Mensagens Sábias

Cerca de 4379 mensagens Sábias

Sabia que havia chegado a hora: ligou pra companhia aérea, reservou a primeira passagem que houvesse disponível, secou as lágrimas e partiu sem olhar para trás. Havia passado muito tempo naquele lugar indesejado. Não tinha mais motivos para ficar. Em segundos sua expressão ganhou um sorriso. Embarcou e não conseguiu fechar os olhos por nenhum segundo durante toda a viagem. Pareceu ter demorado meses, mas ela enfim chegou. As memórias voltavam, e ela nem precisava das fotografias para isso. Ficou cheia de sorrisos. Olhou para o céu; um arco-íris. E então pensou alto, pela última vez: Vejo que estou no final deste arco-íris, pois eis, aqui, meu lindo pote de ouro.
(Além do arco íris - Parte 2)

Inserida por alanadrizie

És meu presente, meu passado, meu futuro, sabias? Não te olho no presente, mas te vejo o tempo todo. O tempo todo. E verei mais uma vez... mais umas mil vezes, quando caminhar pelas tuas ruas iluminadas de cetim. Estou sozinho e só sonho em te tocar, apesar de acordado. Sim, sonho acordado contigo! Não acreditas? Choro a tua dor a cada instante, quer isso apareça em minhas feições ou não. Rasgo meus pulmões em gritos calados, a procura da tua presença. Onde estás?
(Carta a um amor distante)

Inserida por alanadrizie

Procurava alguma palavra reconfortante para alguém que chorava. Não sabia expressar-se, dizia coisas sem sentido, mas tentava.

Inserida por PatriciaMarasca

''O que você esta fazendo, lendo, escrevendo ou em mim pensando, vc sabia que ao meu coracao o amor você esta encinando''

Inserida por JuElizandro

Ó tecnologia! A senhora é uma faca de dois gumes, sabia? Pois além de ser um avanço na história, também vive a causar desigualdade e solidão nos indivíduos que se só comunicam através da senhora!

Inserida por Leocg

Eu sabia que aquele "eu estou aqui pra cuidar de você" não era pra mim. Não aquele dia. Talvez antes, a muito tempo atrás tenha sido, mas não agora. Eu não gosto disso. Você chega e confunde meu coração cada vez mais. Não te dei o direito de fazer isso. Você não pode chegar do nada - como você sempre faz - e bagunçar tudo aqui dentro. Eu levei tanto tempo pra arrumar cada coisa do seu lugar, e é injusto você voltar e bagunçar tudo de novo. Não é legal, sabia? Machuca, confunde. Não faz mais isso, por favor. Fica longe ou fica perto, pra sempre. Cansei de bagunçar tudo aqui dentro e não faça mais isso. Para de pegar pedacinhos do meu coração, brincar e depois devolver. Eu te proíbo de continuar!

Inserida por tawanesoares

Antes da curva da estrada
eu sabia bem pouco ou quase nada
então em minha mente se desenhava um quadro
sem formas precisas, nada de exato
então eu me calei, me silenciei mesmo
e como o silêncio foi terrível! Não me fez nada bem
O silêncio trancou até meu próprio riso
que em vários momentos foi o alívio para outros e também para mim!
Mas pelo menos agora ressurjo do "nada"
esperando que após a próxima alvorada o canto dos pássaros me alegre um pouco como antes.
A dor é efêmera, passageira
e não vai ser na estação primeira que vou abandonar a embarcação
conto com você, conto com Deus e comigo
pois sei que somente assim eu consigo
passar por tudo sem me entregar à solidão
Ainda estou na curva da estrada
fazendo minha parte, ou quase nada
mas caminhando sempre, deixarei boas marcas neste chão.
Por isso eu digo:
"o Homem não nasceu para viver isolado"
que chore suas dores, que sofra calado,
mas jamais negue um sorriso, uma palavra amiga à quem disso precise.
WagnerLira

Inserida por WagnerLira

Foi mais um dia de promessas que sabíamos que não conseguiríamos cumprir. E demos a nós mais uma chance de lutar por aquilo que sabíamos que iria nos derrubar.

Inserida por grazielaxavier

Todas as coisas que eu disse antes, eu estava me afogando nelas. De repente, eu sabia que tinha que fazer. O amor não se faz palavras pequenas, o amor ridículo ou não, é formado por grandes gestos. O amor vai fazer planos para você e eles serão escritas no céu em meio a estrelas. Amar é encontrar um valor dentro de si mesmo que você nunca soube que existiria de novo ou que até mesmo era possível resgatar.

