Mensagens para um Amigo Perfeito
Que ao amanhecer de cada dia mais que motivos para me levantar eu encontre um propósito para caminhar, a luz da fé para me guiar, e o amor de Deus para me encorajar.
Que durante a caminhada mais que ânimo para seguir em frente eu descubra um propósito para sonhar e razões para acreditar.
Que dentro das razões que eu tenho para acreditar eu ache forças para lutar e coragem para realizar.
E que dentro de cada pequena realização eu me depare sempre com a gratidão e um motivo a mais para continuar.
Não de repente... do amor apenas um sentimento, do sentimento apenas uma lembrança, da lembrança apenas o vazio, então, o ciclo recomeça, até aquele amor que quebra o ciclo.
O teísmo é um padrão universal enraizado no ser e o ateísmo um desvio do padrão local aprendido ou imposto.
A ideia axiológica de um ser inteligente criador é unânime praticamente em todo ser humano. Pois Ele é inexorável ao ateísmo. Quem crer “busca” aceitar e se rende, quem não “evita” mimetizando-se nos ateísmos.
Como um viajante anseia pelo mar, assim seja eu a caminho de casa. Que esse amor acenda sua alma, e o brilho em seu olhar nunca se apague. Até a eternidade
[...] Que eu não te esqueça nem por um momento, porque pensar em você é como me lembrar sempre, que a minha vida só tem sentido, contigo dentro de mim.
Ricardo F.
Quando eu olho para trás e vejo um mundo de possibilidades, de escolhas que poderíamos ter feito, fico feliz que tenhamos tomado o rumo certo: aquele em que ficamos juntos.
Eu sou palavras simples
Minha caligrafia sou eu
Um suburbano, com fé e rebeldia.
Visionário, Preto, Sonhador
Jovem Operário sem medo de ser feliz
De olhos castanhos a olhar pro céu
Panfletando a minha arte e minha raiz
Eu, somente eu
Minha voz, sou eu
De fato é difícil conviver assim
Com tudo aquilo que eu quero de mim
De fato é pesado ter que aceitar
Toda a realidade que sinto no ar
Não me calo diante da sociedade.
Minha cor é uma honra.
Minha religião é o amor.
Por isso a poesia não me abandonou
nunca Me deixou
Quando você tem convicção de que está no caminho certo, independente da multidão, e não desiste, um dia você vai colher o que ninguém teve coragem de plantar.
Quem sabe um dia tenha coragem de tomar suas decisões sem achar culpados pelas consequências, quem sabe um dia deixe de viver na sombra do comodismo e encontre metas que te façam amadurecer ,
Quem sabe você pare de se lamentar pelos erros dos outros para ter um tempinho para corrigir os seus, quem sabe você pare de procurar razões para odiar e se dedica mais a sua felicidade, quem sabe o que você tanto quis esteja por perto mas você a mantenha cada vez mais distante, pelo simples fato de se tornar realidade , quem sabe...
Se a vida me trouxer aquilo que mais desejo então não seria apenas um sonho, se eu alcançar quando não mais procurar é porque foi necessário, se a vontade se tornou maior que as consequências então não se pode negar que pode ser amor, se tem a necessidade de perder a vontade de desistir é porque sua vontade de ser feliz é muito maior do que qualquer obstáculo...
Se há um período durante o ano para proibir queimadas, porque não, nessa mesma temporada, negar a liberdade aos incendiários reincidentes?
Meias verdades são mentiras, aumentar um fato é mentira, distorcer a verdade é mentira; e todo aquele que pratica tais hábitos é mentiroso e não vive a verdade!
Todos os dias eu lembro dessa frase :
“Você quer ser feliz, ou quer ter razão?”.
Por um tempo concordei com ela na seguinte interpretação de que defender as suas ideias/razão te faria infeliz ... então se quisesse ser feliz teria de ficar quieta, não discute, não perca tempo e aceitar a razão do outro e seguir em frente ... essa era a interpretação que eu dava .
Hoje eu trocaria pela frase :
Se você quer ser feliz, tenha razão !
A razão te da direcionamento, discernimento, congruência, a razão é e sempre será só sua dentro do seu modelo de mundo e de vida, e por isso existe felicidade nela ! Porque é a sua verdade a sua razão ! O que falta talvez na frase você quer ter razão ou ser feliz seja a palavra respeito !
Respeito pelo que o outro pensa, assim você com suas razões será feliz e o outro também !
Então a frase seria :
Você quer ser feliz ou ter razão ?
Você quer ter razão e ser feliz?
Você quer ser feliz e ter razão?
Então respeite a felicidade e a razão do outro, tanto quanto você respeita a sua!
Qualquer pessoa que está dentro de um profundo sofrimento, à beira da morte ou sei lá o quê, fica mística. Nessas horas, a gente apela pra tudo. Não que eu tenha me convertido à religião católica, mas estava acreditando nas simpatias, nas abobrinhas populares.
A memória é uma mágica não desvendada. Um truque da vida. Uma memória não se acumula sobre outra, mas ao lado. A memória recente não é resgatada antes da milésima. Elas se embaralham.
Um mundo de fato igualitário seria aquele em que as mulheres comandassem metade dos países e das empresas e os homens dirigissem metade dos lares.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
