Mensagens para um Amigo Perfeito
O amor é luz que encadeia
Reacao em cadeia
Na escuridao iluminar
A Forca de um desejo
Desejo de amar
A vida é tao curta como um pavio, uma escolha
Uma escolha uma consequencia
Uma consequencia uma responsabilidade
Uma responsabilidade uma dor
Uma dor um aprendizado
Um aprendizado uma nova escolha.
Nao importa a escolha siga a como se fosse a melhor que pudesse ter tomado!
Metamorfose
Ela rasteja nas sombras
Em busca de um coração
Vivia de migalhas e vegetais
Que encontrava pelo chão.
O seu mundo era tão pequeno
Ela se sentia apenas um grão
Então vagava solitária
Sentindo apenas a terra e a vegetação.
Um dia tudo escureceu
Um incômodo cresceu
O seu mundo sumiu
Ela logo adormeceu.
Um dia, seus olhos se abriram
Rompeu aquele local que não lhe cabia mais
Rastejar novamente ela tentou
Mas para o seu susto, ela voou.
A terra foi ficando distante
As folhas já não eram mais tão grandes
Ela ganhava cada vez mais velocidade
E ela sentiu pela primeira vez, o que era liberdade.
Das mais belas cores se vestiu
E para o alto decidida ela seguiu
Pois, quem aprende a voar
Nunca mais volta a rastejar.
Posso me gabar de ser um raro exemplo contemporâneo de alguém que escreveu sem ser imediatamente desmentido pelos acontecimentos.
Escrever um livro, um artigo, uma poesia é mostrar o seu interior e desnudar o sentimento, a saudade, todas as nuances de sentimentos de nossa alma em decifrada pelo cérebro. Não importa se iniciante ou consagrado é um momento de glória para todo escritor a noite de autógrafos. É rasgar muitas vezes as entranhas em contos que sagram o coração. É acreditar que desejos caminham entre sinapses buscando ligações propícias para definir o que sentimos, desejamos e acreditamos. Enquanto se escreve as palavras ou imagens são tão palpáveis que nos introspectivos a ponto de sentir o cheiro, o gosto, o toque do que mais queremos em uma viagem que só a escrita consegue revelar tantos sentimentos.Escrever é mágico porque posso tudo. É dolorido quando percebemos que existe possibilidade de cunhar em letras frias, doloridas nas folhas de caderno pela ausência ou tanta vibração e alegria pela presença. Quando um companheiro se vai para a eternidade deixa um vazio mordaz. Algo que jamais irá se experimentar na vida.
Ciria Lima 06/07/2024
Com essa aceitação da consciência de cada um, das opiniões formadas, da praticidade, do modernismo, o que é de verdade, o que se tem propósito diminuiu, perdeu o valor. Se festeja, se apoia a maneira de pensar, mesmo que errada, valoriza-se parecer pessoal, sobre a razão, sobre experiências. Dos sentimentos, sobre o que é inquestionável.
Afinal de contas, se estão aí os fatos, ainda existem argumentos?
Um dia aprendi a Rimar, sem saber a falar. Rimar o que se eu nem sei escrever
Mas rimei, com amor por alguem que me acordou. Acordou porque se nem dormir e nem sei pra omde ir. Ir pra onde? Se nem sei o que restou de onde eu vim. Se é que eu vim de algum lugar. Se é que nem sei saber como fiz pra chegar aqui. Assim eu me lembrei, mas eu ja me esqueci! Esqueci do que lembrei mas eu ja nem sei o que como faz pra chrgar aqui!
Franklin Ap.
Um amor que não existe
Amor maior que o meu não existe
Pois não me deixa esquecer de você
Quando a noite chega fico triste
Pois você não existe.
E se a saudade bater forte
É o coração que se apaixonou
Me resta apenas a morte
Se você nunca me amou
Um amor louco, machuca!
Machuca, não apenas o corpo
Mas deixa a mente louca.
Constante fiel, és meu amor
Te quero, sem medida
Na minha vida, por favor.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Um dia você será honrado, não importa a poeira de inveja que caia sobre ti. Respire, Deus costuma enviar a chuva para fazer a limpeza.
Por que as pessoas insistem, a dor o amor, do carbono ao diamante, qual a relacao? Tudo ha um processo! Aprender a viver e amar nao é uma mao unica, deixam de insistir em alguem por um dia dificil, apesar de todas as dificuldades, deve-se aprender q amar é ficar, entender e a hora certa de falar.
Amor e Odio
Antagonismo?
Ou é hospedeiro um do outro como se estivesse em uma balanca, destinado a complementariedade, o amor completa o odio, o odio floresce o amor!
O universo necessita de opostos para se atrair
A atracao envolta de emocao, conexas e desconexas, distantes e sufocantes
Sentir o amor é extasiante!
Um dia levo ela embora comigo, e tudo deixara de ser instantes.
Ela é demais...
Muito, muito mais!
Inteligente, decidida, sexy, amiga, carinhosa, atenciosa e observadora!
Mais que uma princesa - A princesa, a minha princesa
Uma deusa!
Seguiremos a vida, mas o amor que sentimos um pelo outro se foi verdadeiro permanecera em nossos coracoes!
Um sentimento verdadeiro nunca é passageiro.
Lembrarei de voce com carinho e sempre com um aperto no coracao! Mas na proxima vez que lhes ver, nao deixarei passar-lhes em outra direcao.
O vento nos cabelos, olhos fechados, Transporta-nos a um lugar de paz, Onde a alma dança, leve e desatada, E o mundo se aquieta, enfim em paz.
Quem acredita que a vingança é um prato que como frio, é porque ela chega tão quente que absorve as forças dos vingadores.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
