Mensagens Profundas

Cerca de 81738 mensagens Profundas

DESABAFO

Sentimentos mornos,
alma gelada.

Brisa lavando, no rosto,
o passado quase apagado.

Distâncias internas
sem rumo, sem pernas.

Pele sem perfume,
poros sem arrepios.

Choro sem vela.
Vazio profundo.

De sobra, apenas o olhar
em busca de conexão com o mundo

Para os almanaques
No meu relógio, de uma para outra hora,
quando o ponteiro menor sai a levar lembranças ,
passa-lhe a frente o grande, transportando intrigas

O universo de um poeta.
Um poeta inspira se em sonhos seus ou de outrem, as vezes vive uma realidade, outras distante. Mais ao final os textos exprimem o quão profundo é a alma de quem escreve.

Bons sonhos.

Vendo o corpo cansado, o espírito não dá a mínima para as preocupações. o sono vem profundo. Revigorando o corpo, deixando a alma leve, para continuar a próxima jornada:
com as bençãos de Deus.

Inserida por PeregrinoCorrea

Nossa escolha tem que ser profunda, tem que realmente fazer sentido para nós, porque assim, o caminho irá preencher nosso ser e teremos forças suficientes para fazermos o que for necessário para chegarmos lá.

Inserida por allanfarkaslaghi

Sabe...
hoje,
sonhei com você...
foi tão bom!!!

Não foi nenhum sonho erótico, pervertido,
daqueles que a gente acorda preocupado com o que fez ou falou...
foi mais poético, divertido,
igual o nosso dia a dia.

Eu sonhava,
que meu celular despertava
e você já acordada,
me sussurrava quentes palavras de amor.

O mais estranho,
é que quando acordei
me deparei com você,
então percebi,
que minha vida é um sonho
e que não quero nunca nunca,
despertar sem você.

Toque-me...

Toque em mim querido...
Não somente com as mãos
Toque minha alma
Aquela parte insondável
que já te pertence
Que já conheces tão bem.

Toque com a boca meus lábios
Mas não somente eles
Cala minhas palavras...
... Sejas dono do recitar dos meus versos.
Coma meus universos
Saboreie todo o meu querer,
que tanto te quer dizer:
" Eu te amo"

Toque meus seios...
Mas com imensidão
Toda imensidão que há em ti !
Vá além da minha pele
Transpasse meus ossos
Chegue ao meu coração
Minha emoção mais sublime
Arrítmica
Em descompasso
por tua presença...
Pela eloquência do toque teu.

Toque-me meu querido.
Mas não somente nesta vida.
Vá além.
Pois para mim,
de nada valerá a eternidade sem
o toque do teu amor em mim.

Uma “História Feliz” Não Tem Final Feliz!
Por quê?
Pois Uma História Feliz Não Tem Fim.
Não é Como Nos Filmes, Pois Nunca Acaba.
Se Eterniza!
Uma História Feliz Não É Feita Só De Felicidades.
É Feita De Tropeços, Sorrisos, Sonhos, Lágrimas Mas Também é Feita Da Realidade.

Sentir o mais doce sabor...
O sabor de teu amor!
Sentir o mais terno calor...
O calor do teu amor!
Sentir teu amor por completo...
Então completo eu sou!

O arco que o indio arma, não é arma, é sobrevivência natural. O lugar que o indio vive não é moradia, é natureza. Ser indio, não é ser uma classe digna de piedade e de lamentos, é ser original, ser raiz, ser história e ser principalmente raça pura, com conceitos e modos que devem ser respeitados por quem veio depois!

Games of love... que rolem os dados da sedução... hoje em um lugar mais que especial, chamado campo dos desejos, vai ter mais uma rodada desse jogo onde ninguem perde, todos ganham!

Penso em ti

À luz da lua e ao sortilégio da noite
Penso em ti, mas não sem dor,
Daria tudo por entregar-te o mundo
E ao teu lado morrer de amor

És minha musa
Me segreda o coração,
Sem ti a vida não faz sentido!
Pois és delirante inspiração…

Penso em ti todo o tempo,
És constante no meu ser,
No teu olhar, facilmente me perco
E nos teus lábios só peço adormecer

Teus desejos, não te esqueças…
São, sem dúvida, meus também
Pois fazer-te feliz é tudo o que quero
E o teu sorriso sempre ter…

És bela como a mais formosa rosa
E simples como as ondas do mar,
Que embora desabrochem frondosas
Por vezes, não se deixam notar…


Minha deusa, que mais posso eu dizer?
Talvez um amo-te… talvez,
Ou melhor a certeza
De sem ti, não querer viver.

