Mensagens Religiosas
Quão tolos são aqueles que, por uma gota de prazer, beberão o mar da ira de Deus!
A pessoa descontente pensa que tudo que ela faz para Deus é demais, e tudo que Deus faz por ela é muito pouco.
Não finja ter o amor de Deus ao mesmo tempo em que ama o pecado. A piedade fingida é uma dupla iniquidade.
A Igreja mais indicada para você frequentar não é a mais próxima da sua casa, mas, a mais próxima da Sã Doutrina.
Antigamente debatíamos com ateus para provar que Deus existe e é bom. Hoje temos que debater com calvinistas para provar que Deus é bom e não é o diabo.
Pois, se Deus estiver do nosso lado, que importa os que sejam contra nós, quer bispos, cardeais, papas ou qualquer outro nome que eles desejem?
William Tyndale
Pastor Anglicano
Leia diligentemente a Palavra de Deus, com bom coração; e ela lhe ensinará todas as coisas.
William Tyndale
Pastor Anglicano
O calvinismo e o islamismo são as religiões do ódio! A prova disso é que algumas das principais bases em que essas seitas se apoiam são o determinismo, a acepção de pessoas (réprobo x eleitos) e a inferência de que Deus é o responsável por todas as desgraças deste mundo caído.
Contrariando a doutrina determinista calvinista, com certeza há coisas que Deus não determinou, nem ordenou, muito menos desejou, senão vejamos:
Porque edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos no fogo em holocaustos a Baal; o que NUNCA lhes ORDENEI, NEM FALEI, NEM ME VEIO AO PENSAMENTO. Jeremias 19.5
Genealogia do determinismo:
Dás religiões pagãs surgiram o gnosticismo, o estoicismo e o maniqueísmo. O maniqueísmo gerou Agostinho, Agostinho gerou Calvino, e Calvino gerou o calvinismo.
A Ortodoxia Oriental nunca reconheceu Agostinho como o Pai da Igreja. Eles não o adoraram porque sabiam grego. Eles não conseguiam entender seus pensamentos quando liam o Novo Testamento em grego.
Todas as nossas bênçãos, temporais, espirituais e eternas, dependem da Sua intercessão por nós, a qual é parte da Sua missão sacerdotal, da qual, portanto, temos sempre igual necessidade.
John Wesley - Obras: Descrição simples da perfeição cristã, 19 (XI, 395-96)
Creio firmemente, no sentido mais literal, que sem Deus nada podemos fazer, que não podemos pensar, falar, mover uma mão ou um olho sem a concorrência da vontade divina e que todas as nossas faculdades naturais são dons de Deus e que as menores coisas não podem ser executadas sem a assistência de seu Espírito. Um poder provindo de Deus é indispensavelmente necessário ao homem antes que ele chegue ao mais baixo degrau da fé, da esperança e do amor cristãos.
John Wesley - Cartas: A João Smith, 7 (II, 71).
Um de nossos pregadores descobriu ultimamente, que não há testemunho direto e imediato do Espírito no crente, do que ele é filho de Deus, que o Espírito testifica somente através dos frutos e consequentemente o testemunho e os frutos são a mesma coisa. Conceda-me seus pensamentos deliberados sobre este tópico. Parece-me ser um ponto importante. Tenho receio de que voltemos nova e descuidadamente à justificação pelas obras.
Cartas: A Samuel Furly (V,8).
Um ancião piedoso disse certa vez:
“Existem apenas dois lugares para o povo de Deus – no pó e no céu”.
Durante o período dos primeiros pais (da igreja), a doutrina da graça preveniente parece nunca ter sido questionada, exceto pelos gnósticos e maniqueus.
Teólogo Metodista
A santidade de Deus é fogo consumidor: ou nos purificará de nossos pecados, ou nos destruirá com ele.
Pastor Wesleyano
Tudo nos falta quando Deus nos falta. Não tente consertar sua vida para depois buscar a Deus. Busque a Deus e Ele consertará sua vida
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
