Mensagens Noturnas
Poetizo dias e noites pelas redes da web e só descobri que a ansiedade que me consumia era a sua falta...
Eu não sei o que faria se não fosse você para me ouvir todas as noites escuras e barulhentas em que a minha mente não consegue sossegar e os zumbidos não me deixam dormir.
Nas últimas semanas tenho assistido todas as noites o Jornal da Globo e outros mais. Incrível mas não vi uma noticia boa nesse tempo, nenhuma! Acreditem que só vi desgraça no mundo, no Brasil e em cada ser humano em particular. Não vi as pessoas sorrindo nem as crianças brincando nos parques, nem uma única vez a felicidade passou na TV. Virei-me para dentro, tentei pensar em coisas boas, mas compreendi que são exceções em em um mundo real que se resume na corrupção, violência e injustiça! A magia em torno de tudo isso é a nossa esperança, que não podemos perder jamais, é uma parte de Deus que nos faz caminhar e acreditar que podemos mudar tudo isso um dia...
Rodrigo Furlan
Canto a poesia como seresteiros em noites de serestas, como violeiros em dias de festas...ser poeta é tocar sentimentos, voar mar afora, cantar madrugadas a dentro. Ser poeta é viver os sonhos, a poesia. É acalmar os ventos, a ventania...correr mar a dentro abraçado as ondas, naufragar na magia. Ser poeta é ir aos céus, trazer a lua, andar nas estrelas, correr nas ruas. Ser poeta é rodopiar na chuva, dançar nas matas.
Amor saudoso, saído sem resquícios de dor, lembrado em noites insones, perdido a levar em seu bojo, do conjunto, o valor.
Em noites tempestuosas a mente embarca com a imaginação navegando no oceano de emoções rumo ao desconhecido, descobrindo o paraíso de constelações de desejos Inconsistentes.
Assim se vão os dias ........
Os dias e as noites se vão ... e eu aqui a pensar ...
Penso no que sou e no que ainda vou ser ...
O destino me aprisionou , me conduziu a isto ...
Não creio mais em nada ! ou será creio em tudo?...
Meu algoz me invadiu e me dilacerou ...
Agora estou eu aqui ao meu recanto a pensar ...
Fui condenada sem saber o porquê disso...
E uma sensação estranha ! será eu a causadora?...
Os dias e as noites se vão ... e eu aqui a pensar ...
Meu algoz me invadiu e me dilacerou ...
Aqui reflito sobre oque é viver oque é amar
Qual será o fim dessa historia ? eu mesmo que escreverei...
Não haverá outra pessoa não haverá a não ser eu mesma ...
Vivi ,fui mulher, filha, mãe ,estudei é até pensei ser feliz ...
''Nos dias tumultuosos clamarei a Deus, nas noites de amarguras chamarei seu nome, porque Javé é um Deus rico em benevolência e jamais deixará seus súditos passarem por dificuldades.''
desculpe - me amo as noites escuras
que cobre teu coração
esquece - me que te fiz chorar.
meu amor cruel,
não tenho um coração,
nem em tanto sei que o amor
sou frio pois sois minha natureza...
meu coração somente conhece
a dor e a morte pois eras deixaram o vaco
de meus sonhos, tudo absoluto,
calo - me nas chamas do teu amor.
Mulheres não são aquelas que saem com roupas curtas, que trabalham fora e fazem de todas as noites, . Hoje, uma verdadeira mulher, vai muito além e transforma seu lar em verdadeiros ambientes protegido por uma mulher e guiada por um DEUS.
Quando me apaixonei por Ti, passei a acreditar na vida após a morte, porque todas as noites morria e amor por Ti e na manhã seguinte, lá estava Eu, novamente vivo e disposto a mais uma vez morrer por Tua causa!
“(...)
Reinventei o dia; para adormecer sonhando as outras noites que dormi...
Esperando encontrar; perdia...
Yeshua sorrindo nos olhava...!
Não sentindo esperança; a Lua já não sonhava acordada.
Amando o sonhado; sonhou acordando; o que a alma guarda no inexplicável...
Longe... Porém; perto de dentro ...
Destruindo uma esperança que não dormia; seguiram separados juntos...
Olhei-me no sonho te vendo a olhar-me; o seu sentir ficou dentro de mim...
Beijei seus olhos quando dormindo; não sonhavas...
Entre um raiar e outro, esperava sua chegada...
Relembrando o esquecido; senti que não estive dormindo...
Tentando pressentir, não consegui desistir ...
0ntem pode ser o hoje; que não vivi ...
- Khnum - (excerto de Poema: A lua Sonhadora.C.19 p.65 )”
Existem noites que parecem ser mais fácil,mais existe outras em que tudo desmorona de uma vez só,as vezes as lágrimas sem controle rolam,e as lembranças causada da saudade tomam conta de mim...Sinceramente não sei mais o que faço? ou o que estou sentindo?,esta tudo tão estranho e dolorido,viver esta sendo dolorido.
Não sinto mais muita coisa que me faça feliz,estou como um "boneco mecânico",fazendo o convencional,pois o convencional me afasta a dor da aceitação...Eu realmente só queria chorar,chorar e gritar sem ninguém por perto para perguntar o por que?,eu só queria sentir a dor sem este por que?E é isto que eu sinto muita dor,um vazio que não se preenche com o nada.
Todos tem seus momentos de dor,mais as vezes ela é tão real e física,que sinto-a próxima do meu ser,a dor parece a própria morte em vida.
E aqui eu não posso chorar,eu tenho que ser forte e fingir que não sinto nada,nada,nada.Tenho que tentar segui em frente e eu vou...Mas mesmo assim eu sei que me deixando para trás eu nunca conseguirei deixa-lo parti aqui dentro de mim.
Insonia nao. Esse e o tempo que tiro para pensar somente em voce. Sao noites em claro que me trazem a doce ilusao de ter vc ao meu lado. Ainda ouço sua voz, esse seu sorriso facil. Lembro quando pareciamos duas crianças brincando de te carregar nas costas e voce sorrindo era tanta alegria q pra ser perfeito tinha que acabar. Hj essas lagrimas que gritam sao de um amor nao correspondido. Mas um dia vc vai ler minhas cartas e perceber que realmeente te amei e te amo. Quem sabe uma musica na radio para t ter d volta.
Ando com preguiça de amores cafajestes. Principalmente esses, que te prometem mil e uma noites de amor.
Tudo o que me faz ir é o que me faz desistir.
Pensamentos que vão me deixam fluir.
Noites vagas e vazias não me fazem sorrir sem você aqui.
Ações levadas sentindo que você se foi.
Me busque dentro de você,lembre do que a gente foi.
O amor é uma porta aberta,quando se distrai a gente entra.
Tudo o que me faz sentir é você longe de mim,minha alma não se completa.
Passei dias, ou melhor, noites, olhando para fora. Via tudo o que acontecia na rua. Via quem passava, quem chegava e quem saía. Percebi o quanto a chegada e beleza das pessoas encantavam-me. E também o quanto a minha encantava alheios. As noites passavam rapidamente. Quando vi, já iam meses. E quando parei para respirar, percebi que estava cansada. Mas também me conhecia o suficiente para saber que mudanças não me agradavam muito. O problema não era a mudança, nem nunca seria, mas sim a nova adaptação. As mudanças são necessárias para não cairmos na monotonia, mas um novo recomeço é sempre complicado. Às vezes é mais cômodo ficar parado, sem fazer nada para mudar algo.
