Mensagens Reflexivas

Cerca de 17873 mensagens Reflexivas

Para alguns sentimentos é preciso um tempo
Tempo de reclusa, tempo de digestão.
Mas é preciso viver outros tempos
Que acontecem ao mesmo tempo
Os tempos dos sentimentos bons
(Que podem acontecer hoje, nesse tempo de dor).
É preciso dar tempo ao tempo dos sentimentos ruins
Mas nunca deixar de viver o tempo da vida
Tempo de crescimento que passa com o vento
(Rápido ou lento...).

O indispensável para a vida seria necessariamente vivê-la ou compreendê-la? Uma parte ínfima optaram por desbravar o desconhecido e torná-lo assimilável diante de si, isto de modo que a angústia do incógnito não o afetassem tal como no princípio. Terá sido a solução ou inserção de maior inquietude?

Doença de amor.

Você adoece.
Vive, envelhece.
A doença do amor.
E acontece de
tolerar alguém.
Você enfraquece.
Mas não lhe julgo.
Você não florece.
Pois acontece de
tu achar que merece,
Esse amor doentio.

" Aquele que se acha dono da verdade vive a mentira da sua própria ignorância "

A vida não é o tempo. São acontecimentos.
Posso viver a vida em um ano e não vivê-la em 300 anos.
Tenho medo de não viver esse “um ano”.

Amando Brito

Capitalismo é um sonho que se vende, para fazer da vida de muitos, um pesadelo que se vive.

QUANDO SE INSTALA 🌺

Quando se instala a saudade
Na memória de quem vive aprisionado
Sem saber se é mentira ou verdade
Que se despede com um adeus
No silêncio das palavras com gritos
De dor mudas nas amargas cores
Com o vento cheio de margaridas
Ficou só o sofrimento de um amor
Perdido esquecido pelo tempo

Quem está longe de Deus, fala muito das coisas ao redor, mas não das do seu interior. Vive um paradoxo de melancolia solitária. Convive em meio a muitas pessoas, mas está cada vez mais isolado e angustiado dentro de si mesmo.

Vive-se amarrado a um porto durante anos a fio, enquanto o oceano da vida nos chama para as descobertas de novas paragens! Por comodismo, ou precaução, nos
mantemos as amarras, e vemos o cais que nos segurava, prostituir-se numa deprimente inutilidade, completamente vazio de atrativos!Até que num dia apareça a voz da experiência e te diga
Solte as amarras, enfune as velas de tua embarcação e parta em busca de teus sonhos, antes que o tempo carcoma teu orgulho, e sucumbas para a alegria daqueles a que te prendestes até agora.

Viver não é só se perceber existindo,
Viver é entender porque vive.
Percebem esta máxima?

Eu não te amo mais!
Mas também, não te odeio
Amo as memórias que vive com você
Foram recíprocas e bem vivenciadas
E estão guardadas no espaço-tempo
E jamais poderão ser apagadas.

Poesia é para quem se atreve, pra quem tem​ coragem, não para quem vive em cima do muro.Poesia é grito de guerra.É um soco no estômago do mundo.

Poesia é para quem se atreve, pra quem tem​ coragem, não para quem vive em cima do muro.Poesia é grito de guerra.É um soco no estômago do mundo.

Quisera eu,por uma noite,até meia noite,eu vive-se um conto de fadas com você meu amor!

Meu pensamento indomável,
adora uma rebeldia,
vive me abandonando,
pra ficar em tua companhia

A amizade é muito importante para a saúde mental de qualquer ser humano. Ninguém vive sozinho! Ser amigo é ser companheiro. Guerreiro. É acreditar no outro, e incentivá-lo com bravura nas horas difíceis da vida.

Toda postura tem suas consequências. Sendo bom ou ruim. Mas se vive certo, colherá coisas boas, se faz o contrário certamente colherá coisas ruins.

Boa tarde amigos, Dizem so a verdade:
Porque que o Homem nao vive sem a
Mulher? E a Mulher tambm nao vive sem o
Homem? Si o primeiro homem consiguiu
viver sem a mulher, porq que nos nao
podemos?

Nem sempre eu ganhei na vida .
Já vive amores e dores .
Se você não percebeu , eu mudei ...
Nada para mim fica em silêncio , eu tenho vida .
Quem vive no silêncio , simplesmente não está vivo .
Ou me ame , ou me deixe viver .
By
D.A
Autora : Gislene Pascutti .

LOUVO A TI
Nas horas tristes
Enxugas minhas lágrimas
Clareias minha mente
És bálsamo ao meu viver.
Louvo a ti, meu Senhor
pelo meu caminhar
meu sentir...
Meu existir!