Mensagens para Filhos Crescidos
Jesus, o Galileu dos gentios (Isaías 9.1) que nasceu e cresceu entre os que eram desprezados pelos Judeus (João 7.41; João 7.52), fez com que os improváveis se tornassem parte da família de Deus.
Quando nos tornamos conscientes de quem realmente somos, de nossas limitações emocionais, nos conectamos a nossa humanidade e fica mais fácil ver e aceitar nossos filhos como realmente são.
Enquanto crianças, saímos de casa e os pais aguardam nosso regresso .
Mas sabem que, algum dia, partiremos em busca do nosso progresso.
Por mais distantes que sejam
as veredas por onde caminhamos,
como uma árvore de muitos ramos
Sempre estaremos conectados por raízes
Repletos de lembranças felizes,
De ensinamentos
que nos ajudaram a ser quem somos
De um pai, que a nós estará ligado,
onde quer que estejamos.
Imemoráveis Dias do Pai
Dez anos de Alzheimer ele padecia.
João, pai de Isabela, jovem bela,
Lhe indagava sobre o dia, e dizia ela
Que era Do Pai aquele novo Dia.
Os dias, na esperança de um só dia,
Passavam, e a filha, com cautela,
Repetia: “pai, meu nome é Isabela”.
Mas em poucas horas ele o esquecia.
Vendo o passar dos anos com o decano
Lhes foram assim cuidando do ancião,
Repetindo sempre as mesmas histórias.
Começa de cuidar outros dez anos,
Dizendo: – “meu nome é Isabela, paizão”.
Desse amor não lhe advirão memórias.
Ser pai é indiscutivelmente a maior realização de um homem, é o momento da transformação quando ele deixa de ser apenas um homem comum, para se tornar um incansável guerreiro sem limites para proteger e cuidar de seus filhos. Suas maiores alegrias deixam de ser por coisas vãs e passam a ser cada uma das conquistas dos filhos. Nesse processo de ser pai, muitas atitudes têm que ser tomadas, algumas que a princípio podem ser mal interpretadas pelos filhos, mas que o tempo e a maturidade acabam mostrando que foram corretas e sobretudo cobertas do amor incondicional que os pais têm eles, para prepara-los para um mundo cada vez mais complexo e muitas vezes cruel. Nesse dia que comemora a importância desse personagem, conclamo não só os filhos a refletirem sobre seus pais de coração e mente aberta, para perceberem o amor de pai que sempre esteve presente em suas vidas, mas também aos pais para olharem para trás e contemplarem sua realização nos filhos.
O Reino de Deus não vai ser estabelecido por EXIBIÇÃO de artistas, o Reino de Deus vai ser estabelecido pela MANIFESTAÇÃO dos filhos de Deus.
Não de presentes,
seja presente ,
não grite,
aprenda a escutar,
não bata,
abraçe e faça
feliz seus filhos, família e quem estiver ao seu redor .
ALÉM DA CONTA
Lindo desejo um dia surgiu
Lançado no espaço transformou o vazio
O que era esperança virou emoção
Caminhos distintos navegando no mundo
Mergulho profundo tesouro no mar
Oh quão bom encontrar sentido na vida
Família unida lastreada no amor
É grande o fervor, energia imensa
A gente nem pensa e virou realidade
Fraterna amizade - fermento divino
Menina menino - Marttina e Afonso
Que vem e não passam causando alvoroço
É a mãe é o pai - embalando seus sonhos
Regando as sementes prum mundo melhor
Entre passo e tropeço o importante é andar
O caminho é eterno e não tem mais fim
Dignidade e respeito valores maiores
Batem forte no peito empurrando o destino
Amor e Justiça sejam o norte
Não importa o mais forte e sim a essência
Valores forjados que o dinheiro não compra
Família feliz é o mais lindo que conta!
Sonhar não custa nada mais o que vale a pena é viver.
Seja você em qualquer circunstância!
Se entregar todos os seus bens a obras de caridade e isso ainda não bastar, segue sua vida plenamente fazendo o bem para que a resposta que tanto almeja um dia chegue.
RONALD
Meu filho, desejo a ti
Saúde e felicidade.
Hoje é teu aniversário,
Tu completas nova idade.
Então, pequeno rapaz,
Que tenhas amor e paz,
Sorte e boas amizades.
