Frases sobre professor e aluno
O ato de ensinar do professor talvez seja a expressão de maior reconhecimento
de se ter o aluno como o centro de todo o processo educacional. A escola atual
tem um papel decisivo de minimizar defasagens entre o cotidiano tecnológico
das crianças e as abstrações naturais definidas nas bancas escolares
"Mira" o professor com o celular na mão em sala de aula é um precedente para o aluno usá-lo: — Se ele pode, por que não posso usar também! E os coordenadores repreenderão-no nas reuniões pedagógicas?
Professor se protege de aluno, e aluno se protege de professor, por causa destas e de outras violências ressonantes do Cabo-de-guerra retesado, Pseudo-socioeducacional é que o dia do professor vai passar em branco. Pois esqueceram-se do dia do estudante.
"Um professor que não se sente pai do seu aluno não é professor de modo algum. Um professor é sempre um segundo pai; um pai delegado. Não tem o direito de ser um professor quem não ama seus alunos."
Um aluno pode enganar os seus encarregados, mas jamais enganará o professor.
O professor conhece as capacidades de cada aluno.
A função do professor universitário jamais é pensar pelo aluno, nem mesmo complementar as ideias dele, mas sim prestar auxílio suficiente para que ele descubra o máximo do que está dentro dele, estudante. Depois, se necessário, completar.
Discrepância maior é a escola obrigar o professor devolver a prova corrigida para o aluno, sendo esta um documento a favor do professor, que terá de justificar a nota ao aluno, visto que este sempre joga a culpa de sua nota baixo no professor, não um instrumento para o aluno justificar suas respostas como se fosse o dono da verdade.
As leis da escola estão tão desgastadas perante o aluno que se o professor pode eu posso.O aluno não reconhece superioridade. Ai do professor que levou um lanche especial, terá que se esconder para comê-lo.
Um aluno e um professor podem mudar o mundo, mostrando como o coração escreve a sua confiança em Deus diante dos homens.
Se o aluno não é amigo do professor, então a vontade exagerada para aprová-lo de qualquer jeito é reciprocidade?
O professor universitário orienta, mostra caminhos, retira obstáculos; o aluno, se desejar, aprende.
O professor universitário não deve poupar, ao aluno, o esforço pensar, mas sim, estimulá-lo a refletir por si próprio.
" estudar é um vínculo entre o professor e o aluno, onde a prova avalia o conhecimento, mas não os valores".
O professor deve ter as ferramentas necessárias para direcionar o seu aluno ao conhecimento. Seria possível utilizar uma novela como ferramenta de construção ou desconstrução de um saber histórico? Creio que sim, e se o professor de história souber utilizar dessa realidade televisiva já vivencia pelo aluno em casa, melhor ainda será sua aula ao estabelecer conexões de saberes históricos com a realidade fictícia assistida pelo aluno.
O aluno que ameaça o professor e esculacha o sistema, brigando por nota, sua reputação vale apenas a nota que conseguiu no grito.