NADA QUE EXISTA NESSA DIMENSÃO QUE VEMOS E VIVEMOS TEM A PRESENÇA OU A MÃO DESSE DEUS QUE AS RELIGÕES E SUAS BíBLIAS CRIARAM E INVENTARAM. NADA MESMO. DEUS SEMPRE FOI E AINDA É UMA DESCULPA ESFARRAPADA DOS RELIGIOSOS
PARA JUSTIFICAREM SUAS INCAPACIDADES E IGNORÂNCIAS, QUANTO AOS CONCEITOS BÁSICOS DE EXISTÊNCIA E DE FORMAÇÃO DO UNIVERSO. DEUS É NA VERDADE A MAIOR MENTIRA QUE O HOMEM PODERIA CRIAR E QUE A HUMANIDADE RETROGADA E INCAPAZ PODERIA ACEITAR. ACREDITAR NESSE DEUS É O MESMO QUE ACREDITAR EM ZEUS, EM THOR, EM HERCULES E TANTOS OUTROS DEUSES QUE EXISTIU ANTES DO DEUS BIBLICO. E ESSES NA VERDADE JÁ FORAM ESQUECIDOS A TEMPOS. SE VC QUER UM DEUS PRA CRER, MIRE-SE DIANTE DO ESPELHO E ENCARE SUA IMAGEM COMO A DE UM DEUS, DO QUAL VOCÊ É E SERÁ SEMPRE DEPENDENTE E CONCEBÍVEL.

" Sempre se repudiaram as novas ideias e os novos hábitos, pois, quase sempre, as mudanças levam a uma certa insegurança psicológica, havendo pessoas que sentem verdadeiro horror diante de novos costumes e conceitos."

Morenas são sublimes, pois trazem um pouco da negritude celeste, misturada com o alvor das manhãs... Tem um tom sabor de mel!

Recomeçar é pintar de outra cor, o quadro que o destino rascunhou, como obra de arte de nossa vida

Almany Falcão - Poeta do sol

O infinito do amor me seduz, pois ele é a eterna luz que eu preciso pra ser feliz, mesmo sendo eu tão efêmero!

E eu poderia passar horas falando sobre cada detalhe seu que eu amo. Poderia passar dias só te beijando e abraçando. Ou semanas te agarrando. Poderia passar meses com você. Só com você. Te mimando, te agradando, te querendo. Mas a verdade é que eu poderia passar vidas, só te amando

VIVER A PLENITUDE NÃO SIGNIFICA SER SUPERIOR E SIM ENTENDER QUE A SUBLIMITUDE SÓ ACONTECE QUANDO A SUPERIORIDADE DEIXA DE SER...

Almany Sol - 09/07/2012

FAMÍLIA E VIDA

"Família é o ponto de encontro,
Que a vida, em si, nos oferta,
Para a conta viva e certa
Do que se tem a fazer;
Às vezes, indica empresas
De amor, renúncia e talento,
De outras, é o pagamento
De débitos a vencer.

No lar, ressurgem afetos,
Dedicações incontidas,
Riquezas em luz de outras vidas
No tempo, a se recompor;
Mas também, dentro de casa,
É que o ódio de outras eras,
Abre feridas austeras,
Reconduzindo ao amor.
Vemos pais largando os filhos
Com desprezo e indiferença,
E os filhos em turba imensa
Combatendo os próprios pais,
Parentes contra parentes,
Lembrando aversões em brasa,
Unidos na mesma casa
Sob direitos iguais.

Se sofrimento em família
É o quadro em que te renovas,
Tolera farpas e provas,
Aceitando-as, tais quais são!...
Não fujas!...Suporta e avança!...
Seja tolerância, aonde vás,
Segurança pede paz
E a paz é luz do perdão."