Mensagens para Quem Me Odeia
Disparam contra meus passos e contra o meu coração, cheios de invejas, recolhem as transcendências vendendo sonhos para jantar vaidades;
Idealizam o que querem e nunca a paz para o coração dependente, pois a carência não se faz dos olhos alheios;
Acho que se dar loucura em negar a intenção sem deixar de seguir algum sentimento;
Quando uma pessoa tem algum traço muito pronunciado de caráter, seja bondade, inveja, ou que for,
isso transparece em sua fisionomia, e apenas as pessoas sensíveis logo percebem tal personalidade.
É apenas uma questão de sexto sentido.
"INVEJA: UMA LIÇÃO!"
"Quem não tem capacidade para construir o seu castelo,
Ocupa o seu tempo soprando a areia do outro.
Pobre do que de migalhas se vale para viver;
Perde o tempo que, se bem investido, o levaria a me entender.
Satisfaz-se com o prazer negro de assistir à queda dos bons.
Estes, caem para levantar e cantar a vitória em altos tons.
Aquele de alma pequena que diante disto ri 'de canto',
Amanhã poderá tropeçar e perceber que não há mais ninguém para enxugar o seu pranto.
Não se prenda ao que virá a se tornar pó;
Não se prenda ao corpo que somente lhe movimenta.
Se o que quer é uma vida melhor,
Arrume um lápis de cor e vá pintar a sua nuvem cinzenta!".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Só é capaz de destruir um verdadeiro amor o individuo que morre de inveja desse sentimento incompartilhável
Vamos gritar juntos toda a inveja com hipocrisia entrelaçado com o horror que vivemos em um absurdo no estado emocional;
Vamos nos entristecermos pelo que não foi dito ou pelo que não nos arrependemos em nosso pequeno universo;
A todos que tem fome, com gratuidade que busca insensatez de um coração inglório;
Mas se quiser o acalentar sem se importar com os obstáculos, deixe-me viver sua história;
Seja feliz mesmo que isso pareça idiota para os outros, esses outros que olham para você com inveja, pois não sabem o segredo da felicidade.
A humanidade de modo geral está cometendo essa enorme gafe, ao pensar que manifestar a raiva e inveja (patologia) é ser autêntico, como estourar com os outros, tratar mal o próximo, estragar festas e reuniões, rejeitar o estudo e trabalho, enfim realizar tudo o que é desordem - pois esse tipo de conduta cria toda esécie de enfermidade mental.
O ser humano organizou uma civilização bastante medíocre por causa de sua inveja - sentindo a necessidade enorme em retornar a seu verdadeiro universo que é a transcendência.
Felicidade por muitas vezes causa inveja, então concordo que é a melhor vingança. O passado nem sempre te atrasa quando foi bom, são de lembranças boas que é feita a vida e de repente agente se agarra nisso pra tentar ser melhor. Crer que pessoas boas existem não te torna frágil ou desacreditada, pelo menos não deveria, eu chamo isso de sinceridade, amor e valorização ao proximo. E realmente, se a perfeição não existe, nem sei como chegar perto dela, mas se eu pudesse te dizer algo sobre ser perfeito, é sendo gentil e fazendo as pessoas felizes, acho que perfeição deve ser algo bem proximo da felicidade.
O verdadeiro dom é aquele que não abre brechas para a inveja, aquele que por si só se diz único sem despertar nenhum questionamento.
Beleza da natureza
O mar, beleza da natureza.
Mesmo com seus tons tão belos.
Tem inveja dos seus olhos
tão bonitos e tão singelos.
O pássaro, beleza das matas.
Que tão charmoso canta.
Tem inveja da tua voz,
Pois todos que a ouve se encanta.
O vento, que por ele todos voam.
Com sua brisa chega a tocar a alma.
Tem inveja de seus gestos,
que a todos acalma.
A flor, que o campo enche de vida.
Com seu aroma e elegância.
Tem inveja do seu cheiro,
que não há melhor fragrância.
Eu queria ser um anjo.
Pra nos seus sonhos poder entrar.
Tenho inveja do seu travesseiro,
que com você a noite pode deitar.
O mar tem inveja dos teus olhos.
Os pássaros inveja da tua voz.
O vento da tua delicadeza.
As flores do teu perfume.
Eu de seu travesseiro,
porque dorme com você!
Não inveje minha felicidade.Tenha seu próprio jeito de ser feliz. O que me faz feliz,pode não te fazer.
Os inimigos gerados pela inveja são mais perigosos que os gerados por nossas falhas. É que aqueles são ocultos e, por vezes, falsos, pegando-nos de surpresa.
Não tenho inveja de ninguém, porque ninguém é melhor que ninguém, apenas existem pessoas que sabem aproveitar a vida, acima de mim só Deus.
Suportaria a falsidade
A inveja e o medo
Suportaria perder bens materiais
Deixaria ir, até mesmo uma paixão
Doeria , mas reaprenderia a viver
Agora perder a vontade de viver e a dignidade,não dá
Sem elas nada disso poderá ser suportado
"" A inveja deve ter um lado bom, deve ter, mas tem outros novecentos e noventa e nove lados ruins...""
