Mensagens para Primos Distantes
Não negues-me o teu amor
Se a quero feliz toda vida,
Ainda que estejas distantes,
Me ouso chama-la querida.
Me envolva nos teu pensamentos
No deitar do teu travesseiro,
E ao levantar de manhã,
Seja eu, teu pensamento primeiro.
Eu aqui não me esqueço de tí
Pela manhã e em nenhum segundo,
E passo o dia pensando,
Se pensas em mim nesse mundo.
É que te amo, esse é o meu jeito
Em palavras querer me expressar,
Não posso tentar te esquecer,
Não quero deixar de te amar.
Elvando
070318
13/03/2018
Plumas ao vento
pensamentos distantes,
sentimentos ofegantes, carinhos sem igual.
Pensamentos viajam!
Sentimentos trafegam;
pelos mais finos poros de cada via do tecido vital.
Procuram aconchego que alimenta a alma e acalma o coração.
O prumo do dia
necessita do sentimento favorável
que traga estímulo e prazer nas ações e atos,
que irão nortear nossos momentos ao longo do dia.
Com certeza virão com generosa dose
de paciência e compreensão
para hospedar a harmônia deste novo dia.
"Nossos sonhos são como
estrelas: às vezes parecem distantes, mas nunca deixam de brilhar."
Roberto Ikeda
Reflexo
Vejo todos esses olhares vagos e distantes...
Em uma pausa na palavra, ouço tiros incessantes
É o som da quebrada que veio pra anunciar, que já se foi mais um que estava em evidência.
Coincidência ou concorrência? Ou só coisa corriqueira...
Subir de patamar não quebrada, não é brincadeira
Lá se foi mais um guerreiro vulgo herói da quebrada leão destemido mas uma alma desgarrada.
Em apenas um instante o momento é propicio, mata alma, leva a vida a ascensão de um indivíduo
Tira a vida, outras choram, mata o ego cresce a fama, dizimando um a um
Mas um jovem da corrida, mas agora é menos um aumentando as estatísticas, ouço gritos ouço vozes.
Sirenes servem de socorro, aglomera todo mundo o povo está é curioso, esticando o pescoço para tentarem ver, mas o reflexo no espelho ele reflete só você.
Então me abraça forte
Me diz mais uma vez que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Às vezes, ela se imaginava um veleiro imponente, majestoso velejando por lugares distantes, desbravando mares. Outras vezes imaginava-se uma embarcação precária sendo engolida por ondas gigantescas e jogada contra os rochedos da sua inquietação. E assim permanecia por horas, até que exausta flutuava em sua quietude dentro dos seus próprios limites.
Me alegrei-me me alegrei-me, nos sonhos distantes da sua pele andei conduzindo por tudo e todos, pareço cansado oh eu não sei, acho que fico aqui não sei criei vários poemas várias frases e contexto, mas nem umas das minhas frases foram tão lindas quanto a sua que fiz sim, flor tu es uma flor tão macia e linda uma perfeita rosa como o pequeno príncipe que sou pôs tu es a única a minha rosa
Nossas constelações estão muito distantes uma da outra.
Você é filha de Aldebaran eu venho de Aioros.
Queria nossos corpos celestes se colidindo da mesmo forma que se faz amor.
Agora as lembranças de nós viraram as estrelas iluminado a escuridão do meu vazio sem você.
É estranho não poder tocar as estrelas
Elas estão tão distantes de nós
Mas da mesma forma, estão belíssimas.
Estarei contigo até que o Sol exploda e a Lua apague
Daqui até Marte, Vênus e até Plutão, aquele planeta anão.
De Netuno até Urano, do Sol até a Lua e das estrelas
Posso pular todas as constelações
Talvez eu realmente esteja me fazendo de idiota
Eu não faço sentido e ninguém entende o que eu escrevo.
Por isso me fecho
Assim sei que não vou me machucar de maneira nenhuma.
É até um paradoxo, mas às
vezes, às pessoas mais distantes
fisicamente de nós, são justamente
aquelas que estão próximas.
Viver é dor constante,
que nos obriga e nos faz distantes,
num desaba e reconstrói.
Dores edificantes,
amores desconcertantes,
o avesso é quem nos corrói.
Nas asas da imaginação alçamos vôos longos e infinitos, espetacularmente distantes das caixinhas aprisionadoras do comportamento humano.