Nasceste de sete meses,
Foi muita preocupação,
Mas logo passou o tempo,
É agora um garotão,
Menino inteligente,
Amigo de toda gente,
Bom filho e bom irmão.
Nas provas tens boas notas,
És aluno estudioso,
Recebes muito elogio,
Por ser calmo e amoroso.
No xadrez és campeão,
Xeque-mate com peão,
Eita, cara habilidoso!
Hoje vai ter brigadeiro,
Bolo, torta e comilança.
Por isso vou me apressar,
Pra não perder a festança.
Aproveita esse momento,
Pois em nosso crescimento,
O melhor é ser criança.
(*poesia dedicada a meu filho, Ronald, que completou 11 anos de idade em 15 de outubro de 2020)
Se eu tiver a graça de viver enquanto envelhecer, oro para que seja com alguém que me ame, mas me ame de perto.
Pode jogar meus defeitos na mesa ,pra mim pode falar o que quiser, mas.. tome cuidado quando falar de meus filhos porque dentro de mim mora uma onça que ruge quando acordada..!
A vida é feita de escolhas, desde o princípio da evolução humana o homem e a mulher perceberam que nasceram para estar juntos. Para se proteger, se amar, gerar filhos e, como família, serem muito mais fortes.
Ei! Ficar ai triste por qual motivo?
Não se trata de mais uma decepção
Não se trata da expectativa na pessoa errada
De mais uma vez não ser ela(e)
Não foi perda de tempo
Cada erro
Cada acerto
Cada palavra declarada
Cada palavra "dissimulada"
Saboreie tudo lentamente, mas saboreie
Assim como um diamante
O coração também é lapidado
Sou grato e feliz por cada beijo conquistado
Por cada lágrima que derrubei
E pelas angústias que infelizmente no outro causei
Sabe, a vida é assim
As vezes ensinamos e demonstramos o certo
As vezes nos ensinam e mostram o errado
Uma hora lapidamos
Outra hora somos lapidados
Só os pecadores entendem o verdadeiro amor,
Mas apenas os arrependidos, os verdadeiramente arrependidos
Podem verdadeiramente se entregar
E por fim, verdadeiramente amar
Amor é a constante mutação de si mesmo
Para então encontrar no outro e em si mesmo um motivo para ser sempre igual....
Martin ousou sonhar pela liberdade efetiva de seu povo e daria a vida por isso. Diante deste testemunho vivo de que baseados naquilo que acreditamos, que atitudes temos tomado para que os nossos filhos sejam livres e não escravos de uma mídia manipuladora e controladora? Não sejam contaminados diante de apelos de colegas sem caráter? Que ações tem pautado nosso cotidiano para que vejam em nós que ainda vale a pena sonhar?
O momento das refeições faz parte das horas mais preciosas que temos em toda a nossa vida. A refeição feita à mesa é sagrada. Ela nos une, nos liga, conecta, estimula, entrelaça, semeia. Quando percebermos que não perdemos nossos filhos na rua, mas dentro de nossas casas, e na verdade, os perdemos à mesa, aí sim, daremos o devido valor a esse momento único e sagrado em que temos a oportunidade de vivenciar todos os dias. É ali que podemos olhar olho no olho, conversar, dialogar acerca do dia, dos medos, sonhos e desejos.
E o tempo passa rápido em meio a correria dos dias...
Os traços se transformam, se aperfeiçoam. E a minha oração é que sejam "luz" nesse mundão tão escuro!
É incrível como Deus se faz perfeito em cada coisa que Ele criou. A capacidade de uma mulher gerar uma vida é incontestável, não há como definir a experiência em ser Mãe. Ser MÃE é um dom divino de Deus, é como se Ele acendesse uma luz dentro da gente que irradia qualquer lugar, que leva claridade ao que antes era escuro, que faz tornar visível o que antes era complicado de se enxergar, essa luz não tem fim, não há possibilidade de se apagar. A maternidade é a minha paixão maior, é o que deu e dá sentido a minha vida, eu amo ser mãe, eu amo poder amar e cuidar da minha filha, Manuela!♡
E quando me desejam sorte, logo digo que não mais preciso. Pois recentemente você chegou, e então descobri que sorte mesmo é ter você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp