Mensagens para Deixar Curiosos

Cerca de 12536 mensagens para Deixar Curiosos

Imaginar é deixar o pensamento voar entre as encostas das incertezas e aterrizar na planície da certeza.

Inserida por Rita1602

Decidi que não vou deixar meu coração no meio termo. É neste meio termo que acontecem as incógnitas, os mistérios e o inesperado. Posso não entender certos fatos, porém o analiso de certa forma. Vou deixá-lo à mostra e assim que o vento da certeza o encontrá-lo, o levará a um caminho que certamente será o mais afável e o mais ameno.

Inserida por Rita1602

Às vezes é necessário deixar de lado o orgulho, a vaidade, a arrogância e sentar de frente com o amor para entender os fatos que há muito estavam ocultos.

Inserida por Rita1602

Somos demasiadamente preciosos para nos deixar levar pelo que não tem importância nenhuma.

Inserida por Rita1602

A força do vento ao deixar a mostra o brilho intenso do sol, alimenta o dorso da vida.

Inserida por Rita1602

⁠Sofrer antecipadamente é deixar o presente de lado e viver um futuro incerto.

Inserida por Rita1602

⁠Na vida temos que fazer escolhas. Deixar para trás muitas vezes o que amamos e seguir. Nossos sonhos nem sempre estão na mesma sintonia que o do outro.

Inserida por Rita1602

Mudança de Mim...

⁠Vou deixar que o outono me agasalhe mesmo sabendo que o inverno se instalou dentro de mim. Tudo lá fora parece perene, mas é efêmero. As folhas caem cobrindo a terra seca e meu pranto alaga as incertezas. Em meio a fraqueza de toda a intensão, gera em mim um lado terno. Um lado desconhecido, romântico e ao mesmo tempo dramático. Abro a janela e lá fora é outono. Abro a minha janela e aqui dentro o inverno continua rigoroso. Um inverno escondido entre a manta da saudade e a real intensão do momento. Faz muito frio. Um frio congelante e cheio de provocações. Logo a primavera baterá na porta. Talvez, eu abra e deixe a realidade instigante me alimentar ou apenas me encolherei entre os prantos e a deixarei ir embora. Assim, o inverno permanecerá para sempre e a primavera esmorecerá.
Viver entre a dúvida e a certeza, não haverá mudanças. Não de casa, nem de móveis, mas de mim.
Rita Padoin

Inserida por Rita1602

⁠Às vezes precisamos deixar de lado o que queremos e focar naquilo que realmente importa, o que merecemos.

Inserida por Rita1602

⁠Desfolhar-se

É preciso desfolhar-se. Deixar que o vento leve para bem longe todas as folhas, ficando apenas os galhos. É preciso outonar para depois do rigoroso inverno as primeiras folhas primaveris comecem a brotar. Assim como elas caem silenciosamente, retornam mais fortes e vibrantes. É preciso aceitar os processos naturais para que a magia aconteça sem fazer alardes.

Inserida por Rita1602

⁠Se dói, aperta, sufoca ou angústia, é a vida tentando dizer que chegou o momento de deixar ir.

Inserida por Rita1602

⁠É preciso deixar acontecer. A naturalidade exerce um papel fundamental nesse processo.

Inserida por Rita1602

Nada mais sábio que dirigir a nossa vida na direção do bem e deixar de lado as ideias frívolas.

Inserida por Rita1602

Às vezes é melhor deixar ir. Nem sempre o que parece ser a melhor opção para nossa vida, é. Então, porque prender? O que nasceu para ser livre, livre será.

Inserida por Rita1602

Você só vai conseguir dar passos largos quando deixar de perder tempo olhando para os lados, segue em frente e enfrente seus medos, ao seu lado distrações, a sua frente um caminho e sobre você aquele que nunca vai te deixar sozinho!

Inserida por halissoncaleffi

A bondade é uma dádiva, mas se deixar ser feito de bobo, nem pensar - não sou sadomasoquista!#ToninhoCarlos

⁠... ao deixar
o túmulo vazio, como
registram as sagradas escrituras,
na verdade, Jesus, o Cristo, não
venceu a morte - em vez disso,
nos revelou a confortante
e soberana imortalidade
do espírito!

Inserida por maurotoledo

⁠... ao não
deixarnada escrito,
possivelmente o 'Messias'
tenha optado por um fundamento
digamos maisorgânicoe capaz
de marcar e inspiraras muitas
geraçõesque apóssuavinda
habitariamessa terra:
o exemplo!

Inserida por maurotoledo

⁠Os que sabem deixar as coisas por conta de Deus experimentarão libertação.

Inserida por sjanuario10

⁠Seja o que for o que Deus nos dê - algo doce ou amargo - é para nos induzir a deixar que Cristo seja preeminente em nós.

Inserida por sjanuario10