Mensagens para aquela Pessoa Ausente
Minha canção preferida é aquela que só o timbre fascinante da sua voz sabe cantar. Embalando meus ouvidos e o doce encanto da paixão, despertando cada parte invisível do meu coração.
Criatura amarga aquela mulher.
Só adorava desprezar!
Por outro lado, Eu a compreendia...
Não faz mal criar afetos.
Mas até que fazes bem em evitá-los.
No final, sempre no final, o que sobra é aquela sensação de impotência por não poder fazer mais nada, não por não querer, mas por não ter mesmo o que fazer; por não restar nada que não já o tenha feito. Porque no final, sempre no final, aquele que vai além; aquele que procura; que vai atrás é sensível, é fraco, é bobo. Ninguém quer se sentir fracassado; ninguém quer se sentir tolo, mas é assim que as pessoas, no final, sempre no final, irá te ver. Um tolo, bobo; um fraco. Mas sei bem que nada disso fui. Contrapondo tudo, eu fui forte. Você é dessas que se acha em qualquer esquina? - Não. Então não foi fácil. Foi difícil, foi árduo, foi complexo, foi cansativo, mas eu resistir; eu busquei, eu briguei. Então, eu fui forte. E ainda sou porque eu gosto do complicado, do que é difícil de obter, do confuso. Sou um aventureiro, mas tinha que doer tanto? Errar uma vez é humano, mas errar duas vezes também é. Pensei, - a gente não pode deixar de ser humano porque errou mais de uma vez, ou então seria o fim da humanidade.
Não quero perder a esperança de que a tal tampa, aquela que encaixa certinho, existe na minha vida. O duro é olhar a panela, olhar a tampa e pensar: "Putz... parecia que ia caber perfeitamente!" E não coube..."
Por muitas vezes eu tentei sorrir e o fiz, embora a maior força a que me regia era aquela tristeza sua jogada ao vento. Só o sorriso e essa multiplidades de "eus" foram os restantes em que me deparei.
Foi aquela sintonia em que senti que fui realmente construindo o meu interior, foi neste sonho em que vivi os maiores desejos da minha vida. Construindo assim uma moradia de amor infinitamente construtivos e afetuosos. Foi na tal inconstância que fui construindo a mim, foi na fatalidade dos erros que aprendi ser mais eu e mais humano obrigado a você erro e a você inconstância, e obrigado a você Senhor por mais uma vez está reparando meus erros aqui.
A gente só quer aquela delícia de momento de volta. Seja com quem for, desde que haja amor. Mas precisa ser 'aquele' momento: muito beijo, muito abraço e muito amasso...
Ás vezes me pergunto onde foi parar toda aquela inocência, onde foi parar a inspiração, o palpitar dos sonhos de criança, a pureza no olhar as coisas, a entrega, a esperança...
Chego a conclusão de que, embora alguns tenham sido modificados e até aniquilados com o passar dos anos e algumas experiências dolorosas; de certa forma, ainda permanecem aqui dentro. Esperando a tal liberdade para fluir novamente.
Uma boa música não é aquela interpretada por um cantor famoso, ou tocada com vários instrumentos. Uma boa música é aquela que te faz pensar e refletir sobre sua vida. Onde você viaja pelo mundo, em seus pensamentos, por apenas alguns minutos e muda seu estado pelo resto do dia.
Alguma vez já te deu aquela vontade de correr, deixar tudo de lado e fugir pra longe, mesmo sem rumo?
Sabe aquela sensação maravilhosa de borboletas no estomago? E a sensação de quando as borboletas vao embora e fica apenas o vazio?!
Nunca desista dos seus sonhos, pois aquela menina que antes ninguém achava que iria longe, pode ir mais longe do que qualquer um imagina.
Oi! É, eu sei, sou eu de novo.
Aquela que erra aquela que é cheia de defeitos. Aquela que as vezes se deixa levar pelos outros. Aquela, que por mais que todos dizem que ela esta errada, ela insiste em dizer que esta certa, e nem sempre esta certa. Aquela, que é sincera, aquela,que por isso, acaba chateando as pessoas.Aquela,que por medo não deixa as pessoas a conhecerem. Aquela,que esta com frio,esta com medo, esta em um novo mundo, um mundo desconhecido. Aquela, que engana a todos e a ela mesma. Aquela,que insiste em fingir que esta bem,que tudo esta bem, quando isso, não é verdade.Aquela que não é perfeita, e, por muito tempo, tentou ser.Mas também aquela, que hoje aprendeu algo, que a perfeição nao existe, o que existe, é a falsidade.
Devo amar aquela felicidade que senti ao teu lado, estou apaixonada pelo que não retorna mais, pelo ausente, pelo que foi e não mais será.
Deixa-me pensar que ainda sou aquela que você ama, que ainda te amo como da primeira vez, que ainda posso te fazer sorrir, que ainda posso te fazer cócegas nas costelas, daquele jeito que te fazia gritar e me pedir para parar, mas que pedia como quem ainda quer atenção, como alguém que ainda quer carinho e aconchego.
AQUELA
Não debrucei
de joelhos no altar
pra confessar
a pintura em minha tela
quem foi aquela
do desejo mais vulgar
pra emboscar
meu caminho por dentro dela.
"...Temo que seja outra vez aquela coisa piedosa, faminta, as pequenas-esperanças, mas quando desvio meu olho do teu, dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes e talvez tenha inventado apenas para me distrair nesses dias..."
A forma mais baixa que podemos conceber do universo de homens é aquela a que Heidegger chamou do mundo do "man", mundo em que nos deixamos aglomerar quando renunciamos a ser pessoas lúcidas e responsáveis; mundo da consciência sonolenta, dos instintos anônimos, das relações mundanas, de quotidiano, do conformismo social ou político, da mediocridade moral, da multidão, das massas anônimas, das organizações irresponsáveis. Mundo sem vitalidade e desolado, onde cada pessoa renunciou provisoriamente a sê-lo, para se transformar num qualquer, não interessa quem, de qualquer forma. O mundo do não constitui, nem um nós, nem um todo. Não está ligado a esta ou aquela forma social, antes é em todas elas uma maneira de ser. O primeiro ato duma vida pessoal é a tomada de consciência dessa vida anônima e a revolta contra a degradação que representa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp