Mensagens para Pessoas que Estao Morrendo

Cerca de 85737 frases e pensamentos: Mensagens para Pessoas que Estao Morrendo

⁠Se amor um dia existiu no caminhar,
Não percebemos as flores morrendo.
O caminho alegre se entristeceu
E no horizonte ficou apenas o olhar.

Dos jovens que um dia nós fomos,
Ficou a presença nas tristes rugas.
Dos sonhos irrealizáveis sonhados,
Ficou a realidade do que somos.

Inserida por Morrot

⁠IPÊ AMARELO

Quem acha que no sertão
só vai ver planta morrendo,
tá muito mal informado
sobre a flora aqui crescendo.
Olhe o ipê amarelo,
mais parece caramelo,
é o Nordeste florescendo.

Inserida por RomuloBourbon

⁠NADA MAIS IMPORTA

Estou morrendo! Sim, de fato, uma tragédia!
O meu corpo não responde; sinto o frio
Minerando o interior de meu vazio;
Minha mente só emula minha acédia.

Chicoteia-me, taciturna, a Moléstia
-As lembranças dessa vida- como rio,
Corre, arranha-me a face à cego fio,
Enquanto beija-me a carne a morfeia.

Estou morrendo de tudo que tenho escrito...
Estou morrendo, assim, só. Assim, restrito
A realidade estupidamente morta.

Fragmenta minha alma triste e doente:
Já não há luz, nem vida, nesse ambiente,
Só o silencio. E nada mais importa...

Itamar FS

Inserida por itamar_fs

⁠O que falta em você sou eu
Seu sorriso precisa do meu
Sei que tá morrendo de saudade
Vem buscar logo a sua metade

Marília Mendonça

Nota: Trecho da canção O Que Falta Em Você Sou Eu.

Inserida por JrProfeta

⁠É melhor estar vivo querendo estar morto do que estar morrendo e querer viver para sempre.

Em uma caminhada encontrei o tempo.
Ele me disse que eu estou morrendo.
Sem me importar muito, disse que não ligava.
Ele riu e eu segui com a minha caminhada.

Inserida por Kalit

⁠Estou morrendo. Nasci e naquele exato momento, uma parte de mim morreu.
E a todo instante desde então, venho morrendo dia após dia. Meu fim está próximo. Se é hoje ? não sei.
Amanhã ? talvez. O certo é que ele vira, inevitavelmente e disto não posso escapar.

Inserida por ismael_sousa

⁠Morrendo 4 mil por dia, numa guerra onde vulneráveis são linha de frente. O comandante ordena, "Avante, coragem, as baixas são poucas.. Que soldado em sã consciência aceitaria este comando? Cada um cuide de sua vida, família.. todos são responsáveis.

Inserida por EvandoCarmo

⁠mulher e como uma flor se vc não cuida dessa flor ela vai morrendo pouco a pouco mas se vc pegar e cuidar dessa flor ela crescerá e ficará muito alegre mulher e como uma rosa sempre cheirosa e perfumada

Inserida por larrany_alcantara

⁠Se tiver que amar o seu pet primeiro, para depois te conquistar, manda-o logo, já estou morrendo de saudades dele...

Inserida por fuedeliasjunior

⁠A vida passa...
e a cada dia se ver que algo muda ou morre...
e você vai se moldando ou morrendo um pouco...
vai vivendo com sobras e pedaços...
tecendo algum mosaico para seguir...
feito estrada imaginável que só a mente sabe formar...
se é apenas o espírito que respira...
ou um trapo de pele montado em ossos...
feito um espantalho mascarando a tristeza...
dos pés que ainda querem teimar a seguir...
aquela velha estrada que parece nunca ter fim....
Lúcia Farias-1
Meu rabisco improvisado.
09/03/2012

Inserida por lucia_farias_1

Eu erro sim!
Estou vivendo... tem gente que não erra e está morrendo.⁠
Alguém já disse: "Obviamente quem erra consegue começar a prever algumas coisas, ser mais prudente com outras, arriscar quando é oportuno. Sabe o resultado que cada ação tende a causar, conhece os reflexos, as agruras, as dificuldades do caminho. Portanto após cada erro tudo tende a ir ficando mais fácil, mais claro, mais visível."

