Mensagens para Pessoas Chatas
Andei tentando entender,o cérebro,o coração e as pessoas.
Descobri que o cérebro é o responsável pelas ações certas e erradas o coração nos mantem vivo pelo simples prazer de nos
botar em furada,nunca vi se apaixonar tão fácil assim
e as pessoas com raiva do cérebro e do coração magoam as
outras por mera vingança!
" As pessoas implosivas acontecem por dentro. As tristezas e os aborrecimentos calam seus desabafos e manifestam as doenças “.
Henrique R. de Oliveira.
Seja honesto com todas as pessoas que entrarem na tua vida, não confie em muitos, guarde esse privilégio apenas para alguns.
Mas independente do que você faça, não prejudique ninguém.
Algumas pessoas dizem que querem te ver feliz, mas quando você está feliz fazem de tudo para tirar o seu sorriso do rosto, engraçado isso.
Deixe as pessoas livres, para que cada um faça as suas próprias escolhas.
Mais vale uma ausência consentida, do que uma presença forçada.
Algumas pessoas se aproximam e fazem você feliz, e depois vão embora simplesmente como se tudo não passasse de um sonho medíocre. Saudades dessas pessoas, que no passado eu chamava de amigos.
Algumas pessoas procuram algo nos outros para criticar e se sentir superior, procuram como um leão a procura de sua presa. Afinal de contas, todos querem reconhecimento e ter o sentimento de importância na sociedade. Sociedade essa, que influência no desejo de superioridade ao próximo, e que ao mesmo tempo critica quem a segue.
Existem pessoas que amam sem medo e pessoas que amam com medo, eu amo com os dois, amo pela ânsia de se estar totalmente apaixonada mais com medo de ser magoada. Amo pela sensação mais vivo com medo desta mesma sensação. É algo enlouquecedor!
Me perguntaram como eu tinha certeza do amor que sinto pelas pessoas...
- Você sabe que ama uma pessoa quando seus 'defeitos' são imperceptíveis.
E é isso o que eu procuro enxergar nelas.
Cada um de nós é único e não há como comparar duas pessoas! E assim, cada um que passa em nossa vida é uma parte, grande ou pequena, do que somos e nos tornamos hoje!!!
E como as pessoas complicam a vida! A vida já é complicada demais ... ao invés de dificultarmos tudo mais ainda, quem sabe a gente não olha com mais leveza pra tudo, e só se preocupa com o que realmente é necessário???
Sobre expectativas
Hoje eu fui comprar sorvete, esses sorvetes de potinho que as pessoas vendem nas suas próprias casas nos subúrbios. Lá de dentro da casa vem um garotinho de mais ou menos 6 anos, eu pergunto:
- tem sorvete de quê?
o garotinho: tem de açaí, tapioca e de brasil.
me contive um instante, mas que diabos era sorvete de brasil?
-Vou querer o de brasil.
Chegando em casa feliz com o meu sorvete "de Brasil" em mãos, abro a tampinha do pote e dando a primeira colherada no sorvete descubro que tanto o lado verde quanto o lado amarelo eram de tapioca.
Eu acho que o "sorvete de Brasil" é um paradoxo da atualidade.
De fato as pessoas não mudam, e nem suas historias: O protagonista é o mesmo, o cenário é o mesmo, as falas são as mesmas, o que muda é só o ator coadjuvante, que no fim nunca passará de ser só o coadjuvante de uma historia sem fim.
Sou inteligente o suficiente para entender que, jamais entenderei o mundo e muito menos as pessoas, é perda de tempo.
E se você não fala exatamente o que as pessoas querem ouvir você é uma pessoa grossa.
Mentir agora é sinônimo de delicadeza?
Pessoas fortes dizem o que sentem, porém, raramente se deixam sentir. Pessoas fracas não dizem o que sentem e quando dizem esperam ouvir algo que lhes seja agradável.
Muitas vezes as pessoas sabem o correto a se fazer, mas por algum motivo optam pelo errado se convencendo de que a vida é só uma. E é verdade, mas esquecem que a escolha do hoje reflete em seu amanha. Se você errar tem de arcar com as consequencias futuras, ter coragem suficiente para aceitar argumentações alheias.. Caso contrario seu erro, mesmo que demore, perturbará a si mesmo.
As pessoas se assustam com a sinceridade pois já estão acostumadas a viver na mentira e achar isso normal.
As pessoas hoje em dia se protegem e se defendem muito, de tudo e de todos,acham sempre que quem se aproxima quer algo material em troca, mas sabemos que o mais importante é ter a porta aberta para um oi, boa noite ou até mesmo uma duvida tirada...
Nos dias de hoje não nos encontramos mais pessoalmente com os amigos,por isso faço questão que mesmo aqui pela internet alguns fundamentos de amizade devem ser primordiais e essenciais...
Boa noite!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp