Mensagens Religiosas
Se juntassem Jesus, Buda e Maomé, eles se abraçariam. Mas se juntassem seus seguidores, pode ser que se matem!
Platão era um estudioso de Buda, como Buda dizia que quando mudas, tudo muda
Deixou mestria, na história da filosofia
Imensa sabedoria na 'Alegoria da Caverna'
De costas para a luz nunca terás alforria
A tua mente será sempre sombria e subalterna.
Em uma frase bem conhecida, Buda disse: “O ódio jamais pode cessar com ódio. O ódio só pode cessar com amor. Esta é uma lei eterna”. Podemos começar a transcender o ciclo de aversão quando conseguimos parar de ver a nós mesmos, pessoalmente, como agentes da vingança. No final, todos os seres são os donos de seu próprio carma. Se alguém causou dano, irá sofrer. Se causamos dano, iremos sofrer. Como o Buda disse no Dhammapada: “Somos o que pensamos”. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o mundo. Fale ou aja com uma mente impura e problemas te seguirão assim como a roda segue o boi que puxa a carroça. Fale ou aja com uma mente pura e a felicidade vai te seguir como sua sombra, imperturbável. Felicidade e tristeza dependem de nossas ações.
A humanidade teve excelentes professores como Jesus, Buda e Maomé entre outros , mas nós humanos não aprendemos ou não aplicamos os ensinamentos! A culpa é dos professores?
A diferença de Jesus para Maomé, Buda, Confúcio, Rama, Papa Francisco, Mahdi, Gandhi, Dalai Lama é simples.
Eles diziam "ter" a verdade e Jesus diz "ser" a verdade.
Quem você já ouviu dizendo: "Eu sou a verdade!" durante toda sua vida?
A verdade não é um conceito, a verdade não é uma opinião, a verdade não é o que grandes líderes disseram ou dizem.
A verdade é uma pessoa, a verdade é Jesus. Porque tudo o que Ele diz é verdadeiro, tudo o que Ele faz é verdadeiro e é possível conhece-lo, através de sua palavra.
João 14.6
Depois de Buda ter morrido, foi mostrada ainda durante séculos sua sombra numa caverna – uma sombra enorme e aterradora. Deus morreu: mas assim são feitos os homens que haverá talvez ainda durante milhares de anos cavernas nas quais se mostrará sua sombra- e nós devemos ainda vencer sua sombra.
Há mais de dois mil anos atrás, Buda já pregava o desapego ao material, mas hoje, infelizmente, pessoas medíocres ainda são reféns de seus bens.
Buda já mostrava há cinco mil anos que, se a corda da cítara fica frouxa, ela não produz o som da música; e se é esticada demais, ela se rompe por conta da pressão excessiva. Assim, a virtude só é possível pelo "caminho do meio", ou seja a busca do equilíbrio entre os extremos, onde nenhum deles se mostrará como a melhor solução. Não sigo Buda, nem Cristo, Maomé ou qualquer outro. Mas procuro aprender com todos eles, pois cada um ofereceu ao mundo um pouco de sua sabedoria.
"No Passado houve (ou havia) Jesus, Maomé, Davi, Salomão, Noé, Buda, João, José e tantos outros! Hoje não há mais desses tipos! Alguém sabe por que houve (ou havia) e não há mais? Alguém sabe?"
Texto Meu 0968, Criado em 2020
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Enquanto não tivermos a coragem de revolucionar o nosso interior com fé .Não adianta milhões de BUdas ,Cristos,Hares,Shivas,Mahavirs ,Litros é litros de chá indígena,palestras mais palestras de iluminados .O poder do Agora está ai dentro de vc .
O Buda ensinou o caminho do meio. Ora, os sentimentos existem para serem sentidos e vividos, todos sem exceção. Isso é lei da natureza. Mas se algum é exacerbado, essa abundância é dor.
Papo filosófico das 18 horas. ;-)
"Um filósofo veio a Buda e perguntou: Sem as palavras e sem ficar mudo, você me contará a verdade?"
Ele está pedindo algo impossível. Mas, perto de um Buda, o impossível acontece. Só perto de um Buda o impossível torna-se possível. E todas as leis, as leis comuns são rompidas.
A mente deve fluir pura como a mente de Buda. Livre de todas as amarras e tentações de Mara, O Demônio interior, a ilusão. Uma mente conscientemente fluente.
Como disse Buda: O apego impede a nossa transcendência. Liberte-se do apego. Pois, quem está por trás do apego é o ego que habita em nós.
Buda dizia que o ensino é um barco com o qual se passa de uma margem à outra, mas não tem sentido carregá-lo quando pisamos em terra firme. Para avançar na busca, devemos fazer nossas próprias perguntas, porque, depois de conhecer o que os outros descobriram, cabe a cada um levantar a cabeça e interrogar o céu estrelado com os próprios olhos.
Como disse Buda: o apego é a causa de todo sofrimento. Desapegue... Estamos aqui apenas de passagem. Não é permanente a nossa estadia aqui neste Planeta.
Não faz mal não crer no Jesus, eu ainda creio no Buda, na madre Tereza e em outros idealistas que ajudaram a sociedade. Também creio no Luciano Huck.
O desapego é um dos ensinamentos do Buda. Segundo ele o apego estar atrelado ao sofrimento e a dor. Muita doença psicológica encontra suas raízes no apego demasiado, as coisas materiais.
- Relacionados
- Mensagens religiosas para casal
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases de Jesus Cristo