Inserida por GabrielaFerreira

Naveguei na ilusão

Eu sempre naveguei na ilusão
Queria ter você junto a mim
Sabia que isso daria confusão
Mas não desistirei até o fim

Sou um simples homem sim
Sua vida é um grande vulcão
Eu sempre naveguei na ilusão
Queria ter você junto a mim

A busca incessante do coração
Deixando o homem mais afim
Quiça iria embarcar na solidão
Se soubesse que seria assim
Eu sempre naveguei na ilusão

Inserida por 81024673

Ilusão da poesia

Na confusão por mim vivida
Imaginei um final feliz
Não sabia que na vida
Amar as vezes nos faz infeliz

Num gesto brusco e sem pensar
Coloquei tudo a perder
Busquei me reconciliar
Mas ela não quis mais me ver

Tentei ler muitas poesias
Sofri com as falsas esperanças
A ilusão muitas vezes lida
Traz transtornos nas andanças

A ilusão causada pela poesia
Provocou uma erupção sem fim
Sonhos e expectativa desmedida
Reacendeu a paixão dentro de mim

Inserida por 81024673

andava vagaroso e sonolento
ao passar viu me e apertou os passos
com a filha que mal sabia andar
sendo arrastada,
procurava não me olhar nos olhos
mas não os tirava de mim
eu o estereótipo do mal que assola a terra
ela o arquétipo da princesa em apuros
entrava no carro tal qual um demônio corre da cruz
e eu já morto por dentro aceitei a última facada
que a vida tinha para me dar.
Seria de causar estranheza que me olhasse e desse um sorriso
baseado nas premissas as quais me julgou receio que nunca lerá nada
quanto mais um autor negro
porém antes analise e pense
o perigo que a minha pele representa
não é nada comparado ao que meu intelecto pode fazer com você

Inserida por CostaJordan

Até parece que ele já sabia que sou tempestade. Vestiu calmaria da cabeça aos pés.

Inserida por PriscillaCavalcante

Quando estava a navegar por mansas águas
Não sabia onde abrigar minha pequena canoa,
Avistei vários portos com suas singularidades
Uns com maldades e outros cheios de bondade.

Sem titubear qualquer um saberia onde aportar.
Porém, Ele comigo estava no resguardo da direção,
De pronto fecho os olhos na certeza do porto seguro,
Mas ela aportou onde estavam todas as maldades.

Desci em solo hostil e enfrentei meus maiores medos,
Usei Ele como escudo combatendo o bom combate,
Fui mais que vencedor e não naufraguei na minha Fé!

Inserida por rockfellerfo

Lindo é quando encontramos
pelo caminho almas sábias
Puras
Transbordando
leveza ,
pureza e
carinho !
São pessoas raras
num mundo onde
a inveja
a maldade
o ódio
o preconceito
e a ganância
se fazem sempre
presente !
Gente simples sabe ? ...
Que embeleza a nossa vida
com sua essência !
Gente que :
não magoa ,
não fere ,
não agride ,
não esnoba ,
não dita ..
Gente que sem implorar
atenção ...
Perfuma a vida !
Gente
que alegra
que encanta
que sorri
que brilha ...
Gente que veio ao mundo
com o intuito de fazer
da nossa vida mais
bonita !
Gente que sabe a quem
dar a mão !
Gente que já nasceu
linda de alma e
coração !

Inserida por Paulamonteiro

Que sorriso é esse que você carrega menina? Sorriso de quem sabe o que quer, força de quem é sábia mulher, de quem escreve seu próprio destino.
Beleza de quem é feliz, de quem é dona do próprio nariz, de quem já teve que cair pra permanecer de pé.
Menina de muita fé, de palavras cheias de amor, tem carinho, gratidão, aprendeu sobre o perdão e já não se entrega fácil pra nenhuma dor.
Riso de quem deu a volta por cima, de quem tá sempre linda, de quem não mais espera, corre atrás, vai e faz, sabe que a vez é dela.
Menina talvez um dia você pare pra pensar e saiba que pra hoje ganhar, um dia teve que perder, que pra poder sorrir, também precisou sofrer. Resolvida, sua vida é só tua, poderosa à luz do sol e da lua, és mulher sob o comando de Deus.
Menina que é bela em tudo, que aprendeu conquistar o mundo, que sabe sempre o que fazer. Moça de todas as flores, todos os brilhos, todas as cores, és a mulher maravilhosa que todas desejam ser.

Inserida por CleonioDourado

Sei que te olhar me conforta o coração, sei que te amar me provoca uma paixão só não sabia que este olhar também seria um adeus sem razão.

Inserida por romanticarosana

Eu sempre me preocupei em lidar com situações difíceis tanto é que algumas vezes não sabia o que fazer quando existia algum problema na minha vida, mas lembrei que eu tenho sempre Deus ao meu lado e jamais baixarei a cabeça diante de qualquer situação. Muitas vezes a incapacidade nos torna frágil e sensível porque criamos barreiras em obstáculos que poderíamos supera-los sem temer ao medo do fracasso, mas o que torna o ser humano incapaz é a insegurança e o medo de não conseguir alcançar os seus objetivos, mas há sempre uma solução pra reverter esse tipo de situação: planejamento estratégicos são alguns exemplos que precisamos colocar em pratica e usar ao nosso favor.

Inserida por brunodalmolin

Você era feliz e não sabia, tinha o amor da sua vida ao seu lado e acabou deixando-a ir.

Inserida por IzabellyAssuncao

Deus pede para Abraão sacrificar seu filho em um monte, mas até então, Abraão não sabia qual era. Mas chegando no lugar, Abraão disse: - É aquele!
Entendo que Abraão tinha uma grande intimidade com Deus, a ponto de chegar no lugar do sacrifício e saber que era exatamente ali que Deus queria que ele estivesse
Que possamos ter essa intimidade com Deus, primeiro para ouvir sua voz , segundo para estar onde Ele quer que estejamos e em terceiro oferecer o nosso melhor sacrifício a Ele.

Inserida por CICEROEUCLIDES