Mensagens para Quem Me Odeia
Meu lado mal desconhece a dor e o sofrimento, é um ódio alimentado sem que aja amor por quem me trai, é seco; eu não sou Deus para perdoar ninguém, mas também não sou o diabo para condenar, então antes de me trair pense bem, é uma via de mão dupla quem confia e quem trai.
Saudade
Ah a Saudade!
Saudade é Amor, é Ódio
Saudade é Calor, é Frio
Saudade é Alegria, é Tristeza
Saudade Conforta, Machuca
Saudade é Paixão, e não tem Compaixão
Saudade tem Pressa, Espera
Saudade te Livra, te Condena
Saudade é Fé, é Desilusão
Saudade é Primavera, é Inverno
Saudade é Assunto, é Silêncio
Saudade é Amigo, é Inimigo
Saudade é Menina, é Menino
Saudade é Bebida, é Comida
Saudade é ser Sã, é Locura
Saudade é Ontem, Hoje e Amanhã
Saudade... Eita Sentimento Danado
Todos os momentos de nossas vidas sentiremos Saudade
E saberei sempre que de alguma maneira no meu Presente ou Futuro
algo que sempre vai me acompanhar é essa tal de SAUDADE!
"Tudo passa....
Passou o ódio,
Passou as dores,
Passou a paixão.
E o Amor...? O amor está adormecendo junto com o silêncio e este certamente também passará.
... E isso é bom! Quero que este sentimento que paira sobre meu ser perpetue-se. Sinto-me leve como se minha alma passeasse entre os lírios do campo.
Consegui me libertar dos seus fantasmas nem da sua voz me lembro mais.
Não há mais algemas, apenas lírios e D'lírios.
Não tenho mais nada a pedir.
Somente desejos.
Desejo que a felicidade que me acompanha jamais solte minhas mãos.
Que Deus esteja Conosco...
Seus olhos de topázio se fixava em mim, não com ódio, era um olhar de carência, falta de algo, um olhar ínvido.
( Uma das frases do meu livro)
Enquanto ainda houver mortes sem sentido, injustiças neste mundo, ódio, dores e enquanto morte ainda for o fim de tudo, o "pessimismo" irá prevalecer#28;. As pessoas me chamam de pessimista só porque eu enxergo o mundo por trás das lindas ilusões que ele oferece. O que vocês chamam de pessimismo na maioria das vezes é realismo.
No dia em que o mundo discernir todos os ecos implícitos nos teatros do silêncio, o amor e o ódio seguramente voltarão a dialogar!
O amor e o ódio são ingredientes antagônicos na receita que chamamos felicidade. Um sem o outro não subsiste, tal qual a luz e a escuridão. Só reconhecemos a plenitude da luz quando experimentamos as profundezas da escuridão
Quando o ódio se instala no coração de alguém, ocupa todo o espaço: nesse instante só é possível fazer o mal.
Mas dá um ódio quando a pessoa chega e fala com a minha mãe com o meu pai com o meu tio com o meu amigo com a minha amiga com a árvore com o chão com o cachorro com o cachorro do vizinho com o gatinho que miou com todo mundo e não fala comigo.
A depressão, a raiva, o amor, a paixão, o ódio, a alegria, a traição, e a decepção, todas essas e outras virtudes, sejam elas positivas ou negativas, são grandes motivos para escrever. A única virtude que as pessoas geralmente escrevem pouco é a felicidade... A não ser aquelas que já passaram por ela, e hoje relatam como foi aquela sensação. Acredito que quem está vivendo o momento da felicidade está ocupado demais, sendo feliz... E se não está ocupado vivendo esse momento, deveria aproveitar. A felicidade é como ondas, ela se forma e chega até as areias da praia, mas depois retorna para o mar, para que outras ondas façam o mesmo...
Fale mal dos que te tratam mal, fale bem dos que te tratam bem, de amor aos que te amam, de ódio aos que te odeiam mas tudo com uma certa dignidade.
Pude ver o ódio tremeluzindo nos olhos dela
Enquanto dizia-me adeus.
Céus!
Aqueles olhos relampejavam.
O amor requer muita dedicação,o ódio requer muita maldade,a amizade muito companheirismo... me sinto pronto para dedicar me à um amor,esquecer o ódio, e regar o jardim da amizade.
Cegos de ódio alimentam a ganância de uma vida sofrida,enganando suas próprias idealizações construídas ao longo da dura jornada contra os segredos da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp