Mensagens para Pensar
Não basta mudar o que se pensa ou faz; é preciso transformar a consciência. Os resultados são apenas os reflexos dessa mudança.
Só de pensar num Quem dera Deus, ocorre uma desarmonia com as ações Dele, pois em seu esplendor oculto, elas já haviam acontecido e nós, meros mortais, sequer percebíamos. As ações mais que perfeitas se dissimulam habilmente por trás dos grandes pretéritos imperfeitos da vida, como se fossem o seu próprio tecido de mais perfeição.
que tal?
Há pessoas cuja essência parece tão pura que nos faz pensar se, na criação, Deus as destinou por engano à Terra, quando pareciam feitas para a dimensão dos anjos.
Reflita sobre sentir-se envelhecido. Nem átomos nem almas envelhecem; o que realmente envelhece são as crenças. Renove sua maneira de pensar, pois aquela criança divertida ainda vive em você.
A conclusão engraçada número 1 seria: parece que, além de serem considerados sem alma, os animais racionais também têm a capacidade de pensar, mas isso não necessariamente os torna mais espirituosos!
Acostume-se a pensar assim: ontem já passou, hoje é sempre o melhor dia para ser feliz, porque eu sou o milagre da minha felicidade. Amanhã, repita com ainda mais convicção.
"O desejo de possuir, embora tenha um lado bom, tem também um lado pernicioso e preocupante: a ambição desmedida". Precisamos equilibrar os nossos sentimentos. Com sabedoria poderemos até dominá-los.
Todo conceito, ideia e percepção está preso na palavra e ainda que compreendido, integralmente absorvido estará nessa prisão, até que a chave da ação possa livra-lo.
Às vezes a gente até tenta recuperar aquilo que está mais ou menos, mas às vezes é preciso parar e pensar se realmente valerá a pena.
Se tudo que você diz, é tudo que sabe dizer, seria incoerente pensar que sabe tudo, sobre tudo que se pode saber.
Algumas pessoas atingem um grau de maturidade e independência para ser, pensar, falar, fazer e crer no que quiserem, o que é absolutamente louvável. Pernicioso é quando essa mesma pessoa acredita ter o direito de impor limite no outro, justamente no seu modo de ser, pensar, falar, fazer ou crer.
Enquanto caminho sozinho, por uma estrada sinuosa e sem iluminação, ouço pessoas que falam, sem dizer o que sentem ou o que querem e escutam, sem ouvir. Falam com eloquência, como orações a um ser imaginário e inexistente. E todas essas vozes apenas perturbam o silêncio.
Conluio
Quanto sinto o que sei, digo o que não sei
O que há de melhor nesta vez?
Busco o que tenho e entrego o que não possuo
Penso no ego e concluo
Grito, nego, Confúcio
Que será de mim?
Quem será assim?
Capaz de desenvolver, um plano para resolver
Este dilema autodidata
No qual as respostas ficam cada vez mais claras
E as vontades cada vez mais escassas
Escassez em terra fértil
Afogada nesse manancial de soluções
Afinal qual a ordem que de fato respira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp