Mensagens Profundas

Cerca de 81738 mensagens Profundas

Lírio da Minha Saudade
Dorme este anjo, em seu leito eternizado!
Sua meiga face, e que outrora eu tanto vi,
Dentro deste sono, singelo, de seu legado;
Será entre as flores, um amor que eu nutri.

Meu anjo! Faço para ti, a mais solene prece,
Essência d’uma paixão, sublime e tão delicada!
Pois dos meus olhos, uma lágrima enternece,
E consola por um instante minh’alma dilacerada!

Acompanha-me o aroma desta rosa perfumada,
Lírio da minha saudade, dor que me consome;
Anjo dos meus anseios, minha prece amargurada!

Acompanha-me o teu doce perfume na terra,
Que se esvai no tempo, junto com meus sonhos;
E com uma ilusão, que neste leito ora encerra!

O momento pode ser de falta de alguma coisa essencial básica, importante, para o ideal da vida ser alcançado. Momentos de tristeza podem vir, somos humanos. Porém a gratidão vai trazer tudo que já faz parte de cada um de nós, tudo têm seu têmpo determinado. Calma alma, a dor eu sei que dói, mais, podes superar tem a força, você superando vem até aqui. Então conseguirás Alma... Calma....

Ventania

Uma ventania, adentrou em minha alma, esvoaçando as folhas soltas dos pensamentos.

Lentamente como brisa, você veio , sem pedir licença.
Senti em meu peito, o pulsar das nuvens, movendo-me, para junto de ti.

Flutuamos em sintonia, percorrendo os labirintos, de nossos corações.

Os sentires , tocavam-nos profundamente, desnudando o amor, que sem explicação, fez redemoinho no recôndito das folhas soltas dos pensamentos.

Palavras

Pelos caminhos, palavras são pinceladas,
expressando infinitude de sentimentos,
que pespontam dos pensamentos.

Metaforicamente , nas entrelinhas,
as idéias são costuradas nos paralelos.

Com maestria , as palavras delineadas,
vão decifrando o oculto
no recôndito da alma e do coração,
Palavras de vida
Palavras de amor
Palavras de felicidade
Palavras de esperança
Palavras que adoçam os sentidos
renovando o armário dos sonhos.

Quando o amor acontecer...

Quando o amor adentrar em meu coração,
quero em noite enluarada, caminhar com as mãos entrelaçadas as suas.

Quero num terno olhar,
sentir a veracidade desse amor
e num expressar de palavras, dá ênfase aos anseios da alma.

Que sejamos um só pensar
Que sejamos como um céu estrelado,
luzindo nossos momentos felizes.

Que sejamos serenos, ao trilharmos os mesmos caminhos, e que possamos ser um só coração e alma , nas adversidades da vida.

Quando o amor acontecer
tudo será naturalmente
um jardim a florescer nas páginas do destino.

Talvez em alguns momentos da vida as pessoas fujam de algumas perguntas que lhe são feitas...!!!
Pode ser porque não querem responder, ou até vergonha de algo que não queiram falar...!!!
Eu não fujo, sempre respondo o que me é perguntado...!!!
Talvez porque eu tenha uma Alma que não se incomode pelo que fiz e nem vai se incomodar pelo que vou fazer...!!!
Acho que quando se abre um livro, esse mesmo livro é para ser lido por completo, sem meio texto e nem sem meias palavras...!!!
Mas cada Alma pensa diferente!!!
Eu sou assim e sempre serei!!!!

Amor.

O que é o Amor para você?
É um sentimento,
Excitação,
Vontade de ficar junto...
O que é?
Hoje em dia,
As pessoas amam muito fácil;
Estão com alguém hoje,
Amanhã estão com outro,
Sempre dizendo que estão amando.
Amor é muito mais que isto,
É um sentimento maior;
É muito mais que ir a um Motel,
Que um Status no Facebook,
Mais que dormir junto,
Passar um final de semana acompanhado;
Vai muito além disto.
Eu, nesta vida,
Já tive vários relacionamentos,
Mas só amei, três vezes,
Não me envergonho de dizer;
Prefiro ser sincero,
Que dizer que amo,
Só para agradar,
Ou talvez,
Ganhar alguma coisa a mais.

Quando as borboletas aparecem, até mesmo o imponente girassol, se curva diante de tamanha magia! - Almany Sol

NÃO SE SUBESTIME, VOCÊ É CAPAZ TAMBÉM... ALIÁS TODOS SOMOS, O QUE FALTA MESMO É CORAGEM E DISPOSIÇÃO PARA ALGUNS, POIS ESSES PREFEREM VIVER E MORRER NA DEPENDÊNCIA ALHEIA...

Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012

Discutir ideias e princípios renovados pela verdade com pessoas séquitas e de mente fixa em preceitos é o mesmo que tentar mostrar o caminho certo no verso de um mapa.

TENHO A PLENA CERTEZA, QUE NO DIA EM QUE POLíTICA E RELIGIÃO ACABAREM, O SER HUMANO SERÁ MUITO MENOS RIDÍCULO E O MUNDO MUITO MAIS VERDADEIRO... ODEIO ESSAS PODEROSAS MÁQUINAS DE MANOBRA E DE CONSUMISMO HUMANO!

Almany Sol - 18/08/2012

ADÁGIO
Sidney Santos

Aos poetas jovens e poetas moças
Nos escritos à debruçar
Aos poemas lúcidos e poesias loucas
Salve o livre pensar
A dúvida, o mundo move
O tempo passará
Mas o dito permanece, pois à alma comove

Maturidade, quão linda tu és! Obrigada por me dar discernimento pra entender as mentes velhas de hoje.

⁠Pessoa feliz, não gosta de perder tempo. Não ofusca, pois tem luz própria. Ganha tempo sorrindo, e não aborrece ninguém.

⁠Muitas vezes me perguntei quando foi que meu irmão e eu seguimos por caminhos diferentes. Fomos feridos pelos mesmos corações. Consolados pelas mesmas canções de ninar...

Se nem mesmo você acredita nas suas mentiras como você vai querer convencer os outros?⁠Como diria a música.... tente outra vez 🎵🎶

⁠⁠Se eu pudesse eu moraria no mar,ah se eu pudesse respirar,eu moraria no mar,nas aguas profundas a se respeitar,ainda assim eu moraria no mar...

⁠#Meu sono indo embora...o que será!?eu sei, é o coração desperto de sentimentos, não sei o que fazer, lembranças bem vividas povoam o encanto dos meus pensamentos.

⁠A Deus entrego todos os meus devaneios, tão perto, tão longe,fica ai,eu aqui e Deus entre nós!

Acho que se eu tivesse tido a oportunidade de ir lá em cima e olhar para trás, eu veria onde me encaixo neste universo maluco.