Mensagens para Aluno

Cerca de 200664 mensagens para Aluno

⁠"A tristeza vem para nos fazer lembrar que a vida não tem a menor obrigação de ser do jeito que a gente quer".

Inserida por ClaudioRobertodosSan

⁠⁠
Viva com Serenidade: A Jornada da Sabedoria

A vida é o que importa,
nada de tristeza ou noites mal dormidas,
lamentar é ver o tempo passar,
e da vida nada aproveitar.

Viva com intensidade,
tenha sempre essa vontade,
de viver a realidade,
e tudo com muita serenidade.

A serenidade é fundamental,
para lidar com a adversidade,
mantenha a mente tranquila,
e siga com fé e determinação,
sempre em busca da evolução.

A vida é um caminho,
cheio de altos e baixos,
mas é nas dificuldades,
que surgem nossos maiores aprendizados.

Por isso, siga em frente,
com amor, esperança e coragem,
e assim, a vida será vivida,
com mais significado e sabedoria.

Inserida por francisco_dantas

Tudo que acontece conosco tem um propósito, talvez escolhido pelo nosso próprio espírito, ainda que em vida passada, para redimir ou simplesmente para sentir ou para ficar mais humano, bom, caridoso, sem preconceitos e puro, aproximando-se cada vez mais de Deus.
Assim, nunca devemos pedir a Deus para terminar a vida de uma pessoa, inclusive a própria vida, em razão de sofrimento, ainda que sem esperança de continuar vivendo com saúde, desenganada pela medicina, como dizem.
Nunca devemos desistir da vida que nos foi doada por Deus.
No podemos esquecer nunca que para Deus nada é impossível e temos muitas comprovações de milagres realizados.
Portanto, devemos sempre pedir a Deus pela vida, nunca pela morte, e deixar que Ele faça a Sua vontade.
Somente Deus saberá o que seja melhor.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Crie sua imagem de acordo com a vontade de Deus, caso contrário, não conseguirá dar cor à sua vida

Inserida por Jaderamadi

⁠Com uma sincera vontade
por dois demonstrada
numa reciprocidade de ações
não apenas por palavras,
é possível somar felicidades,
vivenciar agradáveis momentos
apesar das dificuldades,
mantendo os bons sentimentos
como o respeito e o amor
e mesmo sendo algo imperfeito,
terão uma vida juntos
que será marcada no tempo,
por Deus, abençoada
na história de um amado e sua amada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Uma chama de fé por menor que seja pode afastar uma densa escuridão, formada pelas tristezas, pela inquietação amarga, dando destaque a uma forte labareda, originada de sentimentos acalorados, de uma esperança que esquenta a alma, deixa o ânimo muito avivado, daquelas que dificilmente se apaga.

Por conseguinte, que haja fogo na vontade de amar, no empenho para se concretizar um sonho, que ajude a não desistir de lutar, para continuar se deslumbrando com a simplicidade que é tão rica e singular, que instiga o viver a não ser desumano, que possa aquecer amavelmente diante da frieza exagerada do mundo.

Uma fogosidade indispensável por intensificar sabores, avivar o cansado, demonstrar amores sinceros convertendo palavras em atos, fazer o querer ser verdadeiro e não motivado por um mero entusiasmo passageiro, permitindo assim, uma postura calorosa e determinada de um espírito guerreiro.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Somos seres finitos
de infinitas vontades,
finalidades distintas,
afinco de poucos,
Afinidades conquistadas
e fingidas,
com o fim cada dia
mais próximo,
devemos, finalmente,
apreciar mais a vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

Na vida tudo depende do tempo e da nossa vontade. Que o tempo seja breve e a nossa vontade persistente ao alcance dos nossos objetivos.

Inserida por Rita1602

Criamos mecanismos para viver de acordo com a nossa vontade, porém não nos preparamos para enfrentar os mecanismos que a vida nos deixou.

Inserida por Rita1602

Fragilidade

A maior dificuldade do ser humano é achar conforto nas coisas simples que a vida dá. Eu nunca pedi carinho demais, atenção demais, poesia demais. Quando a gente pede demais da vida, ela dá o troco na moeda que tem vontade.
Dinheiro demais estraga as pessoas, dinheiro de menos endurece. Amigos demais torna o coração leviano, amigos de menos empobrece. Sorte demais torna a gente prepotente, sorte de menos entristece. Felicidade demais alucina, felicidade de menos adoece.

Quando o amor tem que ser, ele só é e basta. Não tem dor que abata nem maldade alheia que desfaça.
 Quando tiver desejo diga, quando tiver vontade veja, quando sentir saudades de alguém corra atrás.
 Entenda que o medo de errar não aterroriza mais do que o arrependimento daqueles que não tentaram. Porque o medo de não receber amor, pode até fragilizar uma alma. Mas o arrependimento de um amor morto... mata!

⁠⁠Nunca deixe de fazer planos para sua vida, mas quando algo não sair como você planejou, não fique aborrecido e nem endureça o seu coração. Agradeça a Deus e aceite que a Sua vontade venha prevalecer sempre na sua vida. Às vezes, aquilo que parece ser bom aos nossos olhos, pode ser uma armadilha e Deus está nos dando livramentos...

Lembre-se da oração que Jesus Cristo nos ensinou:

"Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu..."
Que a vontade de Deus prevaleça sempre em nossa vida.

Quando o amor da minha vida se foi..
Se pudesse eu gritaria;
Não vais amor, não podes, não quero...

Não pude.
Parei, atravanquei, me perdi no buraco,
E a voz, se afundou
Sob meus pés.
Chorei!
A vontade do meu amor, era tudo.
Então parti-me ao meio..
Deixei ir e também fui..

Hoje pode ser um dia especial como todos os outros de sua vida, tudo depende da essência que leva no coração, cuide de seus alicerces, seja firme nas palavras e decisões e esteja pronto para ajudar e ensinar com boa vontade, aí sim você terá um bom dia... Sorria, a essência é Deus...

⁠Vontade de ficar entre amigos com os melhores e mais legais, falando da vida, ouvindo Cazuza e tomando um belo vinho ao ar livre em plena noite.

Na vida não fazemos só o que gostamos de fazer ou temos vontade, precisamos cumprir com nossas obrigações e manter nossos compromissos não importa como estamos nos sentindo. Precisamos ser fortes para cumprir com todas as obrigações do dia e as surpresas da vida, mas não se preocupe Deus vai nos ajudar atravessar essas dificuldades.

Que não nos faltem aquela vontade bonita.
Um jeito novo de agradecer a vida e um desejo enorme de ser feliz.

Sejam boas ou más, situações possuem um prazo de validade. Na nossa vida, acontecem os dois tipos para nos moldar e nos colocar de volta no Centro da Vontade de Deus!

A vida-lhe da caminhos com ambas direções, tantas diferentes como novas.
Mas basta querer progredir
Para ter sucesso nos seus
Andares pelas páginas em branco.

Inserida por Mathlopes

Viver é recorrer a vida como um artifício
É usar a matéria inata como um subsídio
É ser no estado ao mesmo tempo, todos os sentidos
É entrever no relógio o tempo oferecido
É rever os pecados, e pecar por descuido
É viver na vontade, com vontade de tudo.

Inserida por alvaro_de_azevedo

a vida é pra poucos, pois não adianta
olhar pro céu, apenas para admirar
as nuvens, tem que fazer chover com
muito barulho.

Inserida por santos-sp7