51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras

⁠A morte em sua forma carnal é inexorável e imprevisível, não pode ser evitada e em qualquer momento pode chegar. No entanto, é algo que nunca deve nos dá medo, pois o medo existe quando não estamos preparados para ela, quando estivermos nunca à temeremos.

⁠#TÃO #ASSIM...

Um olhar tão profundo...
Querendo descobrir o mundo...
Um sorriso..
Uma atenção...
Alguém para alegrar...
O coração...
Na tristeza que vê...
Tanto a esconder...
Na luz que incendeia...
Torvelinho em cadeia...
Não consegue manter...
O sustento que deseja...
Tem medo que vejam...
A sua pena...
Foge e disfarça...
A sua graça...
Espelho da alma...
Ah quem dera...
Nesse olhar me entregar...
Me perder...
Me encontrar...
Diria eu...
Com alegria...
Que assim seria...
Tão feliz...
Em lhe amar...
Todos os meus dias...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Gente em turbilhão

As luzes adormecem.
Finda a noite…
Mas as sombras permanecem.
Comecei a ter medo nesse dia.
Uma noite que jamais se fazia dia.
Por que o sol não mais aquecia?
Ninguém me falou que a dor não diminuiria.
Trevas, solidão.
Gente em turbilhão.
Só… meu coração.

Minha primeira namorada foi sua mãe, e entre mil idas e vindas, nos casamos, e desde então jamais ouve outra ida.

Inserida por apequenapoetisa

Mãe, mulher mil e uma utilidades que sabe tudo e mais um pouco e por amar demais se deixa para não deixar os filhos, e nós, filhos, muitas vezes não merecemos tamanha dedicaçao e amor descomunal, mas MÃE não se faz indiferente MÃE se importa, sim, muito, mas o seu amor é maior que tudo.

Inserida por jamilliLima

A Deusa Mãe está em todo lugar
Lua Cheia ou Lua Nova,
Tem mil faces pra mostrar.
A Deusa Mãe está em todo lugar
Na Terra, no Fogo, na Água e no Ar.

Inserida por lobo13

Aos sete anos de idade, perguntei a minha mãe se o mundo acabaria no ano dois mil. Ela me respondeu que o mundo só acaba para quem morre. Adeus mãe!

Inserida por NandoSantana

Eu poderia falar mil coisas sobre ser mãe, mas o que a define mesmo é o amor incondicional e eterno por seu filhos e os ensinamentos que levamos ao longo de nossa vida!
Ser mãe é ser o pilar que sustenta toda a sociedade, é um trabalho ardúo, mas que vale cada segundo da vida!
Então parabéns para nós, mães que abraçam não só os próprios filhos, mas o mundo, com amor!

Inserida por darielasantos

MÂE,VIDA

Mil vezes apanhar da mãe,
que apanhar da vida.
A mãe bate com o coração,
a vida sem dó nem perdão.
A mãe com o coração doendo,
a vida só te quer morrendo.
A mãe pra te educar,
a vida pra te machucar.
A mãe por te amar,
a vida pra te cobrar.
A mãe te leva na igreja,
te ensina religião,
pedindo que Deus proteja,
pra não te buscar na prisão.
Aos conselhos muita atenção.
Único caminho pra que seja,
na vida um bom cidadão.

Inserida por marcosmarques

Amar? Eu amo minha mãe. Então não vem repetindo mil vezes "eu te amo" pra mim, porque vou te achar um ser estranho. No meu planeta o amor é provado de outra forma, não em palavras, mas sim em atitudes. "Eu te amo" só depois de ter convivência comigo. Não vivo mais nesse planeta chamado ilusão, então nem vem. Eu quero palavras sinceras seguidas de atitudes. O amor não se resume em status no facebook, em presentes nas datas comemorativas, em cartas jurando amor eterno. O amor é dia a dia lado a lado.

