidades, os desastres, as ciladas e a morte nos manterão no seu controle.
►E se?
Se eu te contasse como me sinto,
Você ainda ficaria comigo?
Se eu te contasse meus delírios,
Você ainda me daria sorrisos?
.
Se eu não fosse assim,
Você me deixaria sozinho?
Se eu não detestasse tanto a mim,
Você ainda me daria seu carinho?
.
Se eu sucumbisse ao meu pensamento,
Você me salvaria da depressão?
Se eu te pedisse um tempo,
Você se afastaria em compreensão?
.
Se eu entrasse em pânico,
Você me apontaria um cais seguro?
Se eu ficasse sem ânimo,
Você se tornaria o meu mundo?
.
Se eu tivesse pesadelos horríveis,
Você me abraçaria em afeto?
Se eu chorasse dias em crises,
Você apalparia meu ego?
.
E se?
A pandemia matou a todos
Alguns, infelizmente, em vida
Outros, mais infelizmente ainda, em alma
-12/08/21
Seria o ponto final na verdade um começo?
Talvez a liberdade venha depois do ponto final.
Não falo da morte, mas sim da vida.
A maneira como enxergamos a vida determinará nossas atitudes.
Nossas atitudes influenciarão nossas decisões.
Nossas decisões refletirão em nossas consequências.
As consequências ditarão felicidade ou tristeza na vetustez.
quem te viu quem te vê não senti teu sofrer pois o sorriso é sempre a carta de visita quem entra sai quem fica sente.
A vida até pode perecer um tanto rude às vezes, mas, da mesma forma que machuca, ela também curar. O vento que levam é o mesmo trás boas novas.
Sonhos
Queria ser uma poesia...
Para prender sua atenção
Cultivar seus melhores sentimentos
Tocar sua alma e te roubar do chão
Queria ser um sol...
Para afugentar seus medos
Iluminar seus caminhos
Acender a chamas dos seus desejos
Queria ser um sorriso...
Para em seus olhos nascer
Crescer em cada cantinho
E em seus lábios florescer
Queria ser um vento...
Para passar de mansinho
Soprar esperança no seu peito
Te fazer acreditar que semear;
É tudo que a vida precisa...
Para ir abrindo o caminho
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 12/08/2021 às 22:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Charles Chaplin sobre a Vida
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases bonitas
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
