Mensagens para um Amigo Perfeito
Por fim, pare de pensar. É o melhor conselho que um amigo pode dar a outro: pare de fazer fantasias, sentir-se perseguido, neurotizar relações, comprar briga por besteira, maximizar pequenas chatices, estender discussões, buscar no passado as justificativas para ser do jeito que é, fazendo a linha “sou rebelde porque o mundo quis assim”. Sem essa. O mundo nem estava prestando atenção em você, acorde. Salve-se dos seus traumas de infância. Quem não consegue sozinho, deve acudir-se com um terapeuta. Só não pode esquecer: sem amizade por si próprio, nunca haverá progresso possível, como bem escreveu Sêneca cerca de 2 mil anos atrás. Permanecerá enredado em suas próprias angústias e sendo nada menos que seu pior inimigo.
Se eu disser um dia que sou seu amigo, ou que gosto de você.. não duvide. Eu serei por você, tenha certeza. Sou pra poucos, não sou pra muitos. Não sou de qualquer um, no meu espaço cabe pouca coisa. E falsidade e mentira toma muito espaço. Quero verdade, lealdade e companheirismo. Se não tiver bom pra você, pode ir embora. Minha parte com certeza eu devo ter feito.
Certa vez um amigo me disse que estava tentando sobreviver a cada dia, disse que esperava que ele não tentasse mais sobreviver a cada dia. Que ele encarasse os problemas como uma forma de superação. Na caminhada da vida onde desafios nos são impostos, é preciso muito mais que tentar, é preciso muito mais que uma frase bonita ou uma expressão bonita como um sorriso e até mesmo um rostinho bonito. Talvez seja preciso uma lágrima ou várias e provavelmente nem chegue a isso. Nesses desafios é preciso sabedoria e não é apenas, eu disse apenas, lendo livros, frases, poemas e conselhos de um amigo metido a intelectual, que não é, que ele encontraria essa sabedoria para superar esses desafios. Essa sabedoria se busca com experiência, é com a experiência que o homem evolui. Para encontrar a sabedoria, é preciso experiência, experiência de ter vivido e não de ter tentado.
Um sorriso.
Ele pode salvar seu dia.
Pode ser seu, ou de seu amigo.
Pode ser até de quem você não conhece mas que escolheu você para dar este presente.
Pode ter sido causado por você ou não.
Pode ter vindo do nada, por causa de um olhar cúmplice.
Pode ter vindo da pessoa amada simplesmente pela sua presença.
Pode ter vindo de tantas formas.
O que é certo é que ele salva, contagia, ele transforma e aviva.
Então Sorria e faça alguém sorrir!
Não preciso estar perto pra cuidar de ti, eu tenho um amigo, ele se chama Deus e está bem aí...cuidando de você por mim!
Quem nem um amigo meu sempre dizia: "Quem gosta de mim, sou eu!"
É, realmente isso faz muito sentido! Se você não gostar de si mesmo, como pode esperar que outras pessoas gostem?
Uma vez um amigo me disse que não importa se convivemos uma semana, um mês, um ano ou a vida inteira com uma pessoa, se ela era realmente importante para nós, a despedida vai ser triste independente do tempo.
"Um amigo é quem sorri quando você sorri, quem ri quando você ri, quem oferece o ombro quando você chora. "
"Meu Deus, como é difícil ter um bom amigo hoje em dia. Alguém que possa oferecer um colo e um afago na hora da tristeza e que consiga sorrir de verdade com a sua alegria. É que nem todo amigo é amigo o suficiente para dar pulos de felicidade com as coisas boas que chegam na sua vida."
- Está vendo aquele lá?
- Sim, quem é?
- Aquele que um dia se dizia meu amigo... Ele foi... Mas me abandonou quando dele eu mais precisei.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