Inserida por jenniferjavorski

⁠Há aproximadamente 400 mil anos vivemos conectados com a natureza, a mãe terra era (e ainda é) uma parte nossa, onde todos os recursos de nutrição, acolhimento e cura se podem encontrar. Muitos fatores nos distanciaram deste contato o que nos trouxe conseqüências devastadoras. Esse é um convite à conexão e à reconstrução da nossa casa. Ainda há tempo de reconstruir essa grandiosidade.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Olá amiga linda ! Felicidades mil... ontem, hoje e sempre menina, mãe, mulher e sabia.
Uma pessoa marcante na trajetória de minha vida. Hoje e sempre venho desejar grandiosas comemorações em toda sua caminhada
da vida.
Portanto querida, vc sempre compartilha as pessoas próxima este amor lindo que vc tem e isso me admira.
E quem ganha presente não é vc e sim eu que sou seu amigo e tenho o teu amor, teu carinho, seu apoio e tenho vc ao meu lado.
Feliz aniversario !

Inserida por DonleyFhortunLennox

⁠És tu Brasil,
entre outras mil,
a mãe gentil,
cujo seio alimenta
o insaciável covil,
dos que por ti não tem
nenhum afeto em seu peito varonil.

Inserida por CEZARFRUGONI

⁠Mamãe, se eu vivesse mil vidas, em todas elas, você seria a minha mãe. Porque ninguém mais teria a força, o amor e a coragem para ser minha guia nesse mundo! 💙🧩

Ser Mãe de um Autista é ser guardiã de um universo único, onde cada conquista é uma vitória imensa, e cada sorriso, uma estrela brilhando mais forte no céu.

Querida Mãe Atípica, você é feita de resiliência, moldada pelo amor incondicional, e impulsionada por uma força que só as mães atípicas conhecem.

Nunca duvide do impacto do seu amor, da luz que você traz e do quanto você transforma o impossível em realidade.

Para sua criança, você não é apenas mãe, é o porto seguro, a voz que acalma e o coração que sempre acredita.

Você é extraordinária, e mesmo nos dias mais difíceis, lembre-se: seu amor é a maior das terapias, a mais poderosa das linguagens!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Minha mãe é a melhor mãe do mundo, eu escolheria ela mil vezes♥️♥️♥️

Inserida por Paraiso

⁠Por imensa gratidão, escolheria minha mãe de ser minha mãe por mais de mil vezes entre todas as encarnações. O éter do cordão umbilical nunca nos separou de verdade, continuamos unidos um na vida do outro, por amor para toda eternidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Mil velas podem ser inflamadas, sem dúvida alguma, e a vida da lâmpada-mãe permanece sem efervescência. Mil velas podem de uma única derivar, a vida de nenhuma delas por isso irá minar.
A verdade que em tal gesto reside é que o talento, ao doar, se multiplica. Não é posse egoísta, mas um chamado a conduzir. Não significa que você tem algo, mas sim, que pode doar algo, oferecer corações. Mil velas podem irradiar luz, mas será que o mundo deseja o que tem a oferecer para existir? No coração dos outros, encontramos o enigma, serão eles receptivos a este fogo ardente?
A luz que compartilhamos em nosso caminho ressoa. O talento é a centelha, mas são as almas do mundo que decidem se a vela acesa em nós, em sua escuridão, será a escolha.

Inserida por xALVESFELIPE

POR AÍ

Hoje saí pelas ruas da cidade
Vi edifícios com mil janelinhas
Cada qual com uma história para contar
Vi gente apressada mesmo sem ter onde ir
Vi a moça fazendo bala de coco no tacho
O coco queimado no açúcar tinha cheiro de infância
Por alguns minutos fui criança outra vez

Senti cheiro de terra molhada ao passar por um jardim regado
Senti respingar na pele águas de um chafariz
Senti alegria ao ver o abraço entre duas crianças
Senti uma vontade danada de sentar numa calçada
E sentei

Hoje saí pelas ruas da cidade
Achei tantos tesouros
Que jamais poderia pagar.

Inserida por elis_barroso

Mas a vida me ensinou... Sou um caminhante que perdeu o medo de se perder. Não posso parar. O que vier, virá...

Inserida por aurelioramos

No mundo tereis aflições,
Nos alerta a palavra de Deus.
Mas a Bíblia também nos diz
Que o Senhor tem cuidado dos seus!

Então pra que tanta preocupação?
Descansa Nele o seu coração!
O Senhor do universo tudo vê,
E Ele fará o melhor para você.

Se deixar Deus conduzir a sua vida,
Mesmo que pareça não haver saída,
Poderá ver um milagre acontecer!
Creia nEle e deixe que Ele cuide de você!

Inserida por aline_belo