Mensagens para um Amigo Perfeito
Se abstrata é a vida
O que dizer de uma tal de poesia
Sem algo forte dentro de si
Um outrora poeta, é apenas mais um homem
Instrumentos sem uso, acumulando o pó do tempo
O papel
Triste história de uma árvore
A caneta
Um simples e banal objeto
E a mente...
...uma paisagem
O Jardim
Um dia desses plantei uma rosa no jardim. Ela secou, morreu, não resistiu a tanto trato meu.
Eu plantei uma rosa, mas deveria ter plantado a roseira.
Que loucura a minha, que asneira!
A eleição de um candidato a presidente da república pelo povo é parecido como a abertura de uma galeria de arte ao público. As obras mais valiosas e mais significativas do ponto de vista do artista, não são aquelas que caem no gosto dos visitantes.Via de regra é o que acontece na escolha do presidente. O melhor, geralmente, não é o escolhido.
PARCEIROS:
Para chuva uma capa
para o sol um boné
para destino um mapa
pra tristeza um cafune
Para fome-pão
para queda,mão
para o sono-cama
pra saudade,quem se ama.
Detesto quando começo a gostar muito de um livro
Acabo me sentindo parte da vida do personagem
Sofro com ele
Sorrio com ele
Choro com ele
Pra saber que assim que acabar a história
Terei que voltar a minha vida de sempre...
Cidade de poucas ruas, quando eu for, um dia desses.
Quero poeira em meus olhos.
Vento frio de madrugada, e a mesma mulher pra amar.
"Só atingiremos um crescimento uniforme como nação, com um tratamento IGUALITÁRIO para toda a população."
"De nada vale riqueza; beleza, sucesso, se não souber rezar um "Pai Nosso".....e de nada vale saber rezar um terço se for desprovido de compaixão pelo próximo"
Em meio ao nada
do lado macio de quem olha
um sorriso entre lábios
confirma em confiança...
O que se sabe
a verdade se estabelece!
A falta de responsabilidade é um motivo inconsciente para justificar a falta de controle em situações que exigem decisão e administração das emoções e sentimentos. Se alguém não se vê responsável por algum comportamento, atitude ou sentimento dificilmente conseguirá tomar decisões coerentes.
A vida seria melhor, se as pessoas honrassem seus sentimentos ao invés de mascara-los. É apenas um jogo psicológico, ou é apenas uma mera questão de ego. Se as pessoas soubessem o quanto é libertador ser fiel aos próprios sentimentos, não perderiam tempo usando disfarces.
O Poder
Concorda que o mundo
é um lugar do mau.
Porém, quer poder
em suas mãos segurar.
E o que faz?
Senão segurar
o lugar do mau.
Uma ferramenta abstrata ou concreta na mão de uma pessoa, pode gerar um estrago ou bons resultados. Antes de usá-la, escolha pelos bons resultados e os colherá.
Acordei com um sorriso gostoso,
meus olhos brilhantes,
desejosos, um pouco audacioso,
eu estava feliz e queria conquistar
o mundo com a alegria que me envolve,
sabia que dependia apenas de mim
e ao fim do dia recrutei os amigos
que já fazem parte do meu dia a dia
e ainda muitos novos que conservarei,
amanhã desejo que meu bom humor
seja quão grande como o de hoje.
“Quem realmente conhece a Deus e vivência a Fé com Caráter Espiritual, é lhe apresentado um momento qual torna-se possível, como um “Sommelier Espiritual”, fazer degustação de espinhos só para sentir o aroma do amparo espiritual”. Prof. Anderson Araújo - Inspirado em palavras de Haroldo Dutra Dias (Palestrante Espírita).
Atração de verão
Gosto de um menino
Que anda skate
E ama surfar
Vive no mar
Solta pipa
Faz poemas pro meu coração
O admiro porque gosta de matemática
E toca violão
"Deus nos deu um coração, simplesmente para AMAR. O amor é a vida do coração humano, sem ele não se vive".
O gênio louco parou um instante, sobrevoa tempestades, cataclismo, pela áurea escolhe seu filho, hora de partir, apagar rastros e pegadas, chega de tanto desencontro, alma clamando, desapego material, enfim encontrei a paz, estou livre de tudo que nunca me pertenceu.
Todos temos uma facha dourada que diz,quando nascemos somos premiados.Participamos,de um Espetáculo,em que improvisar é a melhor dinâmica do teatro,em que podemos fazer tudo o que imaginarmos.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
