51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras

Nesse tempo de quarentena por causa do Coronavirus, me sinto como os que já eram cegos antes dos outros no filme "Ensaio sobre a cegueira".

⁠Você não pensa na dor que causa nas outras pessoas e ainda por cima pensa que você é a vítima. Você não se interessa pelos outros, mas espera que alguém venha te salvar algum dia. Você arrasta as pessoas para baixo com sua própria infelicidade.

T5:E6

Não se comprometa com o que não conhece, isso causa ansiedade e pode te deixar doente...

O mais triste é saber, que a causa do felicidade, em muitos, é a maldade compartilhada

Fascinação,o que é fascinação?Algo que causa arrepio na pele por este teu jeito de menina num corpo de mulher,que me enche de humildade e vem também acompanhado de uma enorme felicidade e grande frescor.Não sei direito ainda,mas,to achando que isso é amor

A emoção era doce e nova, mas a causa dela fugia-me, sem que eu a buscasse, nem suspeitasse.

Machado de Assis
ASSIS, M., Dom Casmurro

Celulite não causa DST'S, barriga quebrada não contém HIV, seios flácidos não contaminam e estrias não causam impotência. O que mata são os preconceitos e a falta de noção.

O veganismo não é sacrifício terrível abraçado por causa de futilidade, mas o inverso: futilidade renunciada por causa de sacrifício terrível. É só conhecer o caso para concordar.

Você não conseguiu proteger seu planeta por causa de sua própria bondade. (Whis)

Boas obras não são a causa da Salvação. Mas sem dúvida são o sintoma do salvo.

Julga-se que a necessidade é a causa que cria algo; mas a necessidade, na maior parte das vezes, é o efeito desse algo.

Amor sem compromisso é como algodão-doce... Docinho, derrete na boca, as vezes te causa arrepio, enjoa e acaba tão rápido que nem te dá vontade de quero mais.

“Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem
causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a
vossa razão responderá.”

Você tem que aprender a fingir que é um iceberg. Senão você vai sofrer muito por causa dos seus sentimentos.

Quando pensar em desistir, lembre-se da causa pelo qual você começou. Sendo assim você vai sempre ter um motivo para recomeçar.

⁠Por que nos causa desconforto a sensação de estar caindo? A gente não fez outra coisa nos últimos tempos senão despencar. Cair, cair, cair. Então por que estamos grilados agora com a queda? Vamos aproveitar toda a nossa capacidade crítica e criativa para construir paraquedas coloridos.

A pior desgraça que o ser humano carrega e a preguiça, por causa deste dexamos pessoas especiais partir,
e as vezes essa pessoa especial e a razao de sua sobrevivencia

Não adianta você lutar por uma causa, por uma pessoa se você já sabe, já sente que é uma causa perdida. Se não está te fazendo bem, se não está tendo resultados positivos, você tem que seguir em frente. Não é desistir, isso é cair na real, chegou até onde que tinha que chegar, já deu.

Lembrei de como eu era antes de te conhecer, e percebe o quanto eu mudei, mas não por sua causa e sim pelas cincustâncias que você me fez passar, e apesar de tantas decepções te agradeço, que irônico não?, sim agradeço porque com isso me tornei mais forte, me tornei mais racional, me tornei mais fria, e só reforcei o amor que eu tinha por mim mesma, me ensinou que só amar alguém não é necessário para ser feliz, e que a felicidade está no valor que as pessoas dá pelos pequenos e mais simples momentos e isso você não sabe o que é, e talvez nunca aprenda, porque amar não é para quem quer, é para quem sabe.

Eu não tenho autoridade espiritual por causa das minhas grandes conquistas, mas sim pelas minhas pequenas renúncias.