Mensagens para Crianças e Adolescentes

Cerca de 3176 mensagens para Crianças e Adolescentes

⁠Você já se perguntou se as pessoas acham “muito legal” o fato de que o seu filho já consegue ligar o smartphone aos três anos de idade? Você já se deu conta de que propagar intermitentemente a suposta “genialidade” de seu filho é incrivelmente desinteressante?

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Já com relação ao desenvolvimento humano – que não caminha necessariamente aliado ao desenvolvimento econômico – a minha sugestão consiste na mera observação da forma com a qual uma sociedade (seja ela um pequeno núcleo familiar, um condomínio, uma rua, um bairro, um município, um estado ou um país inteiro) lida com aqueles que são mais fracos, respectivamente: as crianças, os enfermos e os velhos; como são cuidados; como são acalentados. E, nesse quesito, o Poder Público brasileiro representa o que existe de mais retrógrado em direitos humanos e cidadania, demonstrando profunda indiferença ao próximo.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Amor não se pede. Ganha-se ou se conquista.
Respeito também não se pede. Exige-se e se impõe, mas, preferencialmente, conquista-se.
Direito nunca se pede ou se ganha. Reivindica-se, batalha-se, conquista-se.
Os pais e as escolas deviam dedicar uma atenção maior a ensinar às crianças o valor dessa simples palavra: conquista.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Hoje o mundo está tão virado que nós pagamos 200 mil em uma casa e achamos caro pagar um pintor 3 mil pra pintá-la, compramos um carro por 50 mil e reclamos com o borracheiro que 15 reais para arrumar um furo do pneu é um roubo. Olha devemos começar a dar valor no ser humano e não nos bens do ser humano. Roubo é o imposto que nós pagamos e não conseguimos ver onde estar sendo aplicado, hospitais sem profissionais, uma país onde um professor ganha 2 mil e um político ganha 20 está totalmente errado, mas tudo tem solução, vamos começar ensinando melhor as crianças, porque são elas que irão mudar o mundo.

Inserida por jean_carlo_maia

⁠A curiosidade habita em todo ser humano. E nada mais justo, ter alguém para ajudar com as nossas curiosidades.
Thaynara Rincon

Inserida por ThaynaraRincon

⁠O sorriso de uma criança move o universo inteiro...
Por esse motivo eu escrevo, conto histórias. Assim posso ver mais sorrisos!

Inserida por ThaynaraRincon

⁠A cunhada que ajuda a outra ,sabe que o seu irmão é o cara mais bem casado da família.

Inserida por artigos_diversos

⁠TEMPO DE CRIANÇA

Guardo na minha lembrança
as antigas brincadeiras.
Era grande a gritadeira
lá na minha vizinhança
no meu tempo de criança.
Jogar bola e pedalar,
fazer a pipa voar,
soltar forte o peão,
tudo na recordação...
que vontade de voltar!

Inserida por RomuloBourbon

⁠Ela pensou em desistir, quando achou que tudo tinha terminado e que a Terra das Fadas havia mergulhado para sempre no esquecimento. Foi então que, em algum lugar do mundo, uma criança olhou com os olhos da alma um pôr do sol, e podendo ver no horizonte o sobrevoar mágico dos elementais, deu Graças ao Universo pela beleza que existe em tudo e em todos... Neste momento singelo, a Terra das Fadas renasceu, e é assim a cada nascer e pôr do sol desde então..."

Inserida por magicamistura

Quando uma criança chora, é falta da mãe ou do pai.
Não importa se seja dor fome ou cansaço ela sempre vai esperar das mãos dos seus pais a solução!


#cuidado

Inserida por artigos_diversos

⁠"Ser criança é ser feliz! Ser feliz é deixar viver à criança que mora dentro de você!"

Inserida por luciana_moraes_tani


Bela...

A vida é bela (...)
Bela como rosas amarelas.
Bela como ex-planetas e estrelas...
Bela como crianças a dormir...
Bela como o voo e o canto dos passarinhos ....
Bela como o por do sol...
Bela como o sol nascendo ao domingo......
Bela como a vida vindo...
Bela como a vida indo........
Bela........................................................sempre bela.

Inserida por alain_john_lemos

⁠Dê um produto tecnológico pra uma criança e dificilmente ela lerá um livro.

Inserida por MIRIAMRODRIGUES2021

⁠Você já foi criança, mas seu filho nunca foi adulto. Então, quem precisa se colocar no lugar de quem?

Inserida por tempojunto

⁠"Não pense que o garoto é simplesmente mal criado,
é que ele apenas conhece um mundo de internet e feriado"

Inserida por BispoG

⁠Assim como uma pequena semente pode se transformar em uma gigantesca árvore com um bom adubo, pequenas crianças podem se tornar grandes adultos com firmes ensinamentos.

Inserida por Pedro_Cabral_Autoral

⁠Feliz dia para esses seres que, com tão pouca idade, nos ensinam tantas coisas sobre a vida. Feliz Dia das Crianças!

Inserida por pensador

⁠Cresça, mas jamais permita que sua criança interior vá embora. É ela que alimenta seus maiores sonhos. Feliz Dia das Crianças!

Inserida por pensador

⁠Hoje e sempre, espero que a gente lembre que a vida pode ser tão linda quanto o sorriso e a simplicidade das crianças. Feliz Dia das Crianças!

Inserida por pensador

⁠AS POMBAS

Dez horas!
Sol quase a pino.
Pombas brancas voam em todas as direções.
Corpos seminus bronzeiam-se estendidos sobre esteiras.
Por toda a praia, contrastes com a espuma branca do mar.
Um colorido sem igual!
Crianças brincam e correm, chego a acreditar na bondade dos homens.
Busco o momento oportuno para arquivar esta cena numa foto sensacional.
Os guarda-sóis coloridos parecem em festa.
As pombas vêm e vão ou aproximam-se de uma criança que lhes atira migalhas de pão.
Este é o momento que eu queria!
Uma criança, o azul, o mar, as pombas, um quadro infinito de paz....

Inserida por touchegrs