Mensagens para um Amigo Perfeito

Cerca de 268927 frases e pensamentos: Mensagens para um Amigo Perfeito

E a vida é um diálogo fabuloso que se constrói entre sonhos e realidade.
Ousar, sim. Ousar muito, como se em cada fim houvesse um começo de alguma coisa nova.
E que amem, e ame- se, perdoem, e perdoe- se com a mesma espontaneidade com que se respira, por que, se não for hoje, amanhã há de ser.

Inserida por MariaZenith

Na sala de Coordenação da Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPG, terça-feira passada, um dos Coordenadores do DCE-UEPG discute com a Coordenadora um projeto de Curso pré-vestibular popular para estudantes carentes. É de se emocionar. A iniciativa é das mais significativas. Os estudantes assim, respondem ao povo brasileiro o investimento público em educação. Uma boa universidade se faz no encontro com as necessidades da população brasileira, especialmente aquela esquecida pela escola elitista. A atitude daquele Coordenador do DCE contrasta com as notas absurdas e desconcertadas da ACIPG, as cervejadas de outros e o conteúdismo alienante do ensino brasileiro. 14.10.2017.

Inserida por Acirdacruzcamargo

"Ensinar é um ofício sagrado que é profanado toda vez que um professor é desrespeitado."

Inserida por CarlosMagno33

E aquilo que parecia ser o fim, usei para fazer um começo, nunca desisti, eu sempre gostei muito de mim.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Por isso deves guardar no bolso - o mais próximo possível do coração - um ou dois amigos com coragem de lhe dizer umas boas verdades, discordar de ti, criticá-lo e apontar-lhe os erros!

Inserida por frater_rosacruz

A sinceridade é um tanto quanto perigosa e deve ser utilizada com parcimônia e educação para não se tornar fatal nas consequências. Quando alguém me diz ser uma pessoa sincera me vem à mente a seguinte pergunta: Esta pessoa dá conta de que alguém seja sincero com ela?. Se tu és uma pessoa sincera, apenas pratique com parcimônia e não fique dando desculpas para tua falta de educação ou sensibilidade.

Inserida por ascaldaferri

Roda d'Água
(Victor Bhering Drummond)

Ela girava na direção das águas
Movia-se como um um mundo controlado por aquele universo de prazeres que corriam por suas entranhas
Trazia vida e movimento
Porque vida é energia cinética
Capaz de enfeitiçar e tirar do eixo
Até mesmo o mais pacato dos corações.

Inserida por victordrummond

"Chegará um momento ,eu sei vai chegar
bem diferente , melhor do que antes
Nada vai mudar o sol no meu peito
semi mutação , perpétuo conceito ...
...de ter voçê pra dividir comigo esta emoção
E nos seus lábios sentir o gosto de quero mais !" Trecho de " Tempo em mutação "

Inserida por goulart_goul

" Ouvia-se um ruido, antes da luz chegar,
era a fumaça do candelabro já desgastado pelo tempo
erguendo-se feito nuvem disparando o olhar
tantos apocalipses prenunciaram essa estrada
amanheceu e não consigo partir
preso a uma imagem que a mente não decifra
no que pensar se não em saudade
o que viver caso não necessidade
te olhar mais uma vez
quando ainda és melodia
antes da luz acabar
passo sorrindo
é só o que me resta fazer...

Inserida por Nedya

Chorar e mostrar um sorriso que não é seu naquele momento, nada melhor que mandar quem te fez chorar à ...

Inserida por swamipaatrashankara

Seu copo lâmpada

Você me achou como seu refúgio
Seu coração achou um lugar seguro
Mas eu não estava preparado
Para receber um roubo interno
Ou uma vida tão noturna

O líquido da vida que me restava
Das grandes dificuldades que sobrevivi
Foi sugado aos poucos
Para suprir sua sede de viver

Sua vida difícil e sofrida
Levou a ter uma noite longa
Como nunca houvesse percebido
Os remédios não faziam mais efeito
Te levando a me usar novamente
Para ter o que fazer
E tirar o tédio de sua existência

Minha luz com o tempo foi se apagando
Meu líquido da vida foi se acabando
Deixando
a minha e sua vida
Sem luz, e sem nunca mais sentir sede

O que a vida me deixou foi tirado por você
,por escolha minha,
Tentando te salvar
De seu vazio cheio de mim

Inserida por undefined_5

Quando,alguem dizer sou "sábio"diga
Sou louco,porque? Não vai querer
Discotir com um falço pensador.

Inserida por 8Geovane8

UM LUGAR

Procurando um ponto fixo.
Um Porto a me guiar, não que eu, não tenha minha própria rota, mas, sim um lugar onde te encontrar!

Inserida por Renantaschetti

"Quando ao lado de um Professor, será esse, o momento mais próximo de Deus que você vai estar na sua vida. Pois ser professor é um ato divino onde o conhecimento consolida o saber sobre a ignorância tal como a luz se impôs sobe a escuridão.

Inserida por CCF

Deus escreve a história de cada um de nós. Se a sua história ainda não está completa, espere-a, é porque ainda você não chegou no capítulo certo.

Inserida por Shiniiw

No acaso do tempo de cada um,
há gente determinante.
Se esse acaso do tempo não acontecesse seríamos certamente iguais a nós mesmos.
Mas nunca seríamos os mesmos.

Inserida por mpcunha

A mente é útil na aquisição de informação, mas um obstáculo na obtenção da compreensão.

Inserida por DesnudosNaLuz

Depois de tanta labuta, é merecido descansar, agradecer pela saúde e um teto sem pingar, uma cama limpinha e barriga sem reclamar.

Inserida por MacajubaSampaio

Nossos objetivos mudam ao longo do tempo. E quando passamos por um desses momentos de transição não percebemos que chegou a hora de ajustar o rumo.
Diante das dificuldades a certeza que temos é que não podemos parar, vamos seguindo e nos ajustando.

Inserida por maurawatan

O Brasil tem um grande problema na política que é um tumor maligno chamado corrupção, e a tendência é a falência múltipla de órgãos. A educação já era, saúde nem se fala, segurança pública virou piada... e assim vai... uma hora morre.
2/10/2013

Inserida por maurawatan