Tá! É esclarecedor. Principalmente na parte que diz: "a cada erro..." Ora, isso indica que seguiremos errando pela vida afora. Aprendendo a cada erro, mas cometendo erros novos e, muitas vezes até, repetindo erros, na crença: "dessa vez vai ser diferente".

Errar faz parte da vida. A verdade (a minha, claro!) é: "Quem tem medo de errar erra menos, mas pouco aprende do Jogo da Vida.
Resumindo: não vive tudo a que tem direito a viver".
O medo de perder nunca vai me tirar a vontade de ganhar!

Quero liberdade para tentar acertar, mesmo que de vez em quando eu me lasque! Faz parte...

Inserida por valdecir_val_neves

Eu ⁠simplesmente estou morrendo por dentro, mas vou entender que cada fez que fico longe de ti fico triste e querendo lhe sentir, mas sei que você vai vir de forma rápida sem me pedir vindo me despir.

Inserida por franciscojardel

⁠ ⁠Enquanto as pétalas caem daquela pequena flor que estava morrendo, eu observava o céu nublado, um dia escuro e inexpressivo, será que não é uma metáfora de minha própria vida? Na minha cláusula assinei a felicidade, agora se encontra rasgada no chão.

Ouvi dizer que quando estamos intensamente tristes, conseguimos sentir muito mais do que normalmente sentimos, o amor, a dor, a empatia, e talvez estejam certos...
Ao anoitecer costumo ler alguns livros fictícios, isso me ajuda a ir além do que consigo ir, já que não posso tirar os pés do chão, quando há uma corrente me prendendo. Sim, eu estou nessa casa a décadas, uma vida imortal, com o mesmo clima, os mesmos acontecimentos e os mesmos livros, todos os dias, as mesmas palavras.

Inserida por 7den


Tenho dor no corpo
Estou ficando louco
Os anos vão passando
Estou morrendo aos poucos

Inserida por cairon_cristiano

⁠Se eu estivesse morrendo
Oque você me diria?
— Por quê?
Porque eu tô morrendo.

Inserida por Aquillavitt

Responda a ele que sim. Ainda que você esteja morrendo de medo, ainda que depois se arrependa, porque seja como for você se arrependerá a vida inteira se disser a ele que não.

Gabriel García Márquez
O amor nos tempos do cólera. Rio de Janeiro: Record, 2019.
Inserida por pensador

⁠Querido diário ,hoje não foi um dia como todos os outros ,senti que estou morrendo .Não vejo mais o brilho nos olhos quando olho no espelho ,nem mesmo aquele sorriso maroto que eu tanto escrevia sobre ,nem mesmo ele existe mais ,como queria voltar nas primeiras linhas que escrevi em você ,quando te contava sobre o meu primeiro amor ,ou até mesmo quando te contei sobre meu primeiro dente que caiu .
Haaaaa querido diário ,eu cresci ,sinto uma imensa saudade das nossas conversas antigas ,dos sonhos e até mesmo dos medos .
Crescer dói .

Inserida por mirlenemeira

⁠Eu não morro esse ano eu vou está vivo em 2032 eu vi eu vivo lá mas também não vi me morrendo, talvez Deus tenha me mostrado para eu não ter mais medo do meu sonho e eu não fui para o México para morrer lá 😂

Inserida por Pedro_Gabriel77

⁠A culpa é sua!
Ela é toda sua...
Tô aqui com saudades, carente, morrendo de vontade da gente.

A culpa é sua!
Tô querendo minha boca na sua.
Tô com os meus sentimentos sofrendo com saudades de você.
Tô querendo você aqui juntinho de mim, me acostumou assim...

A culpa é sua!
Ela é toda sua...
Mexeu com os meus sentimentos, tocou o meu coração por dentro, me deixou desejando-te a todo momento.

Não quero perder tempo!?
Pra eu te beijar, pra eu te amar, pra gente fazer amor.

Inserida por apollo_nascimento