51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras

Se até Jesus morreu, não devo considerar injusto a partida do meu semelhante, de modo a não permitir que ele faça sua transição em paz.

"Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível".

Sei que os desejos nem sempre se realizam do modo que queremos, mas se a ente acreditar e mantiver a mente aberta há uma chance muito boa de que concretizem de alguma forma

​"Existem jardins que não crescem na terra, mas no modo como você sorri para quem atravessa o seu dia."

⁠REALISTA ESPERANÇOSO
Um pouco menino, e tanto quanto inocente no modo de ver a vida.
Ainda penso eu tanto sobre amor, como se eu vivesse dentro de um filme.
Seu coração não é estrada para passeio de muitos. Seu coração é lugar que só fica quem faz por merecer.

O otimista é um tolo. Pessimista é um chato. E sou apenas um realista esperançoso. Com a esperança de merecer um lugar dentro de você... No seu coração e talvez nos seus sonhos.

Falei muitas vezes como um palhaço, para fazer você sorrir. Já cheguei a ter dor de cabeça, tentando te entender. Eu já chorei sozinho por não ter você.

De todas as coisas que eu possa querer na vida, é impressionante como tudo vem depois do seu nome.

O otimista é um tolo. Pessimista é um chato. E sou apenas um realista esperançoso. Com a esperança de merecer um lugar dentro de você... No seu coração e talvez nos seus sonhos.

Talvez eu seja um pouco tolo.

Você não pode controlar o modo como se sente. Mas você sempre pode escolher como age.

Cometemos um erro grave ao abraçar o Ideal da Extroversão de modo tão inconsequente. Algumas de nossas maiores ideias, obras de arte e invenções – desde a teoria da evolução até os girassóis de Van Gogh e os computadores pessoais – vieram de pessoas quietas e cerebrais que sabiam se comunicar com seu mundo interior e os tesouros que lá havia.

Como eu poderia explicar de modo que ele entendesse? Eu era uma concha vazia. Como uma casa vazia, por meses sem ninguém – uma casa condenada –, eu era completamente inabitável. Agora havia algumas melhorias. A sala da frente estava em reformas. Mas era só isso – só um cômodo pequeno. Ele merecia alguém melhor – melhor do que uma casa em ruínas com um cômodo só. Nenhum investimento dele poderia me deixar funcional outra vez.

Nunca é boa ideia organizar a sociedade de um modo que esgota a energia de metade da população.

É melhor ser calado e ser você mesmo do que fingir ser outra pessoa para os outros, a modo de agradá-los...

Eu sei que te complico, te confundo, te boto cabreiro com este meu modo de ser.
Mas é que nasci com esta marca de escandalizar o bom senso e atropelar a razão.
Não que o juízo não me queira bem...Mas é a falta dele que me pega de jeito, me puxa pela cintura, sabota a minha coerência e me mostra que às vezes, ultrapassar os limites até que pode ser bem divertido!
O meu lado santinha se assusta com isso, mas confesso que este não é o lado que eu mais uso!

É engraçado o modo como você consegue sempre estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe… O quanto você sabe me confundir, e deixar tudo tão claro, o quanto você me faz chorar e muitas vezes também me faz sorrir, é ridículo o quanto você me faz pensar em você, e do mesmo jeito faz de tudo para eu te esquecer, o quanto eu digo que te odeio e o quanto meu coração continua gritando que te ama, o quanto minhas palavras são inversas a o que eu sinto, o quanto minhas atitudes nunca me denunciam, o quanto você insiste em provocar sabendo que acima de tudo quando isso acabar irei me magoar… É engraçado o quanto eu finjo saber das coisas que na verdade sei que nunca irei entender. É engraçado o quanto você finge não entender nada, mas na verdade você sempre entendeu…

Nada fora de nós vai conseguir nos trazer satisfação, exceto por um tempo e de modo superficial. Mas talvez precisemos passar por muitas decepções antes de perceber a verdade !

Até então, acreditara que era do mundo de um modo geral que ele precisava escapar. Não era, porém, do mundo, mas das pessoas. Parecia-lhe que num mundo vazio de gente até dava para viver. (O Perfume)

A rotina tem feito você viver em modo automático? Saia da zona de conforto do que é familiar e experimente coisas novas e desconhecidas, para viver de forma mais consciente e intensa! Prove um prato diferente, faça outro caminho para o trabalho, experimente algo novo na cama, comece a estudar um assunto que seja completamente desconhecido para você... acrescente novidades ao seu cotidiano para enriquecer sua vida!

O ser humano é prisioneiro de sua época, de sua cultura, de um certo modo de pensar ao qual adere irrefletidamente.

Todos têm algum sofrimento e, a seu modo, todos podem contar a história de sua própria vida por esse viés; você não é especial por se vitimizar. Ninguém está neste mundo para ser vítima, mas para servir aos outros sem reclamação.

Algumas pessoas só é possível conhecer no final, pelo modo como ela foi embora. Alguns finais são surpreendentes e reveladores...

O modo como a gente sente o amor e o modo como entendemos o amor são duas coisas diferentes.

As pessoas se tornaram vazias de um modo geral, independentemente de sexo, religião, raça ou credo, se esqueceram dos valores do conhecimento e se apegaram aos status, valores morais e éticos são apenas uma máscara que utilizam na sociedade, mas na realidade são pessoas que transpiram imoralidade, e exalam nojo social