Mensagens Profundas

Cerca de 81738 mensagens Profundas

CAVALO
Sidney Santos

Cavalo é beleza
Animal de grande visão
Imponente natureza
Grande coração

PENSAMENTO DE ÍNDIO - 19/04/2014

Não pense que índio não pensa.
Quando o índio para pra pensar,
não é tão diferente de ninguém.
Ele pensa no passado, sua vida,
sua história e seus ancestrais.
Tira boas lembranças da memória
e recorda seus momentos de paz,
sua liberdade, sua comunidade,
sua intimidade com a natureza.
Ele pensa no futuro, ele quer,
deseja ser parte, quer se modernizar.
As suas quimeras são naturais
que de tão comuns se divagam,
ante o sutil avanço tecnológico,
que faz das tradições, um descarte.
O índio para e pensa no agora,
no presente. Mas, que presente?
Tá faltando algo nesse presente?
Sim, o valor merecido às suas origens
e o respeito maior aos seus costumes!

Mundo nonsense. Sem sentido são as pessoas que acreditam que tem a exclusividade e o poder sobre o sistema. Somos massa de manobra, isso sim!

⁠ Um Feliz Aniversário ao nosso Presidente do MG Lobo Mau, Altair Costa o Lobo Mau. Pessoa de ótimo caráter, amigo, camarada. Grande Abraço Lobo Mau.

⁠A minha família não é perfeita, mas eles me fizeram ser quem sou e me deram oportunidades que eles nunca tiveram. Meu futuro, seja lá qual for, é o nosso legado compartilhado.

Ano Novo...
Há que saber expurgar o luto,do desgosto
E...
Jamais ficar preso ao passado…
A mente esvazia-se e novos
Horizontes se abrem…

Por isso, se alguém quiser que a luz da beleza brilhe
em sua face, é preciso fazer antes que a chama
do verdadeiro amor arda no coração,
porque a luz da beleza provém
da chama do amor.

Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta.

Continuo construindo castelos de areia; beleza efêmera, mas a cada nova maré eu encontro um recomeço.

Ventos me sopram num destino bem certo
Finalmente, pensa ele
Que a muito vem me guiando por caminhos tortuosos
Mas agora eu vejo que todas as direções sempre tem um fim
Fim esse que veio, tão belo e negro...como os lindos cabelos de uma moça
Tão frio e macio, como o rosto que esbanja seus labios perfeitos
Tão esperto e delicado, como a mente de um anjo
E tão vivo...quanto uma manha de primavera, que valeu a pena esperar
Não quero entender, não desejo parar e não quero que você vá
Sua imagem vou sempre levar... assim como o brilho no seu olhar
Hoje nasce um novo dia... não pretendo acordar

Afinal, nesses sonhos eu sempre serei o que você quiser que eu seja...

Eu

Não Sou muito de falar,
Sou de escrever;
Não Sou muito de copiar,
Sou de me expressar...
Assim estarei me mostrando,
Aos meus amigos,
Me apresentado;
A todos,
Me identificando.

NOITE FRIA

A noite fria gela o corpo, mas não gela a alma,
a noite fria inspira, conspira e suspira,
a noite fria implora o calor da chama que
inflama e em breve me levará para cama!

A noite fria aprecia o fogo na lareira,
o vinho na taça e ela cheia de graça
judia, esvazia os pensamentos e atormenta
o corpo já gélido e adormecido!

A noite fria vara os tecidos do corpo,
explora os extremos, atinge de forma voraz
a calma, tira o sono da pobre alma,
estabelece limites e em sua companhia a solidão vigia.

Antônio Almada.

O esporte não leva em conta etnia, religião, ideologia. O importante é a capacidade de o homem superar seus próprios limites, tornando a vida um precioso significado.

A minha cor é a poesia!
Vem Primavera de todas as cores com seus versos de vida!

Sidney Santos

Poeta Dos Sonhos

O coração fala a língua dos sentimentos e para alguem entender não precisa transcreve-la, basta sentí-la!

Num amor distante existe um elo, que mesmo tão ausente que alguém possa ser, se sente e se vive por conspirações do universo paralelo de um bem-querer contumaz.

Nesse sol de emoções que abrasam os corações, sigo como um peregrino tuareg atinando um querer que está ao longe, enquanto vou ignorando as miragens, dos sentimentos banais.

E a unica certeza que tenho é de que o que sinto dentro de meu coração se chama amor...

... É mais produtivo para a evolução das almas
acreditar naquilo que se sente do que nas palavras que se ouvem.

Poetas

Poetas são flores,
Que com o tempo começam a desbrotar,
As pétalas são o pensamento,
Que ao longo vai recitar.


Poetas são estrelas a Brilhar,
As suas luzes vêem do céu,
Que com um toque de magia,
Começam a se esnpirar.

Poetas são águas,
Que vão ao rio a descer,
Vão levando as tristezas,
Que deixaram de viver.