Mensagens sobre a Vida
Dos momentos difíceis extraímos forças.
Desânimo e pessimismo não são soluções.
Seguir em frente aprendendo com os erros ou tristezas é o caminho.
Se as pessoas sorrissem tanto para a vida como sorriem para as fotos, o nosso mundo seria um verdadeiro sorriso.
O ano passa
A vida segue
E você continua...
Sonhando
Esperando
Desejando
Imaginando
Fantasiando
E sobrevivendo...
Uma analogia inteligente..
Assim como o albatroz-errante, que não tem asas (aleijado) para dar seus vôos rasantes, também é o homem que não tem uma única paixão no coração..., é como se fosse uma ave forrageia, que não é capaz de submergir na vida em busca de novas conquistas, é um ser no talude... Torna-se, tão frágil, que a sua incapacidade não o permite mergulhar nas águas profundas da vida, para alimentar o seu vazio interior, se alimentando apenas das lulas da vida.
Eis a beleza da vida: por mais que se erre no passado, a cada novo dia existe a possibilidade de um recomeço.
Quem se dispõe manter a vida pessoal pública não pode reclamar das intromissões das pessoas na própria intimidade.
Vivemos em um mundo hostil e de desamor, mundo esse, que devemos como cristãos forjar com paz e amor.
Algumas fases são necessárias para nosso crescimento como pessoa, mesmo se nos chateiam. Ainda bem que passa.. tudo passa.
Aprender a respeitar os comandos do corpo também são atributos de um grande guerreiro. Portanto, deixar por alguns instantes a vida fluir enquanto se contempla a sabedoria da vida, não é sinal de inércia, desistência, covardia, preguiça ou fraqueza.
Não existe "alheio" e sua própria vida, jamais foi sua, acorde, morra antes que a morte chegue ...
Kairo Nunes 14/02/2019.
Nossa vida nesta existência pode ser comparada a um livro em branco, como muitos dizem: "Você escreve a sua história", porém, entre a primeira página e a segunda, existe a verdade. Só a verdade é vida (o Todo), tudo mais é ilusão (Maia), e 99,99% das pessoas não passam da primeira, mesmo que seu livro tenha mais de mil folhas.
Os problemas existem para ser resolvidos, se não existe solução para o teu, solucionado está. O que você não deve fazer é ficar contando para uns e outros, as vezes as pessoas se mostram como amigas, mas apenas querem colher informação e na primeira oportunidade te apunhala, cuidado ao abrir seu coração para quem não é de coração.. Conte para Deus, tá passando por alguma dificuldade, algum problema, uma fase ruim da vida!? Conte tudo para Deus, Ele é o único que pode te dar a paz que você tanto precisa, Ele é o único que vai te julgar justamente, é o único que vai ouvir e não vai dizer nada a ninguém.. Conte para Deus, pois Ele pode resolver e se Ele não quiser resolver, Ele vai estar com você durante toda situação, e nos piores momentos te dará forças para suportar a tamanha dor, tamanha perca, desilusão, traição, morte, seja lá o que for que você estiver passando Ele vai estar com você e isso é a solução.
Tenha por costume de vida sempre buscar ser melhor que ontem, assim atrairá satisfação para você com as pessoas.
ERRAR
Errar é humano, faz parte da vida
Enganar as vezes acontece, não se desespere
Saída para tudo existe, só não persista no erro
Percorro caminhos sem destino certo
Vago sem rumo para encontrar uma trilha
Achar eu não sei, mas sempre procuro
Ofender não quero fazer, isso é injúria
Culpa resulta se algo forjar, melhor não mentir
Aprender muito há que permitir, enquanto viver
Tempo passa e não volta atrás, preferível tentar acertar
Sensato e com mais apreço se faz crucial
Rever atos infundados, precipitados, mal interpretados
Corrigir é primordial, para não magoar e feliz ser
Abandonar jamais, senão vai perder
Errar faz parte do aprendizado, é humano, é vida.
Cassia Guimarães
“ Felicidade está nos momentos mais singelos, quando abro a janela e percebo vivo, sim estou viva, resplandeço”.
Cassia Guimarães
“A oportunidade de encontrar a felicidade é tão simplesmente deixa-la nos encontrar primeiro, abrir o coração e saber que no simples fato de viver eu posso me permitir em um instante ser feliz”.
Cassia Guimarães
A cada revelação pela palavra sentimos o AMOR de DEUS em nossa vida.
Filho meu, não te esqueça dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos;
Provérbios 3:1 ARA
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Charles Chaplin sobre a Vida
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